Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rhuidean

Membro Pleno
  • Posts

    56
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

13
  1. então gente, eu estava tendo alguns problemas no meu world of warcraft e alguns problemas de tela azul no windows, rodei o stress test do occt e fui aumentando o clock do meu processador pelo ryzen master, percebi que ao chegar em 4050MHz o occt começava a acusar erros no processador, então fui na bios da minha placa-mãe e configurei meu processador para trava-lo em 4000mhz e a tensão em 1.40625 como estava no ryzen master, o meu computador está funcionando bem e aparentemente meu problema foi resolvido, mas eu gostaria de saber se tem algum problema deixar o clock sempre travado em 4000mhz, porque antes ele oscilava né (no caso usava o necessário eu acho), e agora esta sempre nesse valor, eu não entendo muito bem como funciona essas coisas, só quero saber se tem problema deixar meu processador do jeito que está. OBS: RYZEN 5 3600 .
  2. @wagner2029 eu rodei ele alguns dias atras quando fiz zilhões de testes, tentei 1 memoria só, testei as 2, testei uma em cada slot separadamente, deu 0 erros. eu fiz dando boot no programa direto pelo pendrive.
  3. @wagner2029 instalei de novo, formatei e fiz uma instalação limpa toda vez que troquei de bios nos meus testes, eu rodei o occt por 2 minutos e ele deu vários erros mas n me diz q erros são no final, só diz a quantidade.
  4. @wagner2029 não tentei rodar nenhum programa de estresse, só benchmark, ja tentei colocar o windows em outro hd e o jogo em outro hd também, em ssd também. eu vou tentar esse occt, é só instalar e rodar ?
  5. @Gustavo Muccelin Moreira ja sim, eu ja tentei absolutamente tudo, o suporte da blizzard também ja entrou em contato comigo por telefone depois de tentar me ajudar por muitos tickets, até mexeram no meu pc remotamente mas nada resolveu meu problema, eu encontrei alguns posts nos foruns da blizzard falando que existe uma incompatibilidade entre uma versão de bios da agesa e os ryzen 5 3600, eu não entendo direito, mas por eliminação a ultima coisa que sobrou foi isso, por isso acredito que seja algum problema de compatibilidade, mas como aparentemente meu windows funciona normalmente não consigo ter certeza de nada, por isso queria algum tipo de teste. tenho 16gb de ram, 2 pentes de 8gb da corsair.
  6. Olá, eu comprei um processador na aliexpress, um ryzen 5 3600, ele aparentemente funciona como um ryzen 5 3600 deveria funcionar e não tenho problemas de superaquecimento, porém após trocá-lo eu comecei a ter problema de crash nos jogos da blizzard, world of warcraft e overwatch (outros jogos funcionam normal) eu testei atualizar minha bios mas meu pc ficou mt instável dando tela azul, então voltei pra bios antiga e o pc esta funcionando normalmente (porém o wow continua fechando, error #132). eu gostaria de saber se tem alguma forma de testar meu computador para saber se o problema é minha placa-mãe ou meu processador, pois tenho receio de comprar uma placa nova e na verdade o problema ser o processador. minha placa-mãe é uma asrock ab350m hdv, estou usando a bios 6.00, usei a 5.90 e funcionou bem também, a 6.20 me deu muita tela azul e não testei a 6.10. processador ryzen 5 3600 (comprei desse vendedor LINK) placa de video gtx 1060 6gb fonte CX450 da corsair PS. com o ryzen 5 1400 ela funcionava normal, eu testei as memoriam usando o memtest86 (dei boot pelo pendrive) e não apontou nenhum problema.
