Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Espião 007

Membro Pleno
  • Posts

    51
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá. Alguém sabe me responder as 1ª e 2ª perguntas finais? Obrigado desde já.
  2. olá adcarvalho. Só falta eu tirar 2 dúvidas. 1º - Esse caminho onde eu encontrei: (UMA Frame Buffer size) é o único lugar que encontrei e consegui mudar de (auto) para (512MB). OBS: só não confirmei, por precaução. Mais essa parte da bios está correta para a mudança não é? Fotos em sequência que postei no início do tópico. 2º - já que mencionou + uma memória de 4 gigas. meu filho até falou em me dar 2 memórias de 4 gigas cada, ddr3 1333 Markvision, guardadas e sem uso que ele comprou para um projeto que ele abandonou. Markvision é uma uma boa marca? Já vi muita gente usar essa marca sem reclamar. É que sempre usei kingston. (OBS) a que uso atualmente, veio de uma troca, pois a anterior que tinha, parou de funcionar.
  3. Olá adcarvalho.. Na verdade estava querendo jogar jogos antigos como o do nitendo 64 ou playstation 1 e se desse o 2 quem sabe? Nunca coloquei jogos no pc (não gosto de jogos de hoje em dia) meio saudosismo sabe. pensei em aumentar a memória 256 para 512, e comprar um cooler para chipset que é baratinho. E não queria gastar dinheiro com placa de vídeo. É uma Asus m5a78l-m lx/br conforme já mencionei, um processador 270 3.4GHz Athlon dual core 2mb cache, uma fonte boa cx430 e uma memória kingston 4gb ddr3 1333. HD Seagate 1TB 64MB cache 7200rpm E windows 7 64 bits home premium. Verifiquei, que aonde entrei não estava em 256mb, mais sim em automático. (auto) - Esse caminho que postei, a sequência das fotos, e onde cheguei, é o lugar correto para aumento do compartilhamento de memória compartilhada do vídeo onboard? - Será que minha configuração roda esses jogos que mencionei? são jogos antigos. - Iria valer a pena eu instalar o modo turbo que vem no disco de instalação? No manual de instruções, diz que é um overclock físico onde se muda algumas configurações na bios, sem precisar entender de overclock. Agradecido e aguardo seu retorno adcarvalho. E obrigado.
  4. Olá. eu entrei, e achei apalavra chipset. mais o caminho, vou postar fotos. acho que é isso. achei: (UMA Frame Buffer Size), que estava em (auto). Testei e consegui mudar até os 1024. deixei em 512mb, apenas para confirmar a modificação. mais por segurança, voltei ao modo (auto). Este lugar é o que muda corretamente os MB da placa de vídeo onboard? é o caminho correto? desde já agradeço. @Jesus Santos esqueci. se eu mudar, ao invés de 3750mb de memória, ficarei com 3,500 de memória. para win7 64bits tá bom?
  5. Olá. Entrei agora. vou entrar lá e ver. valeu. Se eu não achar alguma coisa parecida com que você escreveu, vou tirar umas fotos. acho que posso colocar aqui né? pra não mexer errado.
  6. Bom. Sou novo aqui. Queria saber se alguém sabe como aumentar a memória compartilhada da Asus m5a78l-m lx/br. Atualmente com 256mb compartilhada. tenho 4 gigas de memória ram ddr3 1333 Markvision, e gostaria de aumentar para 512mb (no manual de instruções diz que é uma hadeon hd3000 de que chega até 1gb.) Sistema operacional windows 7 64 bits home premium. Sei que é na bios, mais não sei como chegar até aonde fica o comando, tipo clique em tal, depois clique em tal. Agradeço e obrigado.
  7. Alguém aqui já teve que recorrer a [email protected] ? A responsável pela garantia e troca de produtos defeituosos? Tiveram sucesso? Pois eu estou sendo enrolado a 30 dias. Segue meu último email que mandei para [email protected], empresa que se nega a responder meus emails, depois de completar 30 dias esperando a 8ª maravilha do maravilhoso processador sempron 2650 que enviei para troca, e que o mesmo estava (segundo email que recebi) sendo importado...Alguém aqui acredita em papai noel? Segue email para apreciação de vocês. Gente que tristeza. É verdade ! Realmente vocês não cumprem com a garantia. deixam passar 30 dias e nem respondem nada! Inúmeras pessoas sem resposta alguma de vocês, no site RECLAME AQUI!. AMD DO BRASIL. DECEPÇÃO! DEPOIS FALAM MAL DA INTEL. VOU COLOCAR ESSE EMAIL NO forum Clube do Hardware! Asus, Corsair, kingston, Seagate,..apenas mostrando empresas sérias que respeitam o consumidor, e cumprem com sua obrigação. É uma pena. Sempre defendi a AMD. Agora não sei. Silêncio total de vocês sobre meu processador novo, que hoje completa 30 dias, e nenhuma resposta. VERGONHOSO! tENHO UMA aSUS M5A78LM LX/BR, PROCESSADOR ATHLON 2X2 270 3.4 ghZ. E UMA MEMÓRIA kINGSTON 4 GIGAS. Excelente conjunto, mais sem nenhuma garantia da AMD. Meu Athlon 2x2 270 3.4GHZ. Ainda tem 1 Ano de Garantia. Tive um HD 160 Gigas Samsung, que pifou. Liguei para a Seagate na época que respondia sobre a garantia dos HDs. Me mandaram um HD Seagate Barracuda 250GB. SUPERIOR AO QUE TINHA). Aprendam com essas companhias que respeitam o consumidor final. Me mandem pelo menos o que fizeram com meu processador que mandei para troca, Junto com o cooler.
  8. Olá a todos. Bom...Infelizmente comprei um processador sempron 2650 amd o qual foi muito divulgado aqui no Clube do Hardware, tendo seu defensor, o Sr. Gabriