Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MARVER

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. @faller Agradeço suas respostas sempre certeiras e técnicas. Quer dizer que um filtro de linha clamper desses de oito tomadas eu poderia ligar quaisquer equipamentos em todas as oito tomadas que ainda assim não haveria risco de sobrecarga do mesmo? É que comentam que extensões, réguas e T's "dividem" a capacidade da tomada em que estão ligados e que ligar muitos equipamentos que exigem muita energia pode sobrecarregá-los (talvez queimando o fusível, não sei). Por isso que perguntei se essa limitação famosa em T's e réguas se aplicava a filtros de linha de qualidade, ou se em um do nível de um clamper eu poderia (por hipótese) ligar simultaneamente oito equipamentos que demandam forte consumo de energia que ainda estaria tudo bem. Certa vez fui em um eletricista para fazer uma régua e ele alertou para isso (não ligar muitos aparelhos que demandem muita energia na régua pois a capacidade da tomada em que eu ligasse a mesma na minha residência seria dividida para todas as tomadas da régua). De toda forma, creio que essa da clamper deve dar conta tranquilamente ao menos do meu pc e do monitor (uma tv de 49).
  2. Pessoal, depois de aprender a duras penas que estabilizador não presta, resolvi adquirir um filtro de linha clamper. Minha dúvida é apenas se a proteção que um clamper multiproteção (várias tomadas)http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-residencial-plugue-e-use/eletrica/clamper-multi-protec-o-transparente.html oferece é igual à de um iclamper (só para uma tomada) http://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-pocket-3p-transparente.html Sei que o multiproteção tem disponibilidade para proteger também conexões de cabo (no meu caso não é necessário, conexão wi-fi).A diferença de proteção dos dois seria apenas a quantidade de tomadas?Procurei maiores detalhes acerca de especificações técnicas no site da clamper mas não achei.Outro coisa: esse clamper multiproteção teria as mesmas contra-indicações que um "T" ou régua (em relação a não ser indicado ligar vários aparelhos)?
  3. Pessoal, depois de aprender a duras penas que estabilizador não presta, resolvi adquirir um filtro de linha clamper. Minha dúvida é apenas se a proteção que um clamper multiproteção (várias tomadas)http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-residencial-plugue-e-use/eletrica/clamper-multi-protec-o-transparente.html oferece é igual à de um iclamper (só para uma tomada) http://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-pocket-3p-transparente.html Sei que o multiproteção tem disponibilidade para proteger também conexões de cabo (no meu caso não é necessário, conexão wi-fi).A diferença de proteção dos dois seria apenas a quantidade de tomadas?Procurei maiores detalhes acerca de especificações técnicas no site da clamper mas não achei.Outro coisa: esse clamper multiproteção teria as mesmas contra-indicações que um "T" ou régua (em relação a não ser indicado ligar vários aparelhos)?
  4. Valeu, pessoal...vou pegar um clamper. Estou estudando o modelo, abri um tópico para isso:
  5. Pessoal, depois de aprender a duras penas que estabilizador não presta, resolvi adquirir um filtro de linha clamper. Minha dúvida é apenas se a proteção que um clamper multiproteção (várias tomadas) http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-residencial-plugue-e-use/eletrica/clamper-multi-protec-o-transparente.html oferece é igual à de um iclamper (só para uma tomada) http://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-pocket-3p-transparente.html Sei que o multiproteção tem disponibilidade para proteger também conexões de cabo (no meu caso não é necessário, conexão wi-fi). A diferença de proteção dos dois seria apenas a quantidade de tomadas? Procurei maiores detalhes acerca de especificações técnicas no site da clamper mas não achei. Outro coisa: esse clamper multiproteção teria as mesmas contra-indicações que um "T" ou régua (em relação a não ser indicado ligar vários aparelhos)?
  6. Valeu, pessoal! Em outro tópico condenaram SLI e crossfire...por ora vou ficar na minha mesmo e depois troco por outra mais atual (daqui a uns dois anos).
  7. Agradeço a todos pelas respostas! Deixei na assistência técnica da loja que comprei e, provavelmente, irão me dar uma fonte nova após a análise (pedem até 15 dias para averiguar). Minha área de formação é outra então estou sempre aprendendo sobre hardware. Sou iniciante e, comparado a muitos aqui, "sem noção" por enquanto, afinal, ninguém nasce sabendo. Gostaria de saber sugestões para prevenir surtos de tensão. Seriam os filtros de linha mesmo? Quais marcas indicam? Um dos amigos do fórum mencionou a Clamper, bastante cara em relação às marcas que encontramos nas lojas (multilaser e outras). Realmente a diferença é tão grande assim?
  8. Pessoal, minha placa de vídeo é uma GiGABYTE GV-N78TWF3-3GD CHIPSET NVIDIA GEFORCE GTX 780 T . Gostaria de saber se, para acompanhar com o máximo de qualidade os jogos atuais e futuros (leia-se próximos 4 anos), é melhor eu comprar outra placa de poder inferior ou igual à que tenho, ou compra uma placa de vídeo nova. Quando comprei essa placa de vídeo, ouvia falar que era uma das melhores ou talvez a melhor do mundo (isso por volta 2014), hoje ela já não dá conta de algumas coisas como jogar Batman Arkham Knight com os gráficos máximos.
