Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcosnogram

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Eduardo @Eduardo Fala, Tudo bem? Minha fonte é uma GS800 Corsair GPU é GTX 1060 6gb placa-mãe Z390m Memoria Ram 16gb I7 9700KF 3.6 GHz WC H50 Corsair
  2. Olá, tenho as mesmas configurações suas. Porém ao dar OC via placa-mãe da Gigabyte (aquele perfil gamer q você n precisa mudar nada) consegui 4.9 GHz, porém as temps estão batendo em 76°C até 84°C, existe um núcleo que bate 94°C. Isso faz sentido? Somente um core subir tanto a temperatura? Meu Watercooler é de segunda mão mas é da corsair e está bem instalado, seria esse o problema?
  3. olha se nada esta girando meu palpite seria fonte/placa-mãe, como você disse que a fonte está ok. Pode ser a placa-mãe. Único teste que conheço é testando o componente em outro pc.
  4. O computador apita de alguma forma? As ventoinhas giram? Uma pergunta um pouco óbvia mas já tentou ligar ´so com um pente de memória?
  5. Perguntas: Você fez algo diferente no pc ultimamente? Alterou algo na bios? Retirou a ventoinha do pc? Eu tive um problema parecido recentemente e o problema foi justamente a ventoinha que fica colada no processador, muitas vezes ela não esta bem encaixada ou com pino quebrado. 70ºC não é ruim jogando, sugiro baixar Intel extreme tuning utility, fazer um teste para estressar a CPU e postar os resultados aqui.
  6. @Contiusa Fala galera, descobri o problema. Havia feito o que o contiusa recomendou no backplate mas não havia funcionado porque eu tentei com outro material e não fiz da forma certa. Porém o problema é o backplate, eu solucionei de outra forma um pouco diferente do vídeo mas seguindo o mesmo conceito. Peguei uns 4 cartões que eu tinha de um papel mais grosso (cartão de visita) e um cartão plastico de hotel, juntei e botei no centro de backplate, fazendo com que os pinos ficassem mais longe da placa-mãe e a base do watercooler mais colada no processador. Uma boa forma de ver se esse pode ser o problema é botar uma gota de pasta termina no processador, botar o watercooler e depois abrir para ver se a pasta ficou bem espalhada, se ela espalhou bem mesmo, então está tendo um bom contato entre WC e processador. Antes havia contato, porém a pastar não ficava tão espalhada assim.
  7. Bom galera, infelizmente não sei mais o que fazer. Levei em um técnico e ele me informou que acredita que tem um problema no processador, isso porque testamos em 2 placas mães diferentes uma com WaterCooler h60i e também a temperatura chegou a 100 C rápido. Torcendo agora para o cara que eu comprei devolver a grana. Novamente obrigado pela ajuda.
  8. Fala galera, bom agora estou tentando fazer o procedimento que o contiusa comentou do blackplate mas não achei pvc e estou improvisando. O que eu tentei ontem foi formatar e nada adiantou (já imaginava mas tentei) Após isso desmontei tudo, tirei o processador e notei que o chipset parecia estar sujo e com pelo menos um pino torto. Limpei tudo utilizando um aspirador mas obviamente nao encostei no chipset. Tentei desentortar o pino com uma agulha e lupa mas é bem difícil e preferi deixar assim. Pergunta: esse pino torto pode ser a causa do meu problema? Obs: Não sei como ficou assim, comprei processador e mobo usados e vieram juntos. Montei todos os componentes fora do gabinete e liguei o pc sem cooler. Notei que a temperatura chegava entre 88 e 90 sem fazer nada. Somentei abri o xtu e não estressei o pc. Toquei com dedo no cpu, estava bem quente. Agora vou tentar ajustar o Black plate. Talvez amanhã leve em um amigo que tem uma nobo lga1150 para testar la.
  9. @Contiusa valeu pela dica, tentarei amanhã e postarei os resultados. Mas sendo sincero antes eu estava com a Fan que vem com processador e estava pior, não acho que o WC seja o causador disso. Eu já tentei de tudo, atualizei a bios, segui os procedimentos que recomendam no site da Intel, reduzir a tensão, cheguei a botar o processador rodando em 3,00 ghz e a temperatura se manteve nos 100 C, e chega nesse número em poucos segundos. Hoje vou tentar formatar o pc porque estou ficando sem opções e essa é a única ideia que me vem a cabeça. Obs: Hoje o computador está dando congelada de tela e só volta se eu desligar na marra.
