Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barbosass

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá! Pessoal desta comunidade, eu estou precisando fazer uma planilha mas estou com muita dificuldade de fazer me atenda no que estou precisando, pois sou leiga e sei muito pouco. Eu estou querendo uma formula que possa calcular o período entre duas datas e que considere todos os meses do ano tenha 30 dias. Exemplo abaixo: COLUNA A B C D E F G 1 LOCAÇAO 3 DTA INCIAL DTA VENCTO Nº DIAS VR MENSAL DIAS NO MÊS VR DIA VR A PAGAR 4 27/07/2022 15/08/2022 19 R$ 1.543,00 30 R$ 51,43 R$ 977,23 5 14/07/2022 14/08/2022 6 15/07/2022 14/08/2022 7 15/07/2022 15/08/2022 8 27/07/2022 19/08/2022 9 21/07/2022 01/09/2022 10 28/07/2022 10/09/2022 . ........................................................................ (E assim sucessivamente) Observações: Na linha 4 da Coluna A-B (Do dia: 27/07/2022 a 15/08/2022 = 19 dias (ou seja 4 dias de Julho + de 1 a 15 de agosto= são19 dias). Deve ser considerado o dia 27/07/2022 COLUNA F4 (foi valor mensal divido por 30 dias) COLUNA G4 (valor dia * 19 dias) Se alguém puder me ajudar a executar o que estou precisando, eu agradeceria. Espero que entendam o que preciso. Ficarei aguardando. Calculando intervalo entre duas datas considerando todos os meses como 30 dias.xlsx
  2. Olá Patropi! Estive testando a planilha e surgiram alguns pontos que a meu ver não está funcionando conforme minha necessidade. Estou te passando algumas dúvidas e se possível pedir que faça algumas alterações; - No dia 01/07/19: O horário da entrada/intervalo ’14:01’ menos saída intervalo “13:45’ ultrapassou 1 minutos a mais dos 15 minutos. Neste caso o intervalo da coluna G ’00:01’. Que seria um minuto que teria que trabalhar a mais para compensar. Ex: 13:45-14:01=00:16 (na coluna intervalo teria que ficar: - 00:01’negativa, porque ultrapassou os 15 minutos. Se cumprisse os 15 minutos a coluna G ‘intervalo ‘ ficaria correto ‘zerado’. Entre a coluna da entrada e a saída teria que ser 6 horas trabalhadas, independente da hora da entrada e da saída. Entrada ‘10:50’ e a da Saída: ‘16:49’. O resultado das horas/dia trabalhadas NÃO é 05:43, E SIM 5/H e 59 segundos. - No dia 02/07/19: Nesta linha está tudo certo. Se cumpriu os 15 minutos do intervalo, e as horas/dia trabalhadas foram 6 horas também está OK. - No dia 03/07/19: O intervalo da coluna G teve os ‘5 minutos’ a mais do que deveria ser cumprido dos 15 minutos normais. A saída também, já que saiu 16:55. Neste caso teve o credito de 35 minutos trabalhados a mais das 6 horas. Saldo do MÊS: 00:04 COLUNA G (‘Positivo/crédito’ ficaria na cor preta. Se fosse ‘Negativo’ ficaria em vermelho. Isto para saber se tem minutos a pagar ou não 00:34 COLUNA H (‘Positivo/crédito’ ficaria na cor preta. Se fosse ‘Negativo’ ficaria em vermelho. Isto para saber se tem minutos a pagar ou não. (PARTE DA PLANILHA ESTA NA ABA RELATÓRIOS) Nº: Dias Uteis: Coluna C1= estes dias uteis deverá ser dentro de cada mês vigente. Na situação atual: Julho/19 Se possível colocar o calendário do mês/ano em questão como lista suspensa. Feriados: COLUNA E = constar quantos feriados dentro de cada mês vigente de acordo com o calendário. Previsão Horas/mês: COLUNA C2: São 6 horas diárias multiplicado pela COLUNA C1 nº dos dias’23’ úteis dentro do mês = 138 horas Total Horas/Mês trabalhadas COLUNA D2: São o Total de horas que o funcionário TRABALHOU. O saldo de horas/mês: É Previsão Horas/mês (-) menos o total Horas/Mês ‘Trabalhadas’. Se estas horas trabalhadas for inferior as 138 horas/mês deverá ficar em vermelho e na coluna ao lado escrito A PAGAR. E se o Saldo de Horas/mês for superior as 138 horas/mês EX: 140 (neste caso teria um credito de 2 horas) informar na coluna ao lado CREDITO COLUNA G3= COLUNA C3*E4* COLUNA I3= COLUNAC1*G3 COLUNA E4= D4*C4 9(6%*1.000,00) COLUNA G4= É a % do valor*C4 conforme a tabela do INSS ‘1751,81*8%’= R$ 1.751,81 Gostaria que a partir do momento eu lançasse as informações na tabela os cálculos seriam automáticos. Em relação a Férias eu não entendi muito bem. Não sei se fui muito sucinta nas explicações. - Nome do funcionário: Fulano de tal - Data de admissão: 01/07/2019 - Vencto férias: 01/07/2020 A partir do momento que lançasse a data de admissão do funcionário, o sistema lançasse automaticamente as informações, com algumas exceções. No campo Limite de Gozo teria mais 1(uma) coluna do tipo falta 15,14,13,12 ...... e assim sucessivamente até chegar a zero ou expirado o prazo. - Período Aquisitivo: As férias seriam tiradas no mês OUTUBRO/2020. (01/10/2020 Á 30/10/2020). No campo situação informar com - Funcionários que tem férias a vencer e gostaria de tirar 15 dias depois mais 15 dias. Queria que fosse colocado nesta tabela o período que ele tirou e também em dias quanto faltaria para tirar. Para saber quantos dias de férias ele tirou e quanto dias falta ele tirar. Peço desculpas se tiver estendendo as explicações, pois foi a melhor forma que achei para tornar mais simples possível o que eu preciso e facilitar para os colegas.. Será que tem como fazer estas alterações.
