Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Douglas Jr Machado

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Sei que o processador tem diferentes níveis de cache e sei como eles trabalham, mas um dado que não consegui achar de jeito nenhum foi a largura de banda das memórias em relação ao processador. Queria saber qual é largura de banda (em bits) de cada nível de memória em relação ao processador, ja entrei até em contato com a Intel e com a AMD e nada. Vou continuar procurando, mas acho que isso vai ser difícil.
  2. Eu já li e reli todo o artigo, mas tem uma coisa que eu não consegui entender, pra que serve as bobinas dentro neste circuito? Em outros sites li que ele gera um campo eletromagnético, mas como isto funciona dentro circuito, ele gera uma isolamento do circuito pra que não perca sua carga elétrica ou sofra com ruído vindo de outros circuitos? Sempre encontrei algo relacionado com um efeito magnético, mas ainda não consegui entender como isto auxilia no funcionamento do circuito.
  3. Bom dia, estou querendo saber o que faz uma bobina ou de ferrite em um circuito regulador de tensão, até dei uma procurada na Internet, mas eis o que achei até agora, "A sua aplicação mais evidente é a de produzir magnetismo, tornando-se a bobina num ímã elétrico ou eletroímã. Bobinas são empregadas assim, como indutor, ou seja, um dispositivo elétrico passivo que tem como utilidade armazenar energia em forma de um campo magnético.". Eu consegui entender que ela gera um campo eletromagnético, mas pra que? O que isto faz dentro de um circuito regulador de tensão? Ele faz com que a energia do circuito não sofra com ruídos de outros circuitos? Ele isola o circuito para que a energia passada nele não seja perdida? Queria saber o que ele faz ali, estou tentando entender como funciona este circuito, estou estudando sobre placa mãe no momento e gostaria de entender mais sobre ela, mas empaquei nisso.
  4. vídeo simples mas fodelástico cara, muito bom mesmo, eu que não entendo nada de eletricidade (CA/CC/W/V/VA) to entendo pra caramba agora, continuem com os vídeos, ja que falaram da parte elétrica, o próximo poderia ser sobre fontes de alimentação, sobre os tipos, modular, não modular, com o PFC ativo, passivo, a taxa de eficiência de cada uma, isso também ajuda a galera a entrar na onda do conteúdo, continuem fazendo este ótimo trabalho que vai ter muita gente se assustando e trocando seus equipamentos em casa. Muito bom estes vídeos, continuem com eles.
  5. Valeu, tive que ler umas duas vezes mais consegui entender pelo gráfico. Obrigado.
  6. Bom dia, estava olhando do Gabriel Torres e fiquei um pouco confuso em uma parte. Primeiramente queria informar quem não sou nenhum especialista em eletrônica, mas como sou chato pra ***** tento entender a sério as respostas que me forem dadas, então eis a minha dúvida, no vídeo "Tudo que você precisa saber sobre nobreaks" o Gabriel fala que no primeiro tipo, o mais comum quando ocorre a falta de energia o no-break realiza uma comutação para acionar a bateria (acho que é isso) então quando a bateria é acionada um conversor de CC/CA é ativado (pois se não me engano a bateria só armazena a carga em CC, por isso os polos), mas então ele disse que saí uma tensão/corrente senoidal quadrada/retangular. E é aí que o bicho pega, o que esta tensão senoidal pode fazer a fonte de alimentação do computador? E qual seria sua diferença real em aplicações ou performance em um computador? Obrigado, foi mal se escrevi alguma coisa errado, mas essa parte eletrônica ainda é um pouco nova pra mim.
  7. Bom dia, vim aqui para pedir ajuda, gostaria de saber se alguém conhece algum programa que consegue tornar um conjunto de páginas em uma imagem bootável pelo DVD, já tentei usar o "Folder.ISO", mas não adiantou, ele passa o DVD direto, nem da boot nele, mas quando eu crio uma imagem a partir do DVD com o UltraISO, e gravo ela em um DVD ele dá o boot e entra na instalação do sistema. Eu preciso criar uma imagem de instalação do Windows 7 nova, pois este DVD que eu tenho e crio as minhas cópias, possui o ativador do Windows 7, e a empresa não apoia isto, então eu queria saber se tem algum programa que cria esta imagem com os arquivo de instalação sem o ativador, até porque este Windows é só para instalação, ele não será ativado, desde já agradeço a quem tentar.
  8. valeu mesmo cara, fiquei com muito receio de fazer isto quando a outra fonte queimou. valeu mesmo
  9. Boa dia, estou tentando tirar uma dúvida que está me encomodado faz um tempo, porém acho que já tenho a resposta mas tenho medo de estragar ou fonte. A um tempo atrás eu comprei um No-break , pois meu estabilizador havia queimado eu não sabia ***** nenhuma também, na loja que comprei pedi um no-break de 600w que era o que o meu pc precisava, porém um tempo depois percebi que ele ficava alertando uma sobrecarga, então descobri que aquela ***** de VA não é a mesma coisa que Watts. Então um amigo me recomendou um filtro de linha, pois é bem mais barato, menor e até melhor que um no-break, comprei o tal do filtro e quando fui ligar o PC (PAAAAAAAAA) um estouro sensacional nos meus ouvido, fiquei tão nervoso que passava nem pensamentos mais. A minha fonte queimou e então descobri que a tensão de entrada do filtro é selecionada automaticamente, porém a de saída era de 220v, mas a fonte estava em 110v e eu não troquei, então vocês já sabem o que aconteceu. Comprei uma outra fonte (CORSAIR RM 450W), ela consome até menos Watts que a outra porém o como não uso ela no talo o PC ainda funciona, mas se colocar algo mais pesado ele arria, então pensei em comprar outro filtro de linha (melhor é claro, o outro foi pro lixo porque meu pai achava que era ele que tava estragado), mas ele também tem a tensão entrada com seleção automática, e a tensão de saída dele acho que é a mesma de de entrada (127 = 1270VA, 220v = 2200VA, creio que a potencia em Watts seja a metade disto), porém a fonte não possui seletor de tensão, ela é automática também, então depois dessa encheção de linguiça vem a minha pergunta. Eu posso ligar esta fonte neste filtro de linha? Pois a entrada e a saída dos dois equipamentos é automática, como a minha casa é 220v creio que ficarão nesta tensão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...