Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conradoprof

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Olá, o problema têm um tempo exato para ocorrer ou ocorre aleatoriamente depois de ligar o notebook? Já tentou, logo depois da formatação, instalar um modded driver da HD 3000? Já tive um problema muito parecido com um antigo notebook meu, e o problema era no SMD da placa mãe que estava danificado. Não custa nada, então aconselho você testar o notebook em um monitor externo, e veja se o problema se repete tanto na tela de seu notebook e no monitor. Abraços.
  2. Você já tentou fazer uma limpeza nas peças internas do notebook? Como limpar o processador, tirando o excesso da pasta térmica e aplicando-a novamente.
  3. Obrigado pela resposta! Então, vou explicar bem detalhadamente dessa vez. É o seguinte, eu tenho um outro notebook aqui que o seu processador queimou, então eu tive que substituí-lo por um da série i5, mas como ele era de um chipset diferente do que a do novo CPU que eu comprei, há um problema, o chipset é programado para desligar o computador à cada 30 minutos exatos, desligar o computador mesmo, não o Windows. Então eu fiz uma pequena gambiarra, percebi que quando se suspende o sistema, o timer de 30 minutos do chipset reseta! Então uso um programa chamado Shutter como próprio serviço dos Windows, que faz o computador entrar em modo de suspensão a cada 29 minutos (assim resetando a contagem e durando mais meia hora ligado, sem perder o que eu estava fazendo.) Queria saber se existe algum modo de fazer o computador "acordar" do modo de suspensão sozinho sem programar uma data, para que eu não tenha que ficar apertando o botão power a cada meia hora para voltar. É um computador secundário meu, mas como estou viajando e estou sem meu outro notebook, tenho que fazer esse tipo de coisa! (É bem complicado mesmo, lol)
  4. Olá, esse é a minha segunda postagem no fórum, e me desculpem se postei a minha dúvida no lugar errado! Então, eu queria saber se existe algum programa ou qualquer outro tipo de jeito de fazer o Windows 8.1 acordar do modo de suspensão imediatamente depois de se suspender, há como? Já testei vários programas, mas são todos com datas e horas programas e eu queria achar um modo que ele pudesse voltar logo depois de se suspender. Vi várias pessoas dizendo que o computador sempre voltava depois de se suspender (por a ver com os drivers ou algo do tipo). Se alguém conseguir me ajudar, agradeço muito!
  5. Cara, você me salvou! Realmente era o maldito de um malware que estava usando a minha CPU, sempre deixando ele mega quente, ele estava em uma outra partição do meu HD, a qual eu não tinha vasculhado. Formatei o notebook e exclui a minha segunda partição. Obrigado pelas dicas!
  6. Obrigado pela resposta e pelas dicas! Então, fiz todos os procedimentos citados, e infelizmente nenhum deles resolveu meu problema . Nenhum dos programas detectou qualquer tipo de malware aqui no meu notebook (mesmo tendo formatado ele ontem, fiz a verificação com todos os programas!) Nenhum serviço ou arquivo mal intencionado foi detectado. Estou começando a ter certeza que o problema possa ser no próprio hardware do notebook, pois até uns dias atrás, ele estava completamente normal. Fiz alguns testes que exigem o máximo do processador e fiquei de olho no clock dele (que é de 2.4Ghz) e na temperatura. Percebi que o clock fica variando demais! Ele sempre despenca para 700MHz e volta do nada! E isso não é pela utilização, mesmo utilizando ele ao máximo, o clock despenca e volta depois de um segundo, ficando super estável e fazendo o programa perder muito desempenho sempre que o clock cai. Queria saber se eu teria que verificar os drivers (se tiver algo a ver). Então é isso, saberia me dizer o que poderia estar acontecendo para que o processador fique tão estável? Obrigado!
  7. Olá, essa é minha primeira postagem aqui no fórum e queria tirar uma dúvida minha sobre a temperatura do processador! À uns três dias atrás, fui trocar a pasta térmica e dar uma limpada no meu notebook, até aí tudo bem, liguei e vi a temperatura no HWmonitor, e estava lá >Core #0 média de 37 graus >Core #1 com a média de 38 graus >Package com uma média de 39 graus também. Achei ótimo, porque até onde eu sei essas temperaturas são muito boas. Mas aí começou os problemas, quando estou usando o computador para tarefas mais exigentes, como jogar por exemplo, a temperatura do processador fica no máximo à 54 graus, mas o package chega a 90 graus do nada, deixando o computador super lento! Achei isso muito estranho, abri o notebook, vi se estava tudo certo, limpei a pasta antiga, limpei o cooler, encaixei direitinho, depois liguei e deu na mesma! O mais estranho é que aparentemente a temperatura do processador fica normal, mas o package esquenta demais do nada! Então, seria problema na placa mãe, cooler ou no processador? O processador que uso é o i3 2370m. Se alguém conseguir me responder, ficarei grato. Obrigado! PS. Uso também aquelas mesas que baixam a temperatura do notebook, mas mesmo assim esquenta muito!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...