Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafa C San

Membro Pleno
  • Posts

    70
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. B450 Aorus M e um R5 3400G e a um tempo atrás tentei atualizar a BIOS e acabei por algum motivo corronpendo o arquivo. Como estava na garantia consegui uma nova. Minha duvida é, os motivos principais de eu querer atualizar são: de vez em quando a BIOS levava muito tempo pra abrir (ficava toda lagada) e o PC mesmo ficava uns 40 segundos naquela tela inicial da Aorus. E eu sou um breve entusiasta de OC que vivo testando a anos em outros PC, e até mesmo o XMP não funciona direito porque tenho dois pentes, um de 3000 e um de 2400 e o XMP fica setado em 3000, não importa como e a ordem dos pentes e mesmo que eu não vá mexer muito, eu quero uma BIOS boa, atualizada, que não trave e não demore pra abrir caso eu precise um dia. Então queria saber se devo atualizar da F50 para a F62d, a mais recente, pois de BIOS eu não entendo muito sobre o que nelas mudam e se vale a pena, por que pelo que vi essa versão dá suporte ao W11 que pretendo testar em breve então além disso eu pretendo pegar um Ryzen de 5 geração lá pra Março provavelmente e precisaria atualizar de qualquer jeito a BIOS.
  2. Por algum motivo *****, um dos drivers que vieram, e davam erro pra instalar, foram instalados quando eu coloquei em modo de compatibilidade com XP SP3 e ai abriu um painel de controle e audio e graças a Deus tinha um botão de "inverter essa desgraça", ai ficou o audio de cada lado correto, porém depois de instalar o driver, quando o volume do fone esta alto e não tem nada tocando fica um leve som de interferência elétrica mas fora isso tá resolvido.
  3. Comprei uma placa de som pcie da DEX modelo DP-65 e pra começar o W10 não reconheceu o driver dela, ai eu peguei tudo que veio no CD, passei pra um pendrive ja que meu PC não le CD, e consegui fazer instalar o driver do c-media pci, porém o som está invertido no meu fone (não, não é o fone por que eu sei ler as letrinhas no fone além do que não da pra usar um headset ao contrario em call por que né). Tentei procurar uma outra versão mas ainda assim está invertido. Pelo que sei essa placa é bem defasada, mas eu optei por ela no lugar de adaptadores usb que eu ja tive no passado e não achei de boa qualidade, além do que comprei no mesmo preço. Alguém sabe o que posso fazer ou alguma versão melhor desse driver?
  4. Gente alguém ? Queria saber antes de comprar uma placa USB de mais qualidade mesmo pra ficar como definitiva
  5. Gente, eu tentei arrumar os pinos do meu processador, desentortei varios porém um caiu, e é o audio, por que eu fiz vários testes e tudo está perfeito no PC, porém o PC não reconhece audio pelas P2, por placa USB de som funciona pois testei em uma, e gostaria de saber, pois não tenho ideia de como funciona uma placa de audio de verdade, então queria saber, uma placa de audio pci-e vai funcionar mesmo com esse problema de áudio ou precisarei usar uma placa USB mesmo?
  6. Tenho um R5 3400g com uma B450 Aorus M e esta atualmente na bios F52, nao consegui subir pra F60 nem F61a (sinceramente nao entendi se é compativel com meu cpu) e alem disso, eu sempre fiz um OC meio que padrão de setar 4.0 e desabiltar as opção de turbo boost, o que fazia a temperatura e ter uns throttlings tb, mesmo setando o fan com velocidade maior (uso o cooler padrão mais 2 no case). Alem disso, queria subir a Vega, porque como eu dependo de gravar videos e meu jogo esta cada vez mais pesado, fica bem difícil. O OC que eu fazia era meio ruim mas me dava um bom desempenho ate, queria saber como setar um mais estavel, pois os que vi na internet, pelo menos na minha placa-mãe nao tem tantas opções de vcore e tensão em geral. Eu uso um pente 2400 e um de 3000, com os dois em 3000 por sinal.
  7. Acredito que deve-se principalmente pelas telas, hz e tipo/material da tela, tv vs monitor. Caso sejam iguais, e ambos estejam rodando no mesmo fps no mesmo tipo de tela, acredito que achar que flui mais é placebo.
  8. Nao sei se essa é area exata mas tenho uma duvida breve: tenho um pc pessoal e o do trabalho, e gostaria de usar meu teclado pessoal para trabalhar, mas nao gostaria de ficar tirando e colocando das USBs todos os dias. Tem alguma forma de usar algum "switch" usb ou algo assim e deixar ele ligado nas duas usb? Eu nao uso o pc pessoal ligado enquanto trabalho pois fico com um notebook, entao nao seria enviado dois sinais ao mesmo tempo.
  9. Sim, sim acredito que pelos conectores estarem diretamente "presos" na parte metalica da placa-mãe. No caso eu ja vi gente falar sobre usar filto de linha ou algo do tipo, Ajudaria? Pois eu realmente precisei usar as saidas de trás logo logo novamente.
  10. porém somente na parte de trás? Nao era pras duas terem a mesma estatica? E que eu saiba sim, tem. A fonte é tambem relativamente, algo em torno de 6 meses, uma Electro V2.
  11. Gente, eu notei que tanto meus alto falantes quanto meu microfone, ambos p2, ligados na saida de som de trás do pc, geram um estatica, bem alta até, e ligados nas entradas da frente não. E poxa, tanto a placa-mãe quanto o gabinete são relativamente novos. O que pode ser feito para amenizar por que é só na parte de trás que gera essa estática?
  12. joguei por cerca de 5 horas quase que seguidas e nao tive nenhum problema ^^
  13. Bom, tentei usar umas frequencias do DRAM Calculator, e deu tela azul algumas vezes, ai quando deixei em automatico mas mantive o xmp em 3000, parece que está estavel. 10 min de teste no dram mesmo, mais 100 no memtest e TM5 v0.12 e nao acusou erro. Parece estar estável?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...