Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mcoimbra

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal bom dia, gostaria de tirar uma dúvida rápida, por exemplo: Estou criando dentro do meu ambiente um micro para servir de FTP, porém, quando faço um NAT da porta 21 redirecionando para o IP do micro acontece o seguinte caso. Toda vez que alguma máquina local da minha rede tenta se conectar em um FTP distinto ela não consegue, pois sua conexão fica tentando ir para o IP do micro local da porta 21. Isso me ocorre tanto para esse caso, como se eu resolver colocar um range de porta ex: 3000-4000 para o IP fulano, daí não consigo conectar ao mysql 3306. Será que estou esquecendo de fazer alguma coisa.
  2. Pessoal boa noite. Poderiam me ajudar na seguinte situação, sou novato na área de implantação de servidores. Gostaria de saber qual seria o melhor ambiente para está configuração de infra. Serviços utilizados: AD, GPO, DNS, DHCP, FILE SERVER, SERVIDOR DE IMPRESSÃO, SAP, SQL para o SAP e HYPER-V. Qual seria o melhor modelo de ambiente para obter todos esses serviços funcionando perfeitamente. Exemplo: HYPER-V, SAP e SQL máquina física sozinhos; AD, GPO, DNS, DHCP em uma primeira máquina virtualizada; FILE SERVER, SERVIDOR DE IMPRESSÃO e réplica do AD em uma segunda máquina virtualizada. Qual seria a melhor maneira de projetar um ambiente com esses serviços? Obrigado desde já.
  3. Boa noite amigos, A empresa onde trabalho vai fazer aquisição de um servidor com OS windows server 2012, gostaria de uma ajuda de vocês nos seguintes pontos: Já tenho um pouco de experiencia com esse tipo de ambiente montado (AMBIENTE MONTADO). 1º ponto; Preciso criar um projeto para essa implantação desse servidor na empresa, com os seguintes serviços: SAP, DNS, AD, DHCP, GPO, HYPER-V, porém não sei o que tem de software ai na atualizada pra auxiliar nessa montagem e mostrar um relatório para o chefe. 2º ponto; Como nunca participei de uma montagem de infra sempre trabalhei com ela já toda montada, gostaria da ajuda no quesito em relação aos serviços acima. O que seria melhor por exemplo, criar duas VM's com AD replicando, ou criar uma na máquina física e outra VM, ou deixar o SAP em uma VM, tipo uma melhor configuração para esse tipo de ambiente, ou se tem alguma ferramenta que ajuda a saber como montar isso, ou como (o que) estudar pra saber montar um ambiente. Servidor: Dell Poweredge T 320 Servidor torre de 12ª geração, com socket para processadores Intel Xeon E5-24 e capacidade para 4 discos rígidos cabeados de 3.5" - Bezel Frontal, acompanha chave de segurança 1x Processador Intel Xeon E5-2407 v2 de 4 Núcleos, 2.40GHz, 10MB de Cache, QPI Link de 6.4GT/s. Configuração de RAM otimizada para performance 64GB de memória (4 x 16GB) 1600Mhz, Dual Ranked RDIMMs,Low Voltage Placa controladora de discos PERC H310 (suporta RAID 0, 1, 5, 10 e 50) sem cache 2 Discos Rígidos de 2TB 7.2K RPM SATA 3Gbps 3.5" Cabeados Configuração dos discos em RAID 1 Placa de Rede On-Board (Broadcom 5720) Dual Port GbE Fico grato desde já. Obrigado.
  4. Boa noite amigos, Gostaria de saber como passar uma variável dentro de um array, por exemplo. Tenho um formulário que capturo esses valores dele: $not_mat = $_POST["nota_matematica"]; $not_por = $_POST["nota_portugues"]; $not_qui = $_POST["nota_quimica"]; $not_fis = $_POST["nota_fisica"]; $not_geo = $_POST["nota_geografia"]; $not_his = $_POST["nota_historia"]; Porém eu preciso capturar essas variáveis que irão passar dentro de um array (não sei se está correto): $nota = array(); $nota['matematica'] = $not_mat; $nota['portugues'] = $not_por; $nota['quimica'] = $not_qui; $nota['fisica'] = $not_fis; $nota['geografia'] = $not_geo; $nota['historia'] = $not_his; // return $nota;
  5. Pessoal desculpem se for o lugar errado que estou postando. Queria uma ajuda de vocês, irei começar implantar na empresa um servidor Windows Server 2012 R2 Standard, porém queria primeiro realizar todo um planejamento detalhado que meu chefe pediu. Gostaria de saber se tem alguma ferramenta que faz isso de uma maneira(plataforma) melhor visual e mais controlada própria para esses casos, ou seria na forma escrita mesmo no word, excel. Obrigado desde já.
  6. mcoimbra