  9. @faller , creio que foi o caso da primeira foto. Bem, estabilizador nem pensar (dá até dó porque investi pesado nesse apc de 1000w). Mas você acha que mesmo sem estabilizador teria dado esse problema de surtos? É muita coincidência ser um defeito de fábrica...duas fontes de duas marcas diferentes queimando em um ano. A minha tomada está ok, foi recentemente reformada e outros equipamentos que eu ligo funcionam sem problemas. @alissomrex @qarcanjo @roberta187 Futuramente pretendo fazer SLI. Instalações elétricas e limpeza do pc ok. Uso um gabinete corsair que deixa bem fácil a limpeza e a visualização dos componentes. Quanto ao filtro de linha, tenho visto aqui em outros locais opiniões divergentes...o comentário do faller com as fotos me chamou a atenção. Se for o caso de surto de tensão, como evitar? Seria só largar o estabilizador? Aliás, hoje em dia, pra que serve um estabilizador se não podemos mais ligar aparelhos neles?
  10. Olá a todos! Eu montei um pc no início de 2015 com a seguinte configuração: placa-mãe: Gigabyte H97-D3H Placa de vídeo: GiGABYTE GV-N78TWF3-3GD CHIPSET NVIDIA GEFORCE GTX 780 TI CPU: Intel Core I7 4790 HASWELL Memória: kingston hyper x 16gb DDR3 (duas de 8 gb) Fonte: EVGA Supernova 750W G2 (GOLD POWER SUPPLY) Sistema operacional: Windows 8.1 Monitor: Lg Smartv 49 pol. Outros periféricos: Placa para conexão wi-fi (conectada em usb), receptor para controles microsoft xbox 360, receptor para mouse e teclado sem fio. Muito bem, inicialmente, comprei a fonte C3 TECH ATX 650w DSA-650 BE 204 P SATA. Inexperiente, liguei o cabo de força da fonte em um estabilizador com potência 440W. A fonte aguentou cerca de uns 6 meses. Um dia, ao ligar o pc, a luz de força acendia, mas o cooler não girava nem a tela iniciava...na manhã seguinte leve para a assistência e o técnico condenou a fonte, que apresentava, inclusive, um líquido branco saindo de uma de suas partes internas. Ele explicou a questão da potência do estabilizador ser menor que a da fonte, que isso que teria desgastado ela até queimar. Seguindo os conselhos do técnico, comprei um estabilizador APC 1000w e uma fonte EVGA 750w G2 Supernova. Passei a ligar o pc nesse estabilizador com potência maior que a da fonte e sem ligar mais nada nele (só ficava o cabo de força da fonte nesse estabilizador). O PC funcionou bem...por uns 6 meses. Hoje tive o desprazer de ligar meu pc e ver o mesmo problema da fonte anterior: líquido branco saindo do componente interno da fonte, apenas luz do gabinete ligando, sem cooler ou inicialização. Eu realmente queria saber o que preciso fazer para não ter que trocar de fonte de 6 em 6 meses. Agora mesmo estou feito louco vendo a possibilidade de trocar essa fonte EVGA 750W G2 Supernova, tenho certeza que essa potência dela é suficiente para não queimar...não liguei em estabilizador com potência inferior nem nada dessa vez... Vez passada eu reconheci que pisei na bola com a questão das potências e arquei com o prejuízo, nem fui atrás de tentar garantia (com a fonte C3 tech), com essa EVGA, parece que fiz tudo correto e ainda assim tive o mesmo resultado (fonte queimada em cerca de 6 meses).
  11. Pessoal, tirando a placa mãe que não pedi ainda justamente por causa dessa questão da compatibilidade futura, todo o resto já está comprado...as únicas coisas pendentes são: Gabinete (conforme eu falei, é o principal) Sistema extra de resfriamente (se for necessário) Drive Placa mãe
  12. E aí, pessoal? Estou "ressuscitando" o tópico porque só agora consegui comprar as peças do PC, EXCETO o gabinete. Reli as considerações que foram feitas aqui e estou tentando racionalizar mais a escolha. Queria saber de sugestões de gabinetes e coolers (combinações) que sejam suficientes e compatíveis com a configuração. Ajuda muito se as indicações estiverem nos catálogos do Kabum ou da Pichau. Lembrando a config: PROCESSADOR INTEL CORE I7-4790 HASWELL, 3.6GHZ, 8MB, QUAD-CORE - BOX Placa mãe ASUS p/ Intel B85M-E LGA 1150 FONTE XFX 650W CORE EDITION memoria-kingston-hyperx-fury-16gb-2x8-1866mhz PNY SSD 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5" Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 780Ti Windforce OC Será que esse gab tira a necessidade de coolers/fans extras? Ele parece ter um excelente resfriamento que já vem integrado http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-corsair-graphite-600t-silver-cc-9011020-ww-box. Sei que ainda não é dos mais baratos mas talvez se resolver a questão de resfriamento sem mais acessórios compense...outra coisa que me chamou a atenção é o sistema de alternância que a descrição cita, para optar entre resfriamento máximo ou maior silêncio. Além disso, estou procurando indicações para drive compatível Desde já agradeço as opiniões!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...