  7. então gente, basicamente como diz no titulo eu gostaria de saber como testar meu processador para identificar algum problema, a questão é que ele funciona completamente normal é não tenho do que reclamar. O motivo de eu querer testa-lo é que o meu world of warcraft após eu trocar de processador fica apresentando problemas sem parar, ele da uma mensagem de erro 132 e fecha, mas não tenho queda de fps nem nada e não tenho problema em outros jogos apenas no wow, ja estou a uma semana fazendo milhões de coisas que a blizzard pediu e nada resolveu meu problema então pra mim a ultima alternativa é desconfiar do processador mesmo ele funcionando perfeitamente normal. eu estou com essa desconfiança também pois comprei ele na aliexpress. Eu realmente não tenho motivo nenhum para desconfiar dele apenas estou com a pulga atrás da orelha pois não tem mais nada. lista do que fiz: -formatei pc, fiz uma instalação limpa do windows. -me livrei de addons e de qualquer programa do pc, foi apenas windows e o wow. -tentei usar wow no ssd e no hd, não fez diferença. -um tecnico deles me ligou, pediu para eu instalar um programa no meu pc e ele mexeu no meu pc remotamente e configurou algumas coisas e também não resolveu. -troquei para directx 11 (estava no 12 como padrão), não resolveu. eu estou anexando prints do hwmonitor, eu não entendo direito mas o tecnico da blizzard que olhou disse que meu pc esta normal, a ultima mensagem deles foi que não sabem mais como me ajudar por isso estou fazendo o post aqui para ver se alguém sabe algo. eu queria basicamente algo que testasse meu processador de uma vez para eu saber se tem algo de errado com ele, é isto. HWMonitor.txt
  8. o limitador em primeiro plano está selecionado em 8 porém desmarcado e quando o jogo está em 2 plano está limitado para 30, mas não afeta o jogo quando estou usando, apenas quando minimizo ele. Quando eu respondo os posts, devo responder assim mesmo ou edito o primeiro comentário e vou adicionando as respostas?
  9. Olá pessoal !! Eu estou enfrentando um problema no desempenho do meu pc, eu uso uma GTX 1060 de 6gb e um ryzen 5 1400, ao jogar world of warcraft durante das raides meu fps fica extremamente baixo e percebi que meus componentes não estão com o desempenho total, sobra desempenho e não consigo entender porque o desempenho está ruim se tem folga pra ele rodar as coisas, como diz no titulo o hardware fira em 50% e o fps em 20. Nos prints que coloquei mostram o FPS e desempenho dos componentes antes da luta começar e depois dela começar. horizon zero dawn PRINT (esse é um print do desempenho em horizon zero dawn, coloquei um link pois as 2 imagens que anexei ja ocuparam o limite de upload do forum.)
  10. então gente, o lenovo ideapad 330 com core i5 está na promoção LINK DA PROMOÇÃO, eu estava querendo comprar para usar na universidade ja que possuo um desktop bom em casa que uso pra jogar, mas eu estou com medo de comprar e aparecer coisa melhor na blackfriday, vcs acham que o valor dele por 1754 reais a vista está bom ? ele usar sistema baseado no linux não faz diferença pra mim.
