Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dapper Drake

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Esta era a sensação que tinha com o Win8 do meu note. Estamos falando de um note de 3000 reais, teoricamente bom, mas não rendia. Fora que ele não conseguia ler meu HD USB que tem mais de 500GB, engasgava, travava ... to tentando o Win7 de novo, vamos ver dnoq ue vai dar com o drivers. Alem disso, to baixando ainda meu Win8SL.
  2. Tem, antes de fazer a besteira no meu notebook tinha colocando o Win7 nele. Basta você desativar o Secure Boot na bios e colocar o OS MODE em CSM OS. Depois só bootar pelo DVD/Pendrive do Win7, como fazíamos antigamente.
  3. Então, Eu achei e estou baixando esse SL x64, mas, apenas por curiosidade, peguei um pendrive e transformei eme em bootavel pelo DISKPART, convertendo para GPT e criando uma partição FAT32, mas não consigo bootar por ele, nem aparece UEFI: USB HDD ou algo assim na BIOS, apenas USB HDD e MICROSOFT BOOT MANAGER. Por que não consigo bootar com pendrive? Será que é problema nesta instalação que eu tenho? Pois o DVD também não dava boot e, teoricamente, o DVD do Windows 8 já tem o boot por UEFI ativo.
  4. Prezados, boa tarde! Tenho um Samsung ATIV BOOK 2 270E5G-XD1BR, que vem com Windows 8.1 de fábrica. Acabei colocando na minha cabeça queria o Windows 7 e fiz uma bagunça o PC, desabilitei o Sacure Boot e coloquei o OS Mode Selection em CSM OS, deletei TODAS as partições e converti o HD de GPT para MBR. Instalei o Windows 7 e foi um parto achar os drivers, achei alguns, inatei e ... tela azul ... simplesmente porque muitos drivers são do Windows 8 e não são compatíveis com o Windows 7. Bom, como está uma porcaria, quero voltar para o W8.1, mas, como fiz o favor de remover as partições de Recovery, EFI e a Imagem do Sistema, não tem como recuperar. Pelo que sei a versão do 8.1 era a normal (sem ser a PRO). Tenho aqui um DVD com o Windows 8.1, onde há a versão normal e a PRO. Tentei ativar novamente o Secure Boot e setar o boot para ler pelo DVD mas, nada acontece, ele da um erro falando que tentou todos os boots posíveis, e deveria apertar qualquer tecla para tentar outro boot ou F4 para Recovery. Bom, o Recovery não existe mais, então não é uma opção, se aperto qualquer tecla e seleciono o drive de DVD, não da boot. Bom, então tentei desativar o Secure Boot mais uma vez e colocar o OS em CSM e, desta vez, meu cd boot, mas, quando dou continuidade no processo, a instalação me pede a serial do Windows, mas, eu não tenho! A mesma fica gravada na BIOS. Bom, então, resumindo, hoje meu notebook novinho é um peso de papel e eu não faço ideia de como reativar o Secute Boot e instalçar meu Windows 8.1 original pela UEFI, lendo a serial da BIOS. Alguém já teve este problema ou sabe como resolvo isso? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...