Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zarkatan

Membro Pleno
  • Posts

    74
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @1lokos Putz, mas te juro que não tem espaço pra um cooler de 155mm aqui kkkkk Esse que coloquei ja fica a, NO MAXIMO, 1cm da tampa da esquerda. Se é que da 1cm. E sobre a questão da fonte, ela na verdade ta com a ventoinha virada pra frente do gabinete, então não tem briga com o cooler do processador. Tu acha que faria muita diferença ela virada pro outro lado?
  2. @1lokos Valeu pela resposta, parceiro! Já vou deixar aqui um vídeo novo do setup: https://www.youtube.com/watch?v=v4lq_t1w1Dw Então, fiz o seguinte: comprei um AG200, que é um pouquinho menor (92mm), pois o AG400 pelo que vi não caberia no meu gabinete. Como tu pode ver no vídeo novo que gravei, o AG200 já vai até o limite da lateral. Vi reviews desse cooler no yt e todo mundo tava elogiando bastante e tal. Então fui na fé. Até porque, segundo o fabricante, esse cooler é pra processadores de até 100w de tdp e o meu vai até 65w. E cara, tu acredita que a diferença de temperatura pro processador foi quase nula (margem de erro, basicamente)? pra placa de vídeo também não fez diferença nenhuma (o que já era esperado). Mas o pior de tudo: os pcbs em geral da placa-mãe agora tão atingindo temps até mais altas que antes. Provavelmente porque, diferente de como era com o cooler padrão do 12400, não tem mais o sopro indo na direção da placa-mãe. Tirando essa mudança, outra coisa que fiz seguindo a tua dica foi tirar aquela fan inferior e colocar ela na traseira do gabinete, jogando ar pra fora. Isso parece que melhorou um pouco a temp geral. Ou seja, isso foi até mais eficiente do que o cooler novo. Mas, ainda assim, as temperaturas jogando chegam a 80 e poucos graus. O que não me parece bacana. ps: fiz testes de stress na msma cena de um jogo com fps desbloqueado, antes de trocar o cooler e depois. E agora? quem poderá me defender? será que estou fadado a ter um mini-forninho?
  3. Olá! Recentemente montei um pc novo e acabei escolhendo um setup mais compacto, utilizando o gabinete hx100 da Pichau (quase comprei outro menor ainda, mas acabei optando por este no fim). O gabinete é bem compacto e bonito, gostei bastante do visual. Inclusive, comprei uma fonte modular, o que facilitou um pouco o cable management. Masss... estou com problema em relação as temperaturas. Vou deixar já o meu setup completo aqui e explico mais em seguida: 2x8gb ram dddr4 3200 Core i5 12400f placa-mãe ASUS prime h610m-a d4 micro-atx fonte msi a650gf 650w 80 plus gold modular placa de Vídeo gigabyte RTX 3060 windforce oc 12gb gddr6 2 fans cooler-master mobius 120mm (um em cima do gabinete tirando ar e outro embaixo botando) SSD wd blue sn570 2tb M.2 Aí a questão é a seguinte: quando a temperatura ambiente está em torno de 30 graus e eu jogo algo pesado, o processador e a placa de vídeo chegam a pegar 90+ graus. Com certeza essa temperatura não é ideal, mesmo jogando. E eu não gostaria de ter que fazer underclock no meu hardware. Vocês tem algumas dicas do que posso fazer/comprar para baixar um pouco essas temps? Por exemplo, caberia um water-cooler no meu setup? e isso resolveria? Enfim, qualquer dica é bem-vinda. Inclusive, estou anexando um vídeo que gravei mostrando o pc por dentro, pra vocês terem uma ideia do espaço e de como as coisas estão montadas. Obrigado desde já! vídeo mostrando meu setup atualmente -> https://youtu.be/S1oUOVzay5Y
  4. alguém saberia me explicar o que são esses 2 conectores de motherboard na fonte e se eu devo colocar os 2? Eu não pretendo fazer overclock em nada, então se tiver a ver com isso talvez não precisasse dos dois.