  11. Então pessoal, eu tenho uma placa-mãe asrock ab350m-hdv na qual estou usando um Ryzen de 1ª geração mas estou querendo comprar um ryzen de 3ª geração que ela suporta com atualização da bios, a minha esta atualmente na versão 3.30, eu baixei da 3.40 até a 6.00 e tentei atualizar com todas elas mas sempre aparece um erro "no image file detected" a muito tempo (sei lá 1 ano atras) eu cheguei a atualizar para ela reconhecer a frequência da minha memoria ram, e acredito que fiz tudo corretamente mas mesmo assim não consigo atualizar, ja procurei muito por uma resposta mas não consegui achar sozinho, então espero que alguém possa me ajudar com isso. SOLUÇÃO acabei insistindo em tentar resolver o problema e depois de várias tentativas resolvi desconectar tudo incluindo hd e SSD e deixar apenas o teclado e monitor conectador a placa-mãe, então coloquei o pendrive com todas as versões disponíveis da bios (desde a 3.40 até a 6.00) e consegui atualizar. precisei atualizar várias vezes, no total foram 4, não precisei seguir uma por uma, fui atualizando a ultima que aparecia disponivel, primeiro foi a 3.40 seguida pela 4.70 e 5.50 e por fim a 6.00 que é a ultima versão disponivel. descobri que o problema era o SSD conectado pois em uma dessas tentativas mantive apenas o SSD e deu o mesmo erro, acredito que o SSD estava dando conflito com o pendrive (não sei explicar o motivo). não sei se influenciou mas conectei o pendrive nas portas usb traseiras, apos terminar de atualizar precisei colocar o ssd como boot 1 e configurar a memoria ram para 2666 MHz novamente pois todas as configurações da placa-mãe foram retesadas no processo. OBS: faz sentido o problema ser o SSD pois da primeira vez que atualizei a bios (a 1 ano atras mais ou menos) eu não utilizada um SSD e consegui atualizar sem problemas. Então é isso pessoal espero que caso apareça alguem com o mesmo problema consiga resolver.
  12. Então pessoal como o titulo ja diz, eu estou querendo comprar essa cadeira Alpha Gamer Vega pois achei o preço dela muito bom e parece ser boa, mas não achei muito a respeito dela na internet na kabum ela está na promoção por isso que fiquei querendo comprar LINK KABUM eu gostaria de saber se vocês conhecem a marca e se recomendam a compra, ou mesmo se conhecem outras cadeiras que sejam boas nessa faixa de preço de 800 reais.
  13. Olá pessoal, eu to fazendo esse post porque ja testei tudo que encontrei para tentar resolver e não consegui com nenhum método que encontrei. toda vez que eu conecto alguma coisa em uma das portas usb do pc fica dizendo que o dispositivo é desconhecido, eu ja tentei desinstalar o drive para o windows instalar de novo ja tentei atualizar mas não consegui encontrar versão atualizada, ja troquei o lugar onde o fio do usb estava plugado na placa-mãe e nada resolve e é apenas em 1 das portas, o fio que vai na placa-mãe ele funciona 2 portas usb frontais e uma delas funciona normalmente. é isso que me incomoda pois se é o mesmo cabo para as 2 devia funcionar as 2 e logo quando montei ele as 2 portas funcionavam normalmente. Configuração do pc: placa-mãe Asrock ab350m-hdv Gtx 1060 6gb Ryzen 5 1400 Memoria corsair 8gb 2666mhz Fonte Corsair CX450 Gabinete BG-015 ali onde está plugado na placa-mãe (cabinhos coloridos, o cabo preto de cima é da porta 3.0) A que está marcado de vermelho é a unica que não funciona (o cabo da placa-mãe liga essas 2 portas mas a da direita funciona normalmente). Quando eu conecto o usb ele aparece assim primeiro como se fosse funcionar mas logo depois some e então aparece o erro. e depois da porta usb aparecer e dar o erro fica assim, não adianta desinstalar o drive porque quando coloco o usb o mesmo erro volta a aparecer. PS. o mesmo dispositivo usb funciona normalmente nas outras portas traseiras e frontais.
  14. eu achei esse video aqui ó em gta v por exemplo a placa ficava em 60%... antes comprar uma 1050ti que dava mais certo com esse processador imagino eu, ou então comprar um processador mais forte como um Ryzen 5 1600 talvez o gargalo fique bem menor. também depende do jogo, em jogos que não usam muito o processador a placa fica tranquilo, os testes com o core i5 também n foram mt bons não, o desempenho as vezes ficava em 100% masqualquer coisinha que puxasse mais o processador ja cai pra 50-60% também. PS. Amd é mais barato que intel o custo x beneficio ta muito bom.
  15. é porque a porta USB dele só funciona pra isso mesmo, fornecer energia para os leds. @Bruna Ceasar

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!