  3. Olá pessoal! Estou precisando de uma planilha que tenha estas especificações mencionadas. Se alguém puder me ajudar na elaboração da mesma seria muito bom, pois sou muito leiga em Excel. Espero que tenha sido o mais detalhista possível, e conseguir explicar minha necessidade e ter explicado a contento aos colegas. Aceito sugestões de mudanças para melhor funcionamento, facilidade e praticidade da mesma. Apesar do anexo ter sido feito no Word devido à falta de pratica de trabalhar com planilhas, que quero que esta planilha fosse feita no EXCEL. Nos campos que fosse utilizada as formulas que fosse explicada de como foi feita, para facilitar a compreensão. Desde já agradeço. Data: Constar na COLUNA: A (seria possível colocar o calendário anual em uma lista suspensa e ou quando digitar a “01/07/19’ a próxima seria automática ‘02/07/19’?); Entrada: (Ex: 11:00) COLUNA B Saída Intervalo Lanche: Ex: 13:45 COLUNA C Entrada/Intervalo Lanche: Ex: 14:00 COLUNA D (são 15 minutos de lanche). Quando este tempo de 15 minutos for ultrapassado ficar na cor vermelha. Saída: 17:00 (final do expediente) COLUNA E Quando o funcionário faltar ou tiver de atestado. Constar neste campo como Falta ou Atestado. COLUNA H: Intervalo: NA COLUNA F (seria o tempo do intervalo do lanche que a pessoa fez. Se ela cumprir o horário certo neste caso seria certo ‘00:00’) Horas/Dia trabalhadas: Na COLUNA G (Entre a entrada e o período do lanche e a saída, teria que dar as 06:00 horas/dia trabalhadas. Quando as horas normais trabalhadas for inferior às 6:00 horas, a mesma ficaria na cor vermelha e informasse neste mesmo campo os minutos. Como se o funcionário tivesse que pagar estas horas negativas em outro dia dentro do mês. Como sendo 2 duas tabelas separadas em uma e ou fora do campo da mesma tabela. Nº Dias Uteis do mês: EX: 25 COLUNA A Horas Previstas mês: COLUNA A Feriados: COLUNA C Total Horas/Mês Trabalhadas: COLUNA C Na COLUNA F (é R$ 5,45*4 = R$21,80). Na COLUNA H (R$ 21,80*25 ‘seria os dias úteis do mês=R$ 501,40) Na COLUNA B: Valor de rendimentos *6%= resultado na COLUNA D Na COLUNA E (a tabela de desconto do INSS de acordo com a faixa de rendimentos. Colocar em uma lista suspensa ou em outro campo fora da tabela). E na COLUNA F é o resultado deste desconto. Na COLUNA H lançar os valores de outros descontos. Na COLUNA J: O resultado da COLUNA B menos todos os descontos das colunas D, F e H. Tem como fazer dentro desta tabela ou em outra aba com os nomes de todos funcionários, o ano que ele foi admitido e o período de vencimento das férias. - Nome do funcionário: Fulano de tal - Data de admissão: 01/07/2019 - Vencto férias: 01/07/2020 - Mostrar quando tiver faltando 15 ou 20 dias para o vencimento destas férias (esta coluna deve ficar na cor AMARELA). Como se tivesse um contador automático: 15,14,13,12,11,10,9,8,7,6,5,4,3,2,1, 0. Quando já tiver passado este período Deve ficar em vermelho e está escrito VENCIDA. - Período de Gozo de férias: Ex:30 ou 20 ou 10 dias - Quando o funcionário tirar férias picadas ou fracionadas, tivesse um campo que informasse quantos dias ele já tirou, e a data da saída e da volta. E outra coluna informasse quantos dias ainda falta para completar os 30 dias completos que ele deveria tirar. Exemplo - Ponto.xlsx
  4. Olá! Estou com esta tabela do world que me foi enviada constando estas informações citadas. Não estou conseguindo edita-la, pois tem células que estão mescladas e nas linhas verticais tem um sinal de +. Quero que seja uma tabela convencional e com linhas horizontais e que não fiquem mescladas, e não haja quebra de páginas e que possa ser editada. Não sei como fazer estas alterações. Se puderem me ajudar eu agradeço e estou à disposição para esclarecer dúvidas. E a forma que fizeram as alterações para necessidades futuras. obrigado a todo(a)s Exemplo.doc
  5. Boa Tarde! Fiz uma filmagem de vídeo do Celular Samsung de uma festa que estive, mas ao invés de enviar o vídeo para a pessoa eu acabei excluindo sem querer. Não sei o que fazer para a recuperação. Tem como faze-lo? Como devo proceder? Gostaria que o pessoal deste fórum pudesse me ajudar pois eu sou leiga neste assunto. O meu Smartphone NÃO tem Root. Ficarei aguardando as respostas dos colabores deste fórum o mais breve possível, pois fico preocupada que a demora não dê mais para recuperar o vídeo. Obrigado a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...