Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kung Bore

Membro Pleno
  • Posts

    56
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Pois é, mandei email pra edifier e eles pediram que eu enviasse pra lá, mas vai custar uma fortuna provalvemente e nem sei se vão resolver. Tô pensando seriamente em tentar comprar outro par de caixas e ver se funcionam normalmente aqui, mas tô bem perdido em relação a modelos semelhantes. Se desse certo poderia deixar essas edifier na sala, já que lá tá ok.
  2. Atualização: Mandei aterrarem as tomadas do quarto e checarem a polaridade das tomadas, mas continuei com o problema. Pergunta: Tem como eu fazer uma gambiarra e aterrar a caixa de som em uma tomada, mesmo sem a caixa ter o terceiro pino?
  3. Por um acaso o modem e roteador wifi está nesse quarto? Tem algum repetidor? Carregador s/ fio de celular. Já ouvi comentários de decodificadores de tv(net, claro, etc), que estão sempre quente, sinal que tem alguma bobina ou algo assim mal projetado.
  4. Consegui uma extensão de outro quarto (que não tive o problema) para o quarto com o problema e continuei com as mesmas interferências. Agora, o problema é descobrir o que tá causando a interferência...
  5. Não tenho outra caixa que dê certo testar a caixa passiva e vice-versa Sobre ser defeito na caixa ou cabo, creio que não seja em nenhum. O que acho que acontece é que algum tipo de interferência está entrando nas caixas de som pelo cabo acústico, apenas no quarto, já na sala não ocorre o problema. E essa interferência parece vir do ar, porque não importa em qual tomada eu ligo, ela se manifesta. Até liguei em uma tomada de outro quarto e trouxe as caixas para este e mesmo assim continuei com a interferência. Parece estar relacionada com a posição da caixa (por exemplo, se eu levantar ela, a interferência fica mais intensa). Eu suspeito que seja alguma antena por perto ou algo do tipo, já que o problema não ocorre na sala. Por isso pensei nos cabos blindados, porque não tem muito o que fazer em relação à caixa em si, já que não parece ser defeito dela. A única outra possibilidade são as lâmpadas de LED (isso se elas puderem causar interferência desligadas, porque ocorre mesmo durante o dia) ou alguma coisa (sei lá o quê) dentro das paredes, ou como falaram antes, algo do vizinho de cima ou de baixo.
  6. Acabei de testar outro cabo e de refazer as pontas, mas assim que liguei, ouvi a interferência de novo. Sobre usar um cabo blindado, você acha que daria certo utilizar este cabo da Belden (ou outra marca, não consigo achar nada similar) e conectar este "terceiro" fio à um parafuso na parte traseira da caixa ativa? https://catalog.belden.com/index.cfm?event=pd&p=PF_8718
  7. Pessoal, consegui "isolar" o problema. Se eu desconectar o cabo acústico totalmente da caixa ativa - deixando apenas a saída RCA conectada à TV, funcionando apenas uma das caixas de som - tanto o ruído agudo quanto o grave param. Creio que eu poderia tentar utilizar um cabo acústico com blindagem (twisted shielded pair), mas sou um pouco leigo em relação à compatibilidade. Seria um conector banana menos suscetível à interferências? Para aterrar, basta puxar um fio de cobre e conectar à algum metal de alguma forma? No caso, entre essas duas opções, qual seria a mais adequada? https://catalog.belden.com/index.cfm?event=pd&p=PF_8718 https://htclick.com.br/produto/cabo-para-caixas-diamond-sp-2005-unidade-2m/
  8. Tranquilo Eu tava pensando em fazer isso, mas acho que nem precisa mais já que não tenho problemas na sala. Talvez eu teste isso depois. A caixa é usada, mas comprei ela nova em 2015.
  9. Creio ter me expressado mal. Pelos testes que fiz aqui, a interferência muda de acordo com a posição das caixas (não importa em qual tomada eu ligo). A interferência tende a ser maior quando elevo as caixas ao ar. Desconfio que sejam as antenas de rádio que tem aqui no bairro. Então sim, na verdade, deve ser interferência de rádio frequência, que não parece ter influência com o volume das caixas. Nesse caso, o tipo de amplificação não teria nenhuma influência, em tese, correto? Então um transformado isolador não seria uma solução viável? Que tipo de cabo acústico e RCA poderiam funcionar? Utilizo os que vieram com as caixas mesmo. O que eu acho mais estranho é que normalmente interferências de rádio são chiados agudos, e de vez em quando escuto interferências mais graves aqui, o que me faz desconfiar que não é apenasRFI
  10. Muito obrigado pela resposta detalhada! E se a interferência estiver vindo do ar? Um transformador isolador poderia ajudar?
  11. Do ar que falo é do ar mesmo, não do ar condicionado. Mas vou tentar desligar o ar condicionado também. Na verdade, antes de instalar o ar condicionado, já tinha tido o problema.
  12. Pelo o que pude medir com uma chave de teste, algumas tomadas da sala estava com polaridade invertida e outras com polaridade correta, então provavelmente não é questão de polaridade nem de aterramento (Algumas tomadas aqui no quarto são aterradas e outras não. Na sala, não são) Na verdade suspeitava que fosse uma torre de rádio que fica a uns dois quarteirões daqui, mas o quarto onde estão as caixas é justamente o mais distante de lá. Acho que não é o roteador porque ligar ou desligar ele não tem diferença alguma. Lembrando que a interferência acontece mesmo sem ter ligação RCA. Testei movimentar as caixas e ligar em todas as tomadas do quarto e no banheiro (é uma suíte). Parece que, quanto mais próximas do teto, maior o chiado. Testei em outro quarto também, sem problemas. Vou procurar testar em outros cômodos amanhã, mas parece que realmente está vindo do ar, e de cima. O que é mais estranho é que tem tanto um chiado quanto um "hum" mais grave, e estes dois tipos de interferência só acontecem no quarto. Será que pode ser algum fio que está funcionando como antena, especificamente embutido neste quarto e captando algum sinal da torre? Quando o rapaz da vivo veio instalar a fibra ótica, ele teve dificuldades porque a fiação parece passar por cima, e não por baixo, como é normalmente.
  13. Atualização importante! Acabo de testar ligar as caixas na sala de estar. Zero chiado e, até agora, zero ruído grave intermitente. 1. Pode ser algo nas tomadas/ rede elétrica do quarto, já que testei em duas tomadas nele. 2. Pode ser que no quarto exista uma RFI mais forte por algum motivo. Alguma sugestão?
  14. Acabo de testar ligar as caixas na sala. Zero chiado e, até agora, zero ruído grave intermitente. 1. Pode ser a rede do quarto. 2. Pode ser que no quarto exista uma RFI mais forte por algum motivo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...