Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ansi C

Membro Pleno
  • Posts

    3.226
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Isso acima, insinua-me um estudo a pagar na solução do exercício, se tem no apontamento, então, é requisito. Dica: Apresente-o uma solução que vem com a função `sqrt`
  2. def executar_selection_sort(lista): lista_ordenada = [] while lista: minimo = min(lista) lista_ordenada.append(minimo) lista.remove(minimo) return lista_ordenada lista=[ 10,9,5,8,11,-1,3 ] #Isto Declara a lista lista=executar_selection_sort(lista) # I. Isto atribui o retorno print(lista) #II. Isto produz a lista com resultados do retorno Porque faltam declarações: I. atribuir o retorno II. chamar uma função que produza, por exemplo, ´print´ que produz resultados no simulador de terminal.
  3. E no VISUALG3 escreval("Com juros de 20%, pagarei R$",jurostotais) escreva("Vou pagar em quantas parcelas ?") leia(parcelas) se parcelas<=0 então parcelas <- 1 fimse valorPorParcela <- jurostotais/parcelas escreva("Cada parcela terá o valor de:",valorPorParcela)
  4. @Samuel Fortes Brasil Olá Bem-vindo ao CdH! Sobre o problema, aparentimente há uma operação de divisão com divisor de valor 0; Logo, suponho, que esteja aqui. Não encontrei outras operações de divisão com capacidade para produzir essa mensagem de erro: Tem aqui, 100, uma variável constante e maior que 0. Sugestão: Depois da leitura de `parcelas`, verifique a variável para valores maiores que 0, porque divisão com divisor de valor 0 sabemos que não podemos. Adendo: Analise, de fato pode uma quebra de linha fora dos limites duma string literal, desse modo. `/n ` é certo? Note que no final do nome da variável há um pedaço de aspas, está certo?
  5. Olá @devair1010 Somente isso É, o que é: x não representa, explicitamente, a quantia de números amigos solicitados — como aparentemente supunhas —, mas sim, x representa com os coeficientes a definição de y, sendo y um máximo de n (o amigo do amigo)
  6. Ansi C

    C++ maior e menor altura

    Esse exercício é um clássico, tem aquela abordagem dos maximo, mínimo e meio: Por exemplo. /* * FÓRUM CLUBE DO HARDWARE --- CdH * @Ansi C * 2014 */ typedef unsigned altura;/* Considera-se alto\baixo sempre acima do chão. */ #include <stdio.h>/* Include the header file for input and output */ int main (){ altura nova= -1 ,menor= -1 ,maior= 0; /* Sendo 0 logicamente o chão, e -1 o céu */ printf ("Entre com 5 alturas (use a Espaço ou a Enter entre elas):\n"); for (unsigned idx= 1 ; idx<=5 ; ++idx) { printf ("%c%s",'\r',">>>"); nova= -1; int c= scanf ("%u",&nova); if (c!=1 || ((int)nova)<=-1) { /* Ou seja, uma nova é muito abaixo do céu até o chão */ if (c==EOF) break; if (c!=1) getchar (); idx-= 1; } else { if (maior<nova) maior= nova; if (menor>nova) menor= nova; } } printf ("%s","Resultado: \n\t"); printf ("%s%u%s","<: ",menor,"\n\t"); printf ("%s%u%c",">: ",maior,'\n'); return 0; } Eu acho que é isso.
  7. Meu palpite é ..., incompatibilidade de codificação de arquivo. Sendo isso, então, talvez, corrija-se quando declara a função com o parâmetro Encoding , explicitamente. Bem-vindo ao CdH!
  8. Eu compreendi você "assim que bati com os olhos..." Enfim, de fato, o programa produziu - para mim, somente isso bastaria. Modifiquei-o sutilmente nos nomes das variáveis com termos que considero didáticos - o programa permanece (o mesmo). /* * FÓRUM CLUBE DO HARDWARE --- CdH * * @jaireeugenio * Membro Junior * 2024 */ #include <stdio.h> int main (){ int divisor ,soma ,amigo ,x= 3; scanf ("%d",&x); x*= (x>3)? 1500 : 1000; for (int numero= 2 ; numero<=x ; numero++) { amigo= 1; for (divisor= 2; divisor<=(numero/ 2); divisor++) { if ((numero% divisor)==0) amigo+= divisor; //calcula a soma dos divisores } soma= 1; if (amigo!=numero) for (divisor= 2; divisor<=(amigo/ 2); divisor++) { if ((amigo% divisor)==0) soma+= divisor; } if (numero==soma && numero<amigo) { printf("(%d,%d)\n",numero,amigo); } } putchar ('\n'); return 0; } *Prefiro um contador à expressão x.
  9. ... Já com leitura de 10 idades, assume-se que 10 é uma informação (nem mais, nem menos) — somente 10 satisfaz. /* * UM EXEMPLO DE LEITURA (e produz durante) */ #include <stdio.h> /* Include the header file for input and output */ #include <stdlib.h>/* ...memory management and other algorthms */ int main (){ int idade; int count; for (count= 1 ; count<=10 ; count++) { printf ("%c%s%d%s",'\r',"Entre com ",count,"ª idade: "); count-= 1; int c= getchar (); if (EOF==c) break; if ('\n'==c) continue; ungetc (c,stdin); idade= -1; scanf ("%i",&idade); if (idade>=0) { if (idade>=18) printf ("%i\n",idade); count++; } while (EOF!=(c= getchar ()) && '\n'!=c); } putchar ('\n'); return 0; } Aqui, diferentemente, a [Enter] não encerra suas 10 leituras. E repeito, se consegue refinar alguma coisa, então, faça-o. Para mim, ele já confere com 10 leituras.
  10. Portanto, #include <stdio.h> /* Include the header file for input and output */ int main (){ int sep= 0; printf("Informe \"Até\" 10 idades para o sistema:\n"); for (int count= 1 ; count<=10 ; ) { int c= getchar (); if ('\n'==c || c==EOF) break; ungetc (c,stdin); int idade= -1; c= scanf("%d",&idade); if (idade>=18) { printf("%c%d",sep,idade); sep= ' '; } if (idade>=0) ++count; if (c!=1) getchar (); } putchar ('\n'); return 0; } Além disso, talvez algum refinamento, aplique-os se julgas necessário, porém, para mim, ele confere com solicitar 10 idades…
  11. Você quis dizer com exercícios resolvidos? Ah! Não tem não, mas essa é sua opinião e respeito. Apesar de discordar dela: Para a maioria já é o suficiente ter o como determinar 1 par - e fica como exercício expressar o 'como adquirir um par de números ... Especificamente, expressar com a C - sem pressa qualquer um faz essa "missão" Ai sim, eu concordo.
  12. [OPINIÃO] Suponho que isso satisfará o professor, e no mínimo tirará do autor do tópico uma oportunidade de aprender algo com erros (e de qualquer outro também). Hoje em dia, considero essa categoria de postagem um atraso. Mas, solução é boa.
  13. Agora compreendo — aposta, sendo um sorteio manual dos números pelo apostador. ]
  14. Quem costuma chamar isso de aposta?
  15. Onde está tua maior dificuldade? Em C, na Geometria Plana? Quem sabe, talvez: nos dois assuntos? É possível ensinar/aprender programação na matemática, física, etc., inclusive havia nome para essa coisa: Informática para Educação. Entretanto! O melhor é expressar primeiro a solução matematicamente: com variáveis e resultados conhecidos, daí supostamente a solução c fluirá. Essa é minha sugestão: Se não fez, então, faça uma solução com lápis, borracha e um cebo de Geometria Plana, depois aplique sem pressa ao C.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!