    Submenu

    Amigos alguém pode me dar uma força com isso?
  7. mcoimbra

    Submenu

    Caro amigo @dif Estaria me referindo ao jeito que vou postar na imagem ou o link. https://www.dropbox.com/s/xkmr1jfsafhjmtd/menu-submenu.png?dl=0 Sendo que o submenu tenha que ficar no formato de linha (inline-block), e quando a página fosse redimensionada ele deveria jogar uma para baixo do outro, como na imagem abaixo ou no link. https://www.dropbox.com/s/gy8kltfkbgkhtg8/redimensionada.png?dl=0 Desde já obrigado.
  8. Boa noite pessoal, Estou precisando de uma grande ajuda de vocês, preciso criar um submenu que seja responsivo, porém não trabalhei ainda com códigos responsivos criados a partir do zero. Tenho um site em wordpress que seu menu está todo responsivo porém o submenu não, quando vejo o submenu de uma tela de notebook ela cria uma barra de rolagem, queria que esse submenu ficasse de determinada maneira. Por exemplo: Menu: HOME A EMPRESA PRODUTOS CONTATO LOCALIZAÇÃO Porém quando visualizado em uma tela menor não dá barra de rolagem o menu fica assim tudo em baixo do outro corretamente. HOME A EMPRESA PRODUTOS CONTATO LOCALIZAÇÃO Submenu dentro de PRODUTOS já cria barra de rolagem como posso resolver isso? Submenu PRODUTOS: CERVEJA REFRIGERANTE VODKA TEQUILA RUM VINHO Sendo assim ele cria uma barra de rolagem ao invés de jogar todos para baixo como feito no menu. Poderiam me ajudar a criar essa classe. Obrigado.
  9. Boa tarde amigos, Gostaria de saber com vocês mais experientes que minha pessoa, por onde devo começar aprender programar do zero, incluindo banco de dados, layout, orientação objeto. Quais são as recomendações, por onde e quando começar, tipo gostaria de saber criar as soluções para os problemas. Desde já obrigado.
  10. Pessoal bom dia, Gostaria de uma ideia de vocês, estou pretendendo criar um site EAD com a plataforma wordpress, porém gostaria de algumas sugestões de pessoas que já fizeram ou até mesmo que estão fazendo e outros interessador. Tipo quais temas seria melhor usar para esse tipo de site, quais plugins interessantes, algo desse tipo. Obrigado.
  11. Amigo por mim tranquilo, é que tenho receio de as vezes ficar incomodando talvez com perguntas bobas mas que não sei mesmo. Por mim tranquilo ficar perguntado mas tenho medo de atrapalhar as vezes com muitas perguntas. Opa mão na massa então, e obrigado até o momento.
  12. @dif será que teria como você me dar uma mão para criar um modelo desse: http://ciagri.iea.sp.gov.br/nia1/precos_medios.aspx?cod_sis=2 Estou pensando em fazer com aquele filtro que você me ajudou, se não lhe atrapalhasse será que poderia me ajudar com aquelas situações de banco. Não sei se pode qualquer coisas nos falamos por Skype ou e-mail, mas sem lhe atrapalhar e se possível também. Tenho muita vontade em aprender a programar, eu sei mais coisas a respeito de redes. Obrigado.
  13. Um jeito rápido para resolver os problemas com som e drivers seria você reparando o computador para um estado em que eles estava funcional, o mesmo server também para o problema do pendrive.
  14. Qual o topologia de sua rede, é cliente-servidor?
  15. Provavelmente sua placa deve estar queimada, ou tente tira-lá e passar uma borracha de escola na parte onde ela faz contato com o computador para retirar a oxidação.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...