Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos C. Santos

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Olá pessoal, estou no primeiro período em Bacharelado em Ciência da Computação, meu professor de Algoritmos I convidou a minha sala a participar da maratona de programação da universidade(UFMA). Ele fez uma bateria especialmente par nosso nível, pois só trabalhamos até o momento com laços de repetição, atribuições, condicionais, comando caso. Gostei bastante da experiência, ao chegar em casa fui atrás de questões de outras maratonas em universidades, mas minha dificuldade foi em achar questões que não trabalhassem com listas, filas, matrizes etc. Alguém possui alguma indicação de onde posso encontrar questões de maratonas de programação ou apenas de algoritmos, para exercitar em casa? Atenciosamente,
  2. @dif Ah, acho que entendi. Funcionaria como um debugging, não é mesmo? Grosseiramente falando. Enfim, duvidas tiradas. ^^
  3. @dif Obrigado pela resposta, foi bem clara e objetiva. Eu li o link citado, e me apareceu outra duvida. O que é um validador de marcação? Grato.
  4. Estou iniciando em aulas de Front-End, e durante o assunto da tag <DOCTYPE>, tive essa dúvida. Eu posso usar várias versões do HTML como: <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transition" "http://www.w3c.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict" "http://www.w3c.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> <!DOCTYPE html> Porém, usar essas formas anteriores a atual tem alguma utilidade como otimização do site? (por usar menos recursos dependendo da caso) Ou na verdade não há pontos positivos em usar versões antigas de HTML? Atenciosamente, Grato desde já.
  5. Tenta usar o seu computador sem a placa de vídeo e veja se o problema persiste, caso não, é possível um dano causado a placa de vídeo(Já aconteceu comigo por conta de quedas de energia). Caso o problema continue mesmo sem a placa de vídeo, tente usar um monitor de algum amigo seu (com o cabo convencional). Se o problema não acontecer, pode ser seu cabo HDMI ou o Monitor. Caso continue acontecendo o problema mesmo com outro monitor e sem placa de vídeo, pode ser problemas com drivers de vídeo. O leque de possibilidades é enorme, tente usar combinações diferente até achar onde está o problema. (Pessoalmente eu "chutaria" que o problema está no cabo HDMI, o já tive um que era muito problemático e só funcionava "quando queria")
  6. @dif @wellingtonmoreno Obrigado pelas respostas, a do Wllington me abriu muito a mente, pois não sabia que ela era usada para programação em televisores. Já a do Dif foi essencial pra esclarecer possíveis outras dúvidas quanto aprendizado de linguagens. (No segundo período eles ensinam C/C++. Então acho que esse é o motivo. haha) Vou dar uma olhada a fundo em lua, e analisar o que eu quero como objetivo. Grato.
  7. Eu comecei o curso de Ciência da Computação, porém já programo a um certo tempo (Em C#, Ruby e sei enrolar em Java). Porém, como todo mundo existe a "cadeira" de Algorítimos I. No meu curso, o professor que leciona é meio polêmico pois ele usa LUA para ensinar lógica de programação, juntamente com o Português Estruturado. Devo me aprofundar no aprendizado da linguagem LUA? Muita gente já me disse que não vale a pena pois é uma tecnologia velha, outros já usaram o argumento que bom programador sabe programar em tudo. Qualquer ajuda de alguém experiente é bem vinda.
  8. Olá, eu uso o serviço da NET de 5 mb de velocidade de internet. Contudo, o modem que uso não tem wifi. Resolvi ligar pra NET e pedir um aparelho novo com wifi. (Eu usava o serviço da OI, e lá, eles trocaram o meu modem sem wifi, por um com wifi de graça.) Quando liguei, a atendente disse que pra fazer a mudança do modem eu sou obrigado a aumentar meu pacote de internet, o que é um absurdo na minha opinião. As opções que eu tinha eram subir a velocidade pra 30 mb (o que é desnecessário pra mim) e pagar exatamente o dobro do valor ou aumentar para 15 mb e assinar ainda o serviço de televisão (o que diabos uma tv tem haver com o modem wifi!?), o que sobe o valor em 80%. Como o que eu desejo é apenas wi fi para usar o smarth phone na casa, desisti dessa opção. Dei uma pesquisa e achei na internet um mini roteador wireless usb. Entretanto, pra utilizado devo conectar no computador para compartilhar a rede. Ou seja, pra usar a internet apenas no celular eu tenho que deixar o computador ligado. (O que é um gasto a mais com luz, pois montei meu desktop peça por peça.) Minha duvida é se há alguma outra opção pra mim. Só quero colocar wi fi na casa. Se existe algum tipo de mini roteador que eu pluge no modem diretamente pra isso ou até eu mesmo mude o modem e faça a configuração dele. Meu modem é da motorola, modelo: sbv5122 Ele não possui wifi por padrão.
  9. Segue as peças e o link delas no mercado livre: ================ 1-)Placa Mãe Asrock N68c-gs Fx Ucc Am2 Am3 Am3+ http://migre.me/kHQge 2-)Processador Amd Fx-6300 Six 6-core - 3.50ghz 14mb Cache - Am3 http://migre.me/kHQik 3-)Placa De Vídeo Amd Radeon R7 260x 2gb Gddr5 Pci Express 3.0 http://migre.me/kHQj9 PS: Eu tenho em casa uma memoria Ram de 4GB Ddr3 e uma fonte de 500 W Reais. Vou juntar com esse conjunto pra montar o meu computador novo. ESSAS PEÇAS SÃO COMPATÍVEIS?
  10. Levei o computador na assistência e lá disseram que minha placa mãe havia queimado, o técnico me informou que a placa mãe precisava ser socket 1156 pra ser compatível com meu processador core i3. Alguém sabe uma placa mãe socket 1156 compativel com meu processador? ps: Tenho também uma placa de vide gt-9500 e 4 GB RAM além da fonte ser 500W reais.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...