Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The OJ

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. @dwatashi @LIKE A JAPA Amigos, fiz reserva de dados com o MAC do meu celular, para o IP 192.168.2.199 e fui no controle de banda e limitei a velocidade desde 192.168.2.100 até 192.168.2.198, então todos os outros dispositivos conectados ao meu roteador terão suas velocidades limitadas, menos meu celular, fiz o teste aqui e aparentemente deu tudo certo, desde já muito obrigado pela ajuda, obrigado mesmo. Att.: The OJ
  2. Olá, primeiramente Bom Dia! Estou com um problema de configuração no meu roteador, algum tempo atrás eu coloquei internet por fibra óptica de 5mb aqui em casa e comprei um roteador da TP-LINK TL-WR841N e tá funcionando legal. O problema é que antes de colocar internet eu ia na casa dos meus primos e usava a internet deles de 1mb quando estava lá, com moderação, pra mexer nas redes sociais principalmente. Porém quando coloquei a internet aqui em casa eles começaram a vir todo dia e mexer na minha internet, até aí eu não me importo, mexi da deles bastante tempo, só que a internet que era muito boa (pelo menos aqui na região haha) começou a ficar ruim porque eles começaram a baixar aplicativos pesados e todo dia baixavam algo, fiquei chateado da cara com isso e resolvi fazer controle de banda e foi aí que meu problema começou. Entrei no meu roteador, que tem o IP 192.168.2.1 e fui no cliente DHCP, naquele instante o IP do celular de um dos primos meus era 192.168.2.101 e o IP do celular do meu segundo primo era 192.168.2.104 Fui pra aba de controle de banda e habilitei, daí esses dois IP dos celulares dos meus primos coloquei 500kb de saída e 1000kb de entrada, eles até notaram a diferença e eu disse que a rede estava ruim haha. Mas quando eles foram embora eu dei uma saída de casa e parei de usar Wi-Fi, quando eu voltei eu percebi que a velocidade da minha internet no celular estava muito ruim e então fui fazer o teste de conexão e estava marcando uma velocidade medíocre, quando fui ver qual era o IP do meu celular, era o IP 192.168.2.101, o mesmo endereço de IP do celular de um dos meu primo que eu tinha feito controle de banda, a conclusão que eu pude chegar é que quando meus dois primos saíram daqui de casa e eu também, esses 3 endereços ficaram livres, daí quando eu cheguei de volta o roteador "aleatoriamente" me colocou em um endereço entre a faixa de 192.168.2.100 a 192.168.2.199. A minha pergunta é: Como eu faço pra manter o meu endereço de IP e dos meus primos sempre o mesmo, como faço isso? Por exemplo: 192.168.2.101 --> Meu celular; 192.168.2.104 --> Primo 1; 192.168.2.105 --> Primo 2; Manter o endereço de IP sempre o mesmo pro controle de banda ser efetivo. Tem algo a ver com o DHCP, que eu li algo a respeito que ele aloca cada aparelho automaticamente em cada endereço de IP, e é variável. E fazer reserva de endereços pelo DHCP resolveria o problema? Em anexo estou postando os prints que tirei da tela do roteador (DHCP e Controle de Banda). Desde já, meu muito obrigado pela ajuda e espero que minha duvida sane ao dos colegas também. Att.: The OJ
  3. Está em DHCP, o mais estranho é que quando eu peguei esse roteador da INTELBRAS e trouxe pra casa (que antes fica na casa do meu vizinho) ele pega de boa com meu cabo, daí quando levo de novo pra lá acontece esse problema. Outra coisa que acontece também é que eu ligo o reteador TP-link em outro roteador, e desse roteador pego uma saída LAN para o INTELBRAS, e funciona também. Não sei se existe isso, mas talvez possa ter uma queda de tensão no fio que o roteador TP-LINK não suporte, ou algo relacionado a isso (isso pode ser uma tremenda bobagem, então me perdoem a ignorância, mas para dar algo desse tipo, penso que pode ser algo relacionado a isso).
  4. Boa noite, gurizada! Recentemente tive uns problemas para configurar um roteador em minha casa e decidi comprar um mais atual. Eu tenho internet que compartilho com mais duas pessoas, a internet chega em minha casa por fibra óptica num aparelho que é uma espécie de switch, que tem 4 portas LAN, daí numa dessas saídas eu conecto a um roteador TP-LINK TL-WR841N que uso o WI-FI dela em minha casa e ainda distribuo por cabo pra outros dois vizinhos meus, um desses vizinhos tem um roteador igual ao meu, e a internet funciona normalmente, porém outro vizinho tem um roteador INTELBRAS ao qual não consigo de maneira nenhuma conectar a internet, se tirar esse roteador INTELBRAS e usar só o cabo em um computador ele funciona normalmente, porém quando coloco esse roteador a internet não dá jeito de pegar, a luz de WAN pisca uma vez que outra só, conecta o WI-FI e tudo, porém sem exito em pegar internet. Desde já, compreendo pouco de redes e seria muito grato da ajuda de vocês. Att.: The_OJ.
  5. Vou acabar comprando outro roteador, @alissomrex, você me indicaria algum roteador barato e que faça esse controle de banda de modo simples? Ah! E desculpe, mas meu PC é um Desktop e não tem CAM. De tudo mais, muito obrigado.
  6. Poxa, na edição saiu as fotos. Desculpe! Amigo, a respeito das especificações dele, olha o que diz: "Para proporcionar maior segurança ao usuário, a novidade Edimax suporta criptografia WEP, WPA, WPA2, e ainda trás suporte a DDNS (DNS dinâmico), QoS (Controle de Qualidade de Serviço), Anti-DoS Firewall, filtro MAC/IP, bloqueio de URLs, Servidor Virtual e DMZ. Também é um dos únicos equipamentos no mercado brasileiro que conta com memória interna de 32MB NVRAM."
