Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DevilMovies

Membro Pleno
  • Posts

    344
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia , é assim, os sockets são iguais portanto se formos pela questão dos socket ele funciona, mas isso não quer dizer nada, uma vez que eu não sei qual é a sua motherboard e que tipo de memória funciona nela e se a mesma suporta pentium dual core . O certo para podermos ajudar, é colocar aqui a marca e modelo da sua motherboard para eu verificar as specs e informar correctamente a situação . cumprimentos, André Pedreirinho
  2. Boa noite, Referente a sua situação de temperatura da Placa Gráfica, a mesma está com temperaturas razoáveis. Referente a situação de o equipamento se estar a desligar, de facto pode ser a fonte de alimentação que não possua a corrente especifica para os componentes. Atenção até pode ter os Watt recomendados, as a Amp. pode não ser suficiente estando a sub carregar a fonte nos Rails de 12v e 5V. Verifique a corrente da sua fonte e se tem ou não Rails separados nos 12v fontes de alimentação boas são as que têm dois ou mais rails de 12v cada um em separado dos restantes com a sua corrente. Cumprimentos, Devil Movies.
  3. Boa noite, Referente a essa placa ela de facto que não aceita esse tipo de processador, sendo que liga máxima é um Core 2 Duo ou Dual Core. Espero que tenha ficado esclarecido a nível da sua questão e espero ter ajudado. Cumprimentos, Devil.
  4. Boa noite, @nelson marinho Informo que O processador Intel Core 2 Duo que informa de facto é melhor que um P4, devido ao mesmo possuir 2 núcleos de processamento e não apenas 1 no caso do P4 ( P4 dizem terem 2 Núcleos mas na realidade apenas existe 1 o outro é virtual). A nível de performance, vai notar um aumento do mesmo com o Intel Core 2 Duo no seu Desktop e sim o mesmo é compatível. Tendo em conta que tenha a devida atenção quando o for a colocar, certifique-se de limpar toda a massa térmica existente no cooler , e aplicar nova de forma que não seja exagerada ou quase nula. Cumprimentos.
  5. Boa noite, Referente a sua situação @Serginho pode indicar se está a utilizar um teclado USB ou PS2 ? se for USB e as definições no bios de USB não estiverem activas de facto não vai conseguir aos menus apertando as teclas dos mesmo, só depois do Windows iniciar é que ele vai activar as USB, o que aconselho é um teclado PS" dos mais antigos (que nunca falham) para proceder ao acesso do menu BIOS da sua Motherboard. Referente ao BOOT da BIOS recomendo depois de formatar, introduzir as seguintes opções: Primeiro boot - HDD Segundo boot- CD/DVD Terceiro boot - disabled (desactivado). Dessa seguinte forma o computador não terá mais dispositivos para verificar o boot sendo que assim irá logo arrancar através do disco rígido da máquina . Atenciosamente.
  6. Boa noite, @Taylane Mendes Referente a sua situação, informo que terá que proceder nas configurações da sua motherboard dentro do menu BIOS , na opção de boot seleccionar HDD , segunda opção DVD/CD e na terceira opção deixe disabled. Ao fim desse procedimento de configuração que lhe indiquei, verifique se o mesmo não volta a acontecer. Indique por favor o modelo da sua Motherboard em questão, será muito útil para futuras situações idênticas . Atenciosamente, Aguardando FeedBack.
  7. Boa noite Senhor Nelson, informo que esse computador desktop em questão utiliza processadores socket 775 pelo que o mesmo é compatível com processadores até a linha core 2 duo de 800 mhz de frequência . Caso o seu processador não for de 800mhz de FBS a maquina não irá funcionar correctamente. Peço que verifique se o cooler do processador está bem encaixado, e substitua a massa térmica que se situa entre o cooler e o CPU. Caso isso não resolva a sua situação, poderá pro exemplo adquirir um CPU Intel Core 2 Duo de 2,66 ghz até no máximo 3.0 GHZ de clock. (maximo permitido por a motherboard).
  8. boas a nivel de fonte de alimentação aconselho esta http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze a nivel de restante configuração esta boa, apenas a motherboard e que nao é aconselhavel devido a varios problemas relatados com a mesma . aconselho a comprar tambem um ssd da kingston kit de upgrade que ja vem com o quite de montagem de 2.5 a 3.5 e instalar todos os programas no ssd assim como o sistema operativo assim o seu computador ficara mais rápido a iniciar o windows e os programas e etc....