  5. Obrigado! Só mais uma dúvida que esqueci de perguntar antes. Como pode ser visto na foto tem 2 espaços para motherboard na fonte. Devo conectar os 2 motherboards ou apenas um deles é suficiente?
  6. Pergunta de iniciante: Minha placa-mãe é uma H610M-A D4, processador i5 12400f e fonte MSI A650GF modular. Na placa-mãe tem dois conectores ATX: um ATX_PWR de 24 pinos e outro ATX_12V de 8 pinos. Aí que vem minha dúvida... preciso conectar os dois ou apenas um deles? se for apenas um, qual seria? Se quiser me explicar a diferença entre os 2 eu ficaria feliz também! Valeu!
  7. Muito obrigado por todas as dicas, meus queridos! Principalmente ao @1lokos, o pai do mini-itx na Bananias ueheuhue Comprei hoje todas as peças do meu novo setup, incluindo o gabinetinho. Feliz demais o/ Inclusive, fica a dica pra quem estiver montando pc atualmente: a kabum está com um recurso chamado "Open Box", que da uma barateada grande nos produtos que tem essa opção. Pesquisem mais sobre, mas já adianto que em muitos casos vale bastante a pena. Valeu!
  8. boa, realmente a questão do hdd não tem problema, mas eu não tinha pensado sobre a necessidade de um water cooler num setup tão apertado. Vou dar uma pesquisa sobre!
  9. @1lokos Hmmm..... agora tu me fez voltar a ter esperança no nr200 kkkk Em relação a placa-mãe que tu sugeriu, perfeito. A placa de vídeo eu compraria essa 3060 ti aqui, que ta com um preço massa e, pelo que vi, o tamanho é 222.1mm x 115.6mm x 38.2mm, então acredito que não teria problema com a fonte atx na parte inferior -> https://www.meugameusado.com.br/placa-de-Vídeo-zotac-nvidia-GeForce-RTX-3060-ti-twin-edge-lhr-8gb-gddr6x-256-bits-HDMI-e-displayport-dlss-ray-tracing-zt-a30620e-10p Aí a única questão ainda seria o maldito bracket da fonte, que não tem pra vender mais em lugar nenhum Vou ver em breve se consigo um lugar pra imprimir ele. Mas cara, muito obrigado mesmo, já ajudou demais!
  10. Galera, voltando aqui com uma última esperança de fonte com preço minimamente viável que TALVEZ possa ser utilizada no NR200: https://www.corsair.com/br/pt/p/psu/cp-9020224-br/vs-series-vs600-600-watt-80-plus-certified-non-modular-atx-psu-br-cp-9020224-br#tech-specs apesar de ser considerada ATX, as dimensões dela são menores que o normal -> 150mm x 86mm x 125mm pergunto porque nunca pude botar a mão no NR200, então não sei o que poderia ser otimizado de espaço dentro dele.
  11. Valeu pelas respostas, galera! Infelizmente o sonho do brasileiro dura pouco... acaba ficando muito fora da realidade os gastos extras só para ter um pc compacto. Eu realmente queria muito, mas as respostas de vocês confirmaram meu medo. kk Por exemplo, o amigo acima sugeriu o gabinete Pichau XH100, que eu até achei bacana. Mas o preço é absurdo, mesmo não sendo um gabinete top de linha (mais de 750 reais no momento que escrevo). Aí tem algumas outras opções bacanas, na faixa dos 500 reais, mas que estão limitados a uma placa-mãe mini itx ou fonte sfx, que são raras e têm preços completamente impraticáveis no BR. Uma fonte sfx, por exemplo, custa o preço de um ótimo processador. :S A possível solução que encontrei pra placa-mãe, pelo menos, seria fazer a compra num AliExpress da vida, mas isso é contar muito com a sorte... complicado arriscar assim. Enfim... provavelmente vou voltar a realidade e seguir com a minha segunda opção, que é o gabinete Cooler Master Q300L (299 reais no momento). Apesar de não ser pequeno ele também não é gigante e aceita peças com tamanho razoável. De qualquer forma, muito obrigado pelas dicas e pela ajuda! Abraço!
