Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JZen

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Estou com uma RX 580 8 GB da Sapphire (excelente placa) que está me dando um problema estranho. Costumo usar ela com 2 monitores, mas quando o uso dela fica em 100% (seja em jogos ou teste de stress), os dois monitores apagam mas o PC continua ligado. Esse erro só ocorre quando a placa está ligada em 2 monitores, quando está em apenas um, funciona 100%. Ambos os monitores usam saídas HDMI da placa. Alguém faz ideia de qual é o problema?
  2. Após pesquisas, apenas para agregar conhecimento ao fórum, confirmei que as IHS são feitas de alumínio mas possuem uma "capa" de níquel. Com essa capa de níquel, o gálio não corrói o IHS, portanto, torna-se seguro utilizar. Entretanto, no mercado de usados, especialmente nas compras do aliexpress, alguns vendedores raspam a IHS para deixá-las como "nova" e deixar sua estética melhor após terem sido usadas. Essa raspagem pode, eventualmente, remover todo o níquel da camada superior do processador, deixando o alumínio exposto. Portanto, nesses casos, é válido verificar com o vendedor se ele adota esse procedimento. No meu caso, verifiquei com o vendedor e posso utilizar sem problemas, pois ele não realiza essa raspagem, apenas observei, em fóruns gringos, que esse furo na IHS costuma ser tampado com pasta térmica, por questão de segurança.
  3. @F4b10 Obrigado pela resposta, amigo. O Water cooler que comprei possui base 100% de cobre, me atentei a isso, mas, se não me engano, não tenho certeza, o IHS dos processadores não são feitos de alumínio.
  4. Olá meus queridos, Gostaria de tirar uma dúvida com os senhores. Adquiri um Xeon E5-2678V3 e esse processador possui um pequeno furo na IHS, pesquisei e verifiquei que esse furo é feito para aliviar pressão interna após a fabricação do processador. Como ele possui um TDP alto, optei por aplicar metal líquido nele e colocar um water cooler, entretanto, estou em dúvida se o metal líquido é uma opção viável, pois meu medo é que, por ele ser líquido, acabe escorrendo por dentro deste furo e acabar gerando algum problema, pois o metal líquido conduz eletricidade. Alguém já passou por algo parecido?
  5. Fala galera, tranquilo? Recentemente adquiri um Xeon E5-2678 V3 e 32GB de RAM para acompanhá-lo em suas tarefas. Devido ao alto TDP do processador, adquiri também um Water Cooler EVGA CLC 240. Para o armazenamento, conto com 2 HDDs de 4 TB cada um e 2 SSDs NVME de 1TB. Para finalizar meu KIT, estou em busca de uma placa de vídeo e gostaria da recomendação dos senhores para me auxiliarem a adquirir uma GPU compatível com essas configurações e que, principalmente, não gere gargalo. Após um tempo de pesquisa, acabei selecionando a RX 5700 XT. O que vocês acham dessa decisão? Essa GPU rodará sem gargalo com o KIT mencionado acima?
  6. @Jonas.Niemeier Uma placa de rede USB funcionaria nesse caso ou a limitação ainda continuaria?
  7. Sim, consegue. Fiz a transferência de SSD para outro notebook esses dias e funcionou normalmente. Qualquer dúvida, estamos aí.
  8. Verifica na bios se seu HD é reconhecido.
  9. https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-9400F-vs-AMD-Ryzen-5-3600/4051vs4040 https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1660-Ti-vs-AMD-RX-580/4037vs3923 Dá uma olhada nesses links. São gráficos comparativos do processador e placa de vídeo de cada um dos PCs que mostrou. Eu ficaria com o I5, apesar de perder em processamento pro Ryzen, compensa na placa de vídeo e no SSD, que no combo Ryzen não tem.
  10. Olá, pessoal. Estou com um problema que não sei se tem solução, mas gostaria do auxilio dos senhores. Tenho um plano de 500mb de internet. Utilizo normalmente essa velocidade numa conexão cabeada no meu desktop. Entretanto, no notebook, estava com um problema onde o adaptador de rede ficava dando como se eu estivesse colocando e tirando o cabo toda hora. Depois de pesquisar, alterei as configurações do adaptador em Velocidade e Duplex para 10Mbps Full Duplex, aí matei o problema, entretanto, só consigo utilizar 10mb e não os 500 que contrato. Existe alguma forma de resolver isso? Tentei alterar a Velocidade e Duplex para 100Mbps e 1000Mbps mas fica dando o erro que disse acima, onde o adaptador diz que o cabo está conectado e desconectado toda hora.
  11. JZen

    Tela Azul no PC

    Aparentemente não há erro. Apenas no relatório do memtest ocorreram erros. Outra dúvida, caso possa me ajudar, a tela azul apenas ocorre quando eu jogo. Durante usos para internet e filmes não há problemas. Será mesmo a memória?
  12. JZen

    Tela Azul no PC

    A tensão da memória é 1,35V, mesmo assim, há problema? Existe alguma forma de determinar se o problema é de fato a memória ou o HD?
  13. JZen

    Tela Azul no PC

    Olá. Meu PC está dando a famosa tela azul, mesmo após formatar o HD. Suspeito que seja a memória, mas gostaria do auxílio de vocês. A cada tela azul, aparece uma mensagem de erro diferente, algumas delas: driver irql less or not equal memory management driver overran stack buffer Como acredito que não seja o S.O., acredito que seja a memória. Fiz o teste com o memtest86+ e consta com alguns erros no test 9 [Modulo 20, ones & zeros]. Minha placa-mãe é uma H110M-H DDR3-CF e meu processador um G4400. Será que é mesmo só a memória? Agradeço ajuda.
  14. Boa noite, pessoal. Estou com um notebook, cerca de 6 meses de uso, e ele começou a dar um problema na tela. Após um período usando ele, a tela do note começa a ficar mais clara, como se estivesse aumentando o brilho da tela e também dá umas leves piscadas, e isso vai piorando até a tela ficar completamente branca impossibilitando o uso. Detalhe, o note só volta a funcionar depois de um tempo desligado. Consigo utilizar ele normalmente caso conecte a saída HDMI dele num monitor externo. Alguma sugestão do que fazer? Agradeço a ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...