Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Ponte Cassemiro

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia amigos! Recebi um notebook Asus X450C para dar uma olhada. A pessoa disse que ao fechar o notebook o filho espremeu um fone na tela e ficou uma mancha preta, porém o notebook nem liga mais. O aparelho ao menos não deveria ligar se fosse só isso? Alguém já passou por situação similar? Não sei dizer se o aparelho estava ligado ou não no momento em que isso aconteceu, a dona não sabe maiores detalhes como aconteceu com o filho. Alguma sugestão? Observação: aparentemente este notebook já foi aberto. Desde já agradeço as sugestões.
  2. Boa noite amigos! Eu tenho o navegador da Psafe instalado, entre todos que testei me parece o que consome menos memória e o desempenho na navegação é satisfatório, o problema é que quando aparece um conteúdo que precisa do flash player ele pergunta se quero executar o conteudo desta vez que o flash player esta desatualizado, atualizei o flash player o shockwave e continua na mesma, alguem sabe se pelo menos teria como eu fazer com que ele executasse esta versao desatualizada mesmo do flash sem a pergunta a todo conteudo flash?
  3. Conclusão: Aparentemente o problema foi resolvido, após ter aberto o equipamento, feito toda a limpeza interna com alcool isopropilico e limpa contatos, troca da pasta térmica, limpeza do cooler e forçado a máquina ligar apertando diversas vezes o botão até que desse o vídeo (sem hd), após conseguir dar o boot a máquina voltou a funcionar, todas as vezes que foi ligada não falhou, utilizei o pccheck para verificar a placa-mãe e estava tudo ok, a parte de vídeo também estava tudo ok, recomendei a minha amiga que não deixe mais a máquina parada por muito tempo, ligar pelo menos uma vez na semanas uns 10, 20 min.
  4. Engraçado ja e o terceiro ou quarto dia consecutivo que ligo ele e aparentemente ta belezinha, passei o hdd renerator recuperei os bad blocks que estavam no hd, o touche pad ficou um pouco louco estes dias mas a maquina por enquanto esta ligando normal apos escanear com Avast na inicializacao e corrigir um malware, me parece que o touche pad ta normal, vou continuar testando aqui pessoal, se continuar tudo ok fecho o topico abraços.
  5. Boa tarde companheiros! Podem me dizer se compensa ter uma placa de diagnóstico ? Se estas placas são capazes de acusar problemas mais sérios em um computador?
  6. Assim que sair do trabalho e chegar em casa ligo ele para ver se vai ligar normal, as vezes pode ter sido por conta do tempo parado, pois o note e de uma amiga e ficou desde dezembro de 2015 sem ligar, ligou agora duas semanas atras e ela disse que quando ligou foi normal e depois apos tentar ligar novamente apresentou este problema de nao dar video. Como disse ontem apos algumas tentativas ligou normal e foi embora nada de problema so da telinha azul que se recuperou normal, as vezes algum arquivivinho corrompido deu o problema, ficou ligado e entrou no SO sem dar problema mais. Foi so esquentar nao parou, vamos ver hora que ligar ele hoje.
  7. Bom dia! Obrigado, quando é o chip ele tende hora a ligar e hora a não ligar? Ontem depois que liguei ele aos trancos por assim dizer, pois efetuei algumas tentativas sem o hd para não prejudicá-lo até que a máquina exibisse imagem, após isso eu desliguei coloquei o hd e funcionou normal dai não desligou mais, bom na realidade desligou após eu fazer um teste de stress na máquina com quase 1 hora de teste a máquina deu erro de logon e deu tela azul (windows XP), pode ser porque também enquanto fazia o teste eu estava mexendo na máquina, mas desliguei no botão e ligou tranquilo só com aquelas mensagens de última configuração válida, iniciar normalmente ... Depois resolvi ficar reinicializando o computador várias vezes para ver como ele se comportaria fiz um arquivo bat para automatizar e ficar reiniciando o note, em todas as reinicializações o computador não apresentou falta de imagem nenhuma, nem nenhuma falha. Segue foto do erro de logon após o stress
  8. Bom dia amigo! Obrigado pela sugestão, testei na televisão usei as conexões hdmi e vga, pelo teste o monitor está ok, até porque quando não da sinal no note não aparece na tv e quando entrou no windows apareceu na tv normalmente.
  9. Sabe o que acho estranho ligue e desliguei várias vezes e as vezes pega e fica ligado entra no SO normal, no momento estou fazendo um teste de stress nos componentes com o programa AIDA. Uma outra coisa que achei estranho é que desmontei todo ele e não vi a pilha da placa-mãe que mantém as configurações da bios em nenhum local. :S. Arranquei tudo e não a vi, isso é comum?
  10. Boa tarde! Notebook acer 4535, processador athlon, placa de vídeo amd, 3 gb de memória ddr2 tem em torno de 7 anos. O computador ligou normalmente e após tentar ligá-lo novamente o mesmo não apresentou vídeo, abri a máquina dei uma geral limpei com alcool isopropilico, passei limpa contatos em todos os lugares, inclusive memórias, troquei a pasta térmica porque a outra estava dura igual cimento, limpei as saídas de ar que estavam cheias de poeira, tentei fazer um reflow com o secador de cabelo no chip de vídeo. A ventoinha do processador liga ao apertar o botão e depois desliga e fica somente o led indicador de que a máquina esta ligada. Após ter feito tudo isso e o computador ter ficado um dia sem ligar hoje fui testá-lo e ligou normalmente até a ventoinha entrou no so normalmente, desliguei ele e fui ligar e para a minha surpresa os mesmos sintomas. O computador ficou um bom tempo parado. Se alguém puder ajudar grato!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...