  12. Galera, seguinte... já faz um tempo que meu sonho é poder atualizar o meu pc atual, que já está bem ultrapassado. Mas, além do hardware em si, eu queria poder ter um pc compacto e que fique bacana visualmente. Aí recentemente eu conheci o gabinete nr200 da cooler master e me apaixonei. Ele entrega exatamente o que eu queria, tanto em questão visual quanto de tamanho. Parece muito bem acabado também. Então passei os últimos dias pesquisando pra caramba o hardware que seria mais interessante pra mim no momento e cheguei na seguinte config, que cabe no meu bolso: Placa de vídeo: RTX 4060 (eu sei que foi um lançamento bem +/-, mas ela é bem eficiente em questão energética e o dlss3, querendo ou não, faz alguns milagres) Processador: i5 12400f Ram: 16gb DDR4 3200 Aí ficaram faltando duas peças importantes, certo? a fonte e a placa-mãe. Pois é... é aqui que preciso da ajuda de vocês. Basicamente, o problema é que é muito difícil achar uma placa-mãe mini itx que se adeque ao tamanho que o nr200 aceita e que não seja algo em torno de 2 fóquin mil reais. Fora que ela tem que ser LGA 1700, por conta do 12400f. Mas talvez mais difícil ainda seja achar uma fonte bacana, que entregue pelo menos uns 600w, e que sirva para essa gabinete. Vocês conseguiriam me ajudar a encontrar uma placa-mãe e uma fonte que se adeque ao meu projeto e que não me deixe passando fome pelos próximos meses? kkk Ah, e qualquer sugestão extra é sempre bem-vinda. Valeu mesmo! anúncio do gabinete para verem as especificações -> https://www.pichau.com.br/gabinete-cooler-master-masterbox-nr200-preto-mcb-nr200-knnn-s00 ps: em relação a placa-mãe, encontrei uma no AliExpress que parece bem interessante e, mesmo que fosse taxada em 60%, o preço não ficaria fora do que eu pagaria em uma mini itx. Será que essa seria uma boa opção? https://pt.aliexpress.com/item/1005005206463854.html
  13. Galera, no fim das contas eu achei uma solução bem bacana pra quando a gente quer ter controle sobre as resoluções e os refresh rates: um programinha chamado CRU, que pode ser encontrado aqui: https://www.monitortests.com/forum/Thread-Custom-Resolution-Utility-CRU Basta uma breve pesquisa no yt sobre como usar e pronto... problema resolvido. hehe
  14. Talvez seja comum em resoluções maiores os monitores deixarem de suportar um refresh-rate maior, mas o meu caso é o contrário. Meu monitor é um LG 24MK430H, com resolução 1920x1080 e ele vai até 75hz. Minha placa de vídeo é uma RX580. Utilizo o Windows 10. Tanto o Windows quando os drivers de vídeo estão atualizados. O problema é que, quando eu utilizo o software da AMD pra ativar o Virtual Super Resolution, recurso que permite rodar um jogo em uma resolução maior que a minha nativa (2560x1440, por exemplo), o único refresh-rate que fica disponível para mim, tanto nos jogos quanto nas configs do Windows, é 75hz. E eu queria poder continuar com o 60hz, que está disponível para a resolução nativa ou para resoluções menores. Isso é alguma característica conhecida que eu não to sabendo? Ou será que é bug? Seja o que for, se alguém puder me ajudar eu agradeço! ps: anexei uma imagem de exemplo no Windows, quando coloco uma resolução acima da nativa. Veja que o dropdown de opções de taxa de atualização passa a possuir apenas uma: 75hz.
  15. @Alex Weiss Testei aqui com o firefox que já estava instalado na máquina. Realmente baixando por ele não fica nenhum arquivo .crdownload. Mas pelo edge, mesmo não estando com a pasta aberta durante o download o arquivo aparece lá. E se eu ir em atualizar no clique direito, ele continua também. Tem alguma ideia de por que isso está acontecendo? Ah, inclusive esse problema está ocorrendo há +/- uma semana. Aí ontem eu formatei o pc por outros motivos e, mesmo após a formatação, essa questão do .crdownload continuou.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...