Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Achelexus

Membro Pleno
  • Posts

    52
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Joao531 Obrigado! Pergunta: como se faz o "upgrade" de RAM de um notebook?
  2. Vou passar um ano fora do estado por um novo trabalho, e não vou poder levar meu desktop, então gostaria de comprar um notebook gamer nessa faixa de preço. O que recomendam? Grato pela atenção!
  3. Preciso de um novo monitor, então vou aproveitar as promoções da Black Friday pra comprar um. Aqui minhas especificações: Estava em dúvida entre 1440p 60Hz e 1080p 144Hz, mas aparentemente o último é considerado melhor. Quais monitores vocês recomendam? De preferência em lojas que vão ter boas promoções amanhã. Grato pela ajuda!
  4. Sei que é uma coisa recente. Na última vez que comprei um cel, ninguém nem fala dos aparelhos dela. Fico com receio por que sabe como é comprar coisa de empresas chinesas, né? Então vim perguntar aqui. A qualidade dos celulares é boa comparada com o custo? Pode rolar algum problema que não role com, por exemplo, aparelhos da Samsung? Tem algo mais pra se manter em mente se eu decidir comprar um? Grato pela atenção.
  5. Como o título do tópico diz. Ao apertar o botão de ligar, nada acontece. Nenhuma ventoinha liga, o LED não acende, etc. Porém, horas depois, o PC liga sozinho. É como se tivesse um delay entre eu apertar o botão e a o PC ligar. Eu posso ficar semanas com o PC ligado direto sem problema algum, é só quando desligo e passo algumas horas sem usar que isso acontece. Já tentei trocar a bateria CMOS e a fonte, mas o problema persiste. As especificações: (a temperatura da CPU está normal, é erro na leitura do Speccy) Alguém tem alguma ideia de como resolver? Creio que seja um problema da placa-mãe, mas não saberia ajeitar.
  6. Obrigado pelas respostas. Uma coisa bizarra que aconteceu é que cerca de uma hora depois dessa postagem, meu PC ligou do nada. Estava só conectado na tomada, e nem precisei acionar o botão. Corsair CX 550. Direto na tomada. Se não me engano placas-mãe novas nem sequer ligam quando a bateria pifa. Enfim, vou ver se deixo o PC ligado pelo menos até amanhã. Se não der nada de errado, tento desligar e religar para ver se o problema persiste. Nesse caso venho perguntar o que fazer.
  7. Eu estava com esse problema já faz bem um mês. As vezes eu não conseguia ligar o PC. Apertava o botão e nada acontecia. Eu só conseguia ligar após desconectar todos os periféricos (não tenho certeza se fazia diferença alguma) e esperar alguns minutos. Notava que quando isso acontecia o relógio do PC ficava sempre atrasado. Hoje não consegui ligar de maneira alguma. Tentei desconectar os periféricos, resetar a RAM, reconectar todos os cabos, mas nada deu certo. Pensei que o problema fosse na fonte. Mas o PC nunca desligou repentinamente nesses dias em que estava com o problema. Mesmo as vezes ficando ligado por dias em direto. Li em algum lugar que o problema poderia ser a bateria CMOS. Visto que quando ela pifa o PC deixa de poder ser ligado, e quando dá problema no relógio do PC, geralmente é ela que é a responsável. Fui na Multicoisas, comprei uma bateria CR2032 de Lítio de 3V. Troquei, e ainda assim sem resposta. O negócio é que a que eu compre foi da Duracell, e lembrei que as coisas dessa marca geralmente são fajutas mesmo. Specs do PC, imagem que eu tirei ontem: (a temperatura da CPU é normal, o programa é que costuma ler a temperatura de maneira errada) Não acho que o problema seja na fonte. Ao ligar o PC na tomada, todas as LEDs internas acendem normalmente. Devo tentar comprar outra bateria e tentar usar ela? Alguma preferência por uma marca específica? Grato pela atenção.
  8. Usava um estabilizador que comprei em 2011 até hoje, onde ele parou de funcionar. Depois de pesquisar um pouco, aprendi que parece que usar estabilizador hoje em dia nem é recomendado. Quando era criança (em meados de 2009) queimei uma fonte de PC ligando diretamente na tomada, então tenho receio de realizar o mesmo erro outra vez. A tensão elétrica onde eu moro (Fortalez, CE) é de 220V. Sabem se a fonte CX550 poderia ser ligada diretamente na tomada sem problemas? E mesmo que possa, devo tentar comprar um no-break, filtro de linha ou coisa do tipo? Qual é recomendado? Grato pela atenção.
  9. Estou com um problema no meu smartphone Samsung Galaxy A6, com chip da Oi e Android 7.0. Depois de certo tempo ligado, ele fica fora de área, impossibilitando que qualquer pessoa ligue pra ele. O problema se resolve ao reiniciar o aparelho ou realizar uma ligação qualquer com ele. Porém, após certo tempo o problema se repete. Alguém teria uma ideia de como se resolver? Grato pela atenção.
  10. Não consegui encontrar essa informação em lugar nenhum, nem no site da goldentec. http://www.goldentec.com.br/produto/mouse-gamer-2400-dpi-gt-aura-goldentec-gt916 O manual e a caixa eu acabei jogando fore faz uns meses atrás. Alguém tem alguma ideia? Grato pela atenção.
  11. Título alto explicativo. A CPU é R5 2600, qual monitor vocês recomendam? Além da resolução, taxa de atualização e tamanho, quais outros parâmetros e recursos devo manter em mente ao escolher o monitor? Grato pela atenção.
  12. Achava que a GTX 1060 estava numa boa condição a cerca de custo x benefício, mas aparentemente a RX 580 tem uma performance melhor, e preço praticamente igual. O que acham? Qual delas vale mais a pena atualmente?
  13. @Jasiel beleza, mas você sabe como geralmente funciona a Black Friday pra lojas de hardware online? Geralmente põe as promoções todas em um só dia, ou no mês todo? Outra coisa, estou em dúvida sobre qual gabinete escolher. Não sei bem o que devo levar em conta na escolha, só o formato e a baias para os drives?
  14. É 1700 parcelado, à vista sai por 1480 reais. Mas é verdade, mesmo assim ainda está bem alto. Acho que vou comprar em outra loja, a não ser que venha apareça uma promoção boa na Kabum.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...