  9. boas, esperimente apenas com um modulo de memoria ram de cada vez e depois poste o resultado, se tiver uma fonte de um amigo que possa emprestar para excluir os problemas de fonte de alimentação seria o mais correto. o material pode estar bem um x tempo e depois apresentar falhas ou na fabricação ou por estar algo mal instalado ou encaixado que com o tempo dá problemas. Qualquer duvida disponha pois sou técnico formado em eletronica e redes cisco .
  10. Pronto nesse caso apenas compre o verniz para esplhar na zona danificada
  11. boas, se arranhou a placa mãe, é prejudicial sim devido a essa mesmo ter uma verniz não condutor para proteger as trilhas ou pistas por onde circulam os impulsos eléctricos ate ao processador , se raspou em cima de uma delas causando um curto circuito por elas estarem tão juntas uma a outra aconselho com calma e ajuda de uma lupa verifique o local onde arranhou , se esse local a pista em cobre estiver descoberta e um pouco fora do sitio fazendo contacto com alguma do lado passe uma agulha entre elas ara se descolarem e depois compre uma lata de verniz para placas de circuito integrado e passe uma fina camada onde arranhou protegendo os componentes que estão a volta desse verniz. no caso de quebra da pista, passe uma ferro de soldar com um pouco de solda e um fio fino do tamanho da pista, estanhe o fio e emende a pista depois passe o tal dito verniz mas nao se esqueça de confirmar com a lupa se esse remendo não esta a encostar em nenhuma outra pista ou componente.
  12. boas nesse caso aconselho uma placa-mãe amd3+ com um processador amd six core , sim a r9 da saphire roda bem todos os jogos da atualidade . outra coisa, entre NVIDIA e amd a diferença e pouca ambas esquentam e quando tem de dar o berro dão. em termos de NVIDIA são mais silenciosas e tem mais cuda cores para desempenho as amd radeon tambem são boas mas em termos de jogabilidade nota-se um pouco a diferença entre elas.
  13. Boas. Você curte de AMD ou Intel? Neste caso aconselho um Core i5 de 4 geração uma motherboard barata da Asus para socket do cpu e 8 gb de memória RAM ddr3 da kingston ou da crucial um disco SSD de 120 gb kingston kit de upgrade (já vem com conversor de 2.5 para 3.5 ) para instalar o sistema operativo e os programas e um western digital de 500 gb . A motherboard terá de ter conectores de sata 6 gbs para ter melhor performance no ssd . Em termos de placa gráfica uma Asus gtx 570 ou uma gtx 970 para ficar já com uma configuração para os próximos 10 anos e uma fonte de alimentação da corsair de 550 w ou 600 w mudular para melhor arrumação dos cabos. Aconselho essa fonte por essa linha de fontes e boa e com a alimentação do computador não se brinca devido às reguladores de tensão (mosfets) se esforçarem para regular a tensão para a manter estável na motherboard e os restantes componentes não queimarem. A nível de drive de DVD e placas pci deixo ao seu critério O disco western digital 500 gb irá apenas servir para guardar os dados de jogos e os restantes ficheiros enquanto o ssd fica para os jogos (aplicação ) e sistema operativo e programas.
  14. Boas. E tudo compatível mas entre essa fonte e uma corsair sai mais bem servido com a segunda opção pois com a alimentação de um computador não se brinca pois se ela não for estável danifica a motherboard e o resto dos componentes e as partes mais danificadas são os reguladores de tensão da motherboard conhecidos como mosfets. Outra coisa eu recomendo um disco SSD para você instalar o sistema operativo no SSD pois é mais rápido e o segundo hd esse western digital fica para guardar os dados de jogos e os restantes ficheiros pois o ssd fica para programas e o sistema operativo e verá uma grande rapidez no tempo de resposta da maquina a abrir os jogos e os programas e a iniciar o Windows. O ssd pode ser um de 120 gb sata kit de upgrade da Samsung evolução ou kingston v300 Samsung evo *
  15. BoAs, desconfio do chips e da motherboard. Retire o dissipador de alumínio do chipset e raspe a cera dele e coloque pouca massa térmica em cima do chip set de forma que não fique de fora do chip. Depois teste. No prime 95 seleccione a opção 2 a contar de cima para baixo (large ffts maxium heat, poweredhe comsuption,RAM no tested much) ... é deixe rodar durante 30 minutos a 1 h e vá verificando as temperaturas Poste o resultado das temperaturas com o prime a rodar durante 30 a 1 h

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...