Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Melo_312628

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Testei hj novamente e ela permaneceu ligada por 1min e desligou... será que isso do algo?
  2. Pois é.. já olhei os capacitores e estão normais.. vou ter que mandar pra uma manutenção eu acho, mas se eu já tivesse ao menos ideia de que parte do circuito está danificado seria mais fácil. Vou torcer pra que alguém que manja de eletrônica apareça aqui hehehe
  3. Oi Galera! Vou direto ao ponto... Viajei e quando cheguei em casa meu PC não funcionou mais. Já percebi que o problema deve ser a fonte pois mesmo fora do PC (ligando fazendo curto do fio verde e cinza) ela liga por alguns segundos e depois desliga... Depois disso não liga mais a não ser que eu tire da tomada e espere um tempo. Alguém tem alguma ideia??? Já limpei a fonte inteira e nada.
  4. Fernando, O HD antigo precisa estar como primeira opção de boot, se não o windows não inicia (Lembrando que o windows esta instalado no HD novo). Foi por isso que eu comentei que aparentemente tem alguma coisa necessária para o boot no HD antigo... Se é que isso é possível. No diskmgm só aparece o HD novo que esta particionado em duas unidades. Segue a imagem: Acabei de perceber que mostra o HD antigo com a maior parte "Não alocado". E nas propriedades dele tinha algo que talvez ajude (Ver a imagem abaixo). Como acessar esses dados "não alocados" ?
  5. Olá galerinha, tudo bom? Estou com um caso meio bizarro aqui, e depois de pesquisar bastante no google decidi recorrer a vocês. O caso é o seguinte: Já faz algum tempo que um HD começou a dar problema e eu comprei outro. Instalei o win7 nesse novo que venho usando até hoje. Fiquei de tentar recuperar os dados do HD antigo mas na época o SO instalado no HD novo não reconhecia a partição de jeito nenhum... (Tentei diversos programas!) Desse tempo pra cá deixei o HD defeituoso conectado, pois pretendia tentar outras alternativas depois. Hoje eu fui tirar ele e percebi que o win7 não bootava mais! Parece que alguma coisa necessária para o boot ficou no HD defeituoso (mesmo o SO estando no HD novo). Isso é possível? Vou precisar formatar o HD novo para pode usar ele sozinho? E finalmente, isso prova que o HD antigo consegue ser lido, certo? Sendo assim, gostaria de recomendações para recuperar os dados dele! Alguma ideia de por que não consigo ver as partições dele? como fazer para conseguir visualizar? Desde já agradeço!!!
  6. Peço desculpas pela demora!! Estou fazendo as medições aqui da tensão 3.3V a partir do conector SATA e está exatamente em 3.31V. Testei 12V pelo conector PCI-e e nada acima de 12,09. Tudo ótimo. Minha dúvida é: 1 - Deveria estar testando direto no cabo da placa mãe de 24 pinos? Ou tanto faz... ? 2 - E se o problema ocorrer em pequenos instantes e, por azar, eu não medi nesses instantes?
  7. Que alívio! Estava com muito medo de uma fonte que investi tanto e que eu considerava tão incrível estivesse me deixando na mão! Fico muito aliviado de saber que erros de leitura pela mobo são comuns!! De qualquer forma, vou fazer as medições assim que pegar de volta o multímetro que emprestei para um amigo. Obrigado Faller! Sempre muito prestativo aqui no forum! Postarei os resultados aqui assim que fizer as medições!
  8. Jorno, Minha preocupação não era o Vcore, que aliás nem sei em que valor deveria estar.. (que valor deveria estar? hehehe) Mas as tensões +3.3 e +12 estão muito baixas! E isso aí é da fonte... =( Lembro que assim que comprei testei com o multímetro só pra ter o gostinho de ver as variações baixas de uma fonte gold! Era coisa de menos de 3%!
  9. vou testar com o multímetro. Mas se o software estiver certo? Tirar a fonte imediatamente??
  10. Olá amigos, Tenho uma fonte Corsair HX 750 gold com mais ou menos 3 aninhos de vida. O restante da config do pc segue abaixo: AMD 8350 2x Patriot 4gb ddr3 1600 EVGA gtx650 asus Sabertooth 990FX R2 Então.. Essa minha mobo tem sensores de temperatura e tensão. Acontece que recentemente ela tem me mostrado avisos de tensão baixa na +3.3V. Isso me deixou bastante preocupado. Não sei se isso tem nada a ver, mas faz alguns meses que meu pc reinicia do nada(ou quando dou muito alt+tab dentro de jogos full screen). No início pensei que as memórias estavam morrendo por serem velhinhas(4 anos e meio) e nunca coloquei a culpa na fonte, por ter um projeto interno excelente(afinal é uma 80+ gold). De qualquer forma, segue o anexo do sensor da minha placa. Minha dúvida maior é: Isso é preocupante o suficiente para eu parar de usar ela imediatamente e trocar antes que danifique meu pc? Tem como consertar? Quais as possíveis causas dessas perdas de tensão? Eu sei que é uma pergunta meio complexa de se responder, pois leva em conta coisas bem específicas. Mas estou torcendo pra que a galera mais expert, tipo o Faller apareça aqui pra me aconselhar! kkkkk Valeu galera!!
  11. Galera, tirei novamente a placa e notei que um dos contatos metálicos parece não estar inteiro!! Não sei se isso é normal foi danificou dentro do pc. Alguém sabe me dizer se isso é normal? Se for danificado pode ser consertado? Vejam a imagem =(
  12. Já tentei um driver mais antigo e nada! Quanto a tirar da energia vou tentar sim kkkkk Mas a sua também funcionava bem sem o driver? Estou usando aqui o pc totalmente de boa com ela, mas o driver está desinstalado. A minha placa mãe, nem video onboard tem.
  13. Oi galera, tudo bom? Tenho uma GTX 460 SC da EVGA faz 1 ano e meio. Ela resolveu travar hoje(acho que foi ela), e depois de reiniciar, começaram a aparecer pontinhos verdes por toda a tela e mais travamentos, até que o pc reiniciou uma vez numa resolução baixa, sem possibilidade de mudança. Tirei a placa limpei completamente e coloquei de volta, reinstalando os drivers, Ela funcionou normal por umas horas e depois repetiu o processo. Agora eu estou com 640x480 de resolução e com as cores totalmente loucas, mas eu notei uma coisa muito peculiar... O gerenciador de dispositivos mostra uma exclamação no driver de video dizendo que o windows fez ele parar de funcionar por causa de mal funcionamento. A outra coisa completamente estranha é que agora, enquanto todo o video do pc esta louco, o pc funciona de boa, sem travar nem ficar lento! Parece que quando eu reinstalo o driver é que a placa trava e não consegue se manter de pé. É possível isso? será que minha placa se foi? Se ela se foi, porque funciona melhor sem o driver??? Obrigado pela ajuda galera!!
  14. Já testei aqui pra ver se funcionava corretamente e achei silenciosa sim! Não é uma stealthXstream da OCZ que parece que faz com que os ruídos da rua fiquem menores, mas o "zummm" da ventoinha é bem baixo..
  15. É verdade!! Confundi o laranja(3.3V) com o amarelo(12V)! Então deve dar tudo certo! Obrigado galera! Agora estou confiante para montar tudo

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...