  7. Olá! Alissom, então, nós dividimos a conta por 3, no caso 33,33 reais para cada um, mas arredondo pra 35 reais pelo fato da energia sair do meu bolso, e claro, minha banda de 5Mb quero dividir por 3. No meu caso, não tenho modem 3G, é fibra optica, e meu roteador tem a tecnologia Qos como mostrado nas fotos acima, então para evitar gastos queria aproveitar o mesmo a comprar outro roteador. Só não sei como faço para determinar o limite de velocidade para cada um dos roteadores que estão conectados a esse roteador principal. Att.: The OJ
  8. Olá! Boa noite. Recentemente contratei um pacote de internet na minha casa de 5Mb fibra ótica, porém aqui no meu terreno tem 3 casas e quero dividir a internet igualmente entre elas (por questões financeiras, moro no interior e tem dois planos de internet, via rádio e fibra ótica, ambos muito caro, 5Mb por 99,90). Gostaria de dividir igualmente porque meus "sócios" fazem download por torrent direto e quase não dá pra mexer.
  9. Meu, minha memória é On Board, ou seja, compartilhada, 1GB , rodo super street fighter IV de boas, mas com FPS baixo, agora meu primo tem o mesmo PC mas com processador mais ***** e rodou com bem mais FPS esse mesmo jogo, no caso, se não tiver como compartilhar mais memória vai ter que arriscar a instalar o jogo e ver como ficou, porque é muito relativo funcionar melhor em um sistema operacional do que em outro, nesse caso acho que a influencia dele é mais pelo poder do teu CPU. On board HD3000
  10. Tenho um controlador de tensão, que baixa pra 13,8V que saem da bateria, e máximo de 10A, mas no caso, bateria de carro não é a ideal para essa potencia das placas, que é no caso +-10w cada.
  11. Dedicada que tu diz é Off Board? Porque se for, me ensina como você faz para dobrar a memória da placa hahah... Agora se for On Board, ou seja, que vem na placa mãe, vai lá na Bios, e pode aumentar a capacidade da placa gráfica, porque essa placa pega da memória RAM, pelo menos no meu PC posso compartilhar até 1GB, mas de 32MB pra 64MB não sei se vai dar muita diferença não. Espero ter ajudado. Dedicada que tu diz é Off Board? Porque se for, me ensina como você faz para dobrar a memória da placa hahah... Agora se for On Board, ou seja, que vem na placa mãe, vai lá na Bios, e pode aumentar a capacidade da placa gráfica, porque essa placa pega da memória RAM, pelo menos no meu PC posso compartilhar até 1GB, mas de 32MB pra 64MB não sei se vai dar muita diferença não. Espero ter ajudado. Dedicada que tu diz é Off Board? Porque se for, me ensina como você faz para dobrar a memória da placa hahah... Agora se for On Board, ou seja, que vem na placa mãe, vai lá na Bios, e pode aumentar a capacidade da placa gráfica, porque essa placa pega da memória RAM, pelo menos no meu PC posso compartilhar até 1GB, mas de 32MB pra 64MB não sei se vai dar muita diferença não. Espero ter ajudado.
  12. Boa noite, sou técnico em mecatrônica, tenho uma noção sobre eletrônica, porém fiquei em dúvida em uma coisa, tenho duas placas solares, em dias de sol forte ambas geram 20v e 600mA, colocando as duas em paralelo continuo tendo os 20v com uma corrente de 1,2A; Com essas especificações eu montei um sistema pra carregar uma bateria de carro de 60A, e como carga, 10 lâmpadas de 12V, 12w. Média de lampadas acessas em torno de 3. Porém a bateria começou a ficar viciada, também eu gastava a carga total da bateria e ela não carregava tudo em um dia. O circuito está tudo errado porque é uma bateria de enorme capacidade comparada à fonte de energia que eu estou disponibilizando para carregar, então eu quero montar um circuito mais adequado. Tenho uma fonte solar de 20V e 1,2A. Carga que quero usar é uma lâmpada LED de 12V e um carregador para celular adaptado para 12V e 1A. O que de bateria vocês me sugeriam? Gel, estacionária? É só para testes mesmo, nada de usar em carga grande. Desde já, obrigado aos que responderem, faloooou.
  13. Sim, mas é que no caso, comprarei um monitor full HD (1920x1080), e minha placa mãe não roda mais que 1280x1024, portanto, se eu colocar esse monitor no meu pc, ele rodará em 1280x1024?
  14. The OJ

    Tela Azul Memory

    Seguinte, meu atual PC sofri por uns 2 meses com telas azuis, montei o PC, todas as peças escolhidas por mim, então instalei o w8.1. Rodava alguns dias e depois a tela azul, daí eu reiniciava e voltava a tela azul em um loop infinito, colocava o CD de instalação novamente e aparecia o Smile e a tela azul, então tentei o W7 e continuava com a tela azul, já andava desesperado achando que poderia ser a mobo estragada, então vim aqui e um amigo me disse que tinha quase certeza que era a memória RAM, peguei então o catálogo da minha placa mãe e ví que a memória RAM que eu tinha comprado, 4GB 1333MHz da Markivision não estava lá, então pesquisei por memórias daquele catálogo, comprei pelo mercado livre e instalei no PC, uma Cosair 1600MHz 4GB, não precisou nem reinstalar o SO, só coloquei a memória e voltou a funcionar novamente, então pode ser incompatibilidade de RAM, esses erros de telas azuis normalmente são assim, boa sorte amigo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...