  10. @Contiusa Verifiquei o modelo do WC e é exatamente o que você falou. CW-9060008-WW To enviando também uma print que tirou com programa da Corsair:
  11. @Contiusa Ontem eu alterei para equilibrado porém nada mudou. Backplate será o ferro do WC que bota de trás da mobo ? Se sim, quando eu montei o parafuso do backplate (Anexo 1) apertava mas eu sentia que dava para mover ele um pouco para baixo/cima. Porém depois eu decidi abrir de novo (o quadrado da corsair que fica em contato direto com processador) para renovar a pasta térmica (achei que tinha botado mais que deveria na primeira aplicação), ao tirar o quadrado do WC de cobre que fica em contato com o processador vi que tinha pasta térmica nele, então me pareceu que estava tendo contato entre ambos. Um detalhe que não sei se notaram, o WC de fato diminui a temperatura do meu pc quando eu não estou jogando. (Baixou uns 20ºC), porém quando começo a jogar já era chega a 100ºc depois de uns 5 a 15 minutos de jogo. Anexo 1 Obrigado pela ajuda galera, assim que chegar em casa tentarei tudo que falaram, irei começar pelo link da intel que eu achei em um fórum gringo porque é mais simples, só envolve bios. https://communities.intel.com/docs/DOC-23517
  12. Obrigado pela ajuda, no momento estou no trabalho mas tentarei seguir todos seus conselhos. Mobo Asus H81 (acredito que é h81c) Memória 4 gb HyperX 1600 mhz, até ontem eram 2 pentes de 4 gb, porém um postou de funcionar após instalar o wc. Fonte Corsair GS800 Gtx 750 ti 2 gb Li no próprio site da Intel recomendação para reverter superaquecimento desse modelo de processador, basicamente pedia para atualizar a bio e instalar um programa deles que permitia verificar e alterar a tensão de alguns componentes e pedia para reduzir alguns itens. Vou fazer isso hoje. spbr
  13. Sim, mesmo resultado em ambos os programas. Assim segui um vídeo de instrução da Chipart de como montar, acredito que eu tenho montado certo, mas vou rever o vídeo e buscar algum possível erro. Sobre poeira não, existe poeira na CPU mas nada exagerado, o Radiador do h80i com as ventoinhas estão em uma posição ruim, porém pelo o que eu li, o que mais esfria a cpu é a parte em contato com o processador. Sobre a bomba não configurei nada, vou dar uma olhada, você saberia aonde configuro isso? Joguei agora CS sem as configurações no jogo com foco em desempenho, para ver se desafogava porém de nada adiantou. Notei que um tal de TMPIN6 chegou a 126ºC seria esse um recorde mundial? hahaha Estou brincando mas estou nervoso, mesmo sendo usado fiz um investimento pesado, paguei 1.000 reais no processador e 250 no WC, fora a fonte e Mobo.
  14. Fala Galera, Preciso de uma ajuda! Bom comprei um processador i7 4790k usado, não dei OC, entrei com ele normal, as configurações do Windows estavam para desempenho. Fui jogar CS GO e a temperatura chegava a 100ºC, tomei um susto do caraleo e troquei a pastar térmica mas não adiantou. Fui no OLX e comprei um WaterCooler H80i tendo certeza que isso sanaria meus problemas (é um dos melhores watercooler tem 2 ventoinhas e é BEM grande) tão grande que eu tive q deixar meu gabinete aberto. Fui jogar cs e de novo chegou as 100ºC. Temp Sem o watercooler Sem nada na área de trabalho: entre 65ºC e 70ºC Jogando CS: 78ºC a 100ºC Com WaterCooler Sem nada na área de trabalho: entre 41ºC e 55ºC Jogando CS: 75ºC a 100ºC Eu moro no RJ e está bem quente mas 100ºC é demais, alguém sabe o que pode ser? Obs 1: Não acredito que seja um problema no sensor/termometro porque o jogo está travando muito. Obs 2: Medi com Speccy e HWmonitor
  15. Bom descobri a solução. Tirei a bateria da placa-mãe e troquei por outra de outra placa, ai o pc ligou (ligou mas não deu vídeo), votei a bateria anterior de volta e ligou de novo, porém ainda não dava vídeo. Por fim descobri que um pente de memória estava ruim.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...