Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cristiano Kieling

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Sei que a ajuda vem um pouco tarde, mas fica o registro para quem estiver a procura de uma solução fácil para o mesmo problema. Chama-se Ventoy. Para utiliza-lo, a partir do Linux, baixa o arquivo tar.gz e descompacte-o. Entre na pasta e execute o VentoyGUIx86_64. Siga as instruções na tela. Depois que o pendrive for criado com a ferramente, todo espaço restante do dispositivo pode ser usado para armazenar ISO's de sistemas operacionais - Linux, Windows, BSD, etc. Só baixar a ISO e copiar o arquivo .iso para o pendrive. Ao inicializar a máquina pelo pendrive, o Ventoy vai mostrar todas as isos disponíveis no dispositivo, só escolher aquela que deseja iniciar e deu...ja testei com tudo que é iso e funciona perfeitamente. OBS.: Como de praxe, os dados do seu pendrive serão deletados.
  2. Boa tarde Cezar, Pois é, no desktop até saberia fazer, mas no notebook nunca fiz mesmo! E de fácil acesso no note essa bateria?
  3. Boa noite, Amigo, isso não tem ligação com o aparelho, mas sim com o software ou plano da operadora que você deseja usar. É coisa de se negociar na loja de alguma operadora. Normalmente terás que adquirir algum plano empresarial. Se quiser criar uma rede de contatos através de algum software, utilize o Whats App mesmo, ou então o Telegram, que oferece a possibilidade de mandar uma mensagem para vários remetentes ao mesmo tempo!
  4. Zenfone 2, ou se quiser poupar, compra o motox2 (que ainda é melhor que o Moto X Play, mesmo sendo mais novo este ultimo) que não vai ficar devendo em nada, até porque os 4gb de memória, na prática, nao vão fazer muita diferença, exceto pela bateria, que do Moto X 2013 é bem melhor. Mas, no geral, fique com o Zenfone mesmo, se quiser um celular 2015!
  5. Podes instalar o app "Sunrise" da Microsoft. Lá tem várias opções de sincronização de calendário com várias contas distintas (google, face, outlook). Creio que seja a melhor opção para quem utiliza o email e calendário do outlook. Obrigado. Abraços!
  6. Boa noite, Tente instalar o app do Google, o "Google Camera", só para constatar que o mesmo acontece com esse app também. Mesmo não sendo o melhor app de camera, sugiro como teste. Não tens nada a perder! hehe... Outra coisa, verifica a lente dele...faça uma analise visual mesmo. Não tem sinais de umidade na lente, alguma sugeira. Obrigaod, Att., Cristiano.
  7. Pode ser bobagem, mas faça o teste com outro teclado. Se você tem o moto g, provavelmente esteja usando o teclado do Google, que é o padrão. Tenta um outro, tipo o SwiftKey. Só para constatar se ocorre o mesmo! Também vale remover a película em ultimo caso, e testar se o mesmo ocorre com ela removida e por último, caso ainda assim aconteça, leve na manutenção onde trocou o touch dele!
  8. O QuantumGo me impressionou. Eu compraria um hoje, caso tivesse que comprar um smartphone novo, pois na analise do Tecmundo, por exemplo, eles comentam que o acabamento dele para bem próximo a um premium e está com um desempenho próximo ao baby moto X play. Eu recomendaria este...O galaxys da linha J nao me encantaram. Eu nunca tive uma boa experiencia com Samsung e sinceramente nao voltaria para a marca (com exceção dos tops de linha é claro). Atualmente tenho um Moto X segunda geração e estou super satisfeito com o produto. Se tu pudesse gastar um pouco mais e aproveitar alguma possível promoção de queima de estoque do moto x2 (2014) vale a pena. Baita aparelho. Abraço...
  9. Boa noite pessoal, Sou novo no fórum, este é meu primeiro post. Procurei se já tinha algum post relatando algo semelhante, porém nao encontrei. Seguinte, já postei isso no fórum da Microsoft, mas nao obtive retorno satisfatório e efeciente. Meu notebook Acer E1-572 (Core i5 / 4gb ram / HD4400) não está desligando corretamente, pois o sistema finaliza corretamente, porém os leds de indicação de power e wi-fi, bem como a fan de refrigeração continuam acesos. Fiz o processo de desenergização do note, retirando a bateria, já segui as intruções de configuração do Windows 10 lá em "Opções de Energia" e também já resintalei o sistema, inclusive atualizando com a versão mais recente do sistema (build 10586) na esperança que surtisse efeito. Nada, continua com o mesmo problema... Alguém está ou esteve com um problema similar? Se conseguiu solucionar, poderia compartilhar essa informação, pois é bem irritante ter que toda vez, depois do sistema finalizar, ficar precionando o botão de power por 6 segundos para que o note desligue por completo. Obrigado, Att., Cristiano. OBS.: Esse notebook vem originalmente com um HDD de 500gb, porém o substituí por um SSD de 128gb. Mesmo assim, eles estava funcionando corretamente até atualizar e instalar o windows 10. Creio que seja mais algo pertinente ao sistema mesmo.
  10. Boa noite, Possuo um notebook Acer E1 572-6638, cujo o HD está apresentando alguma vibração nos últimos dias. Não extremamente forte, porém, não era tão perceptível, quanto de uns dias para cá. Outra coisa que notei, principalmente após a formatação e instalação do Linux Mint (17) que o HD emiti um som, muito parecido com o som produzido por um drive óptico quando inicia a leitura da mídia, ao efetuar leitura/escrita de dados. Será que devo enviar o mesmo para autorizada, para solicitar uma verificação ou isso é, aparentemente, normal para o aparelho? OBS.: O notebook não levou nenhum tombo, pelo menos não por mim, e sempre carrego ele numa mochila, que cuido o máximo para não bater e que é apropriada para o transporte do aparelho. Grato pela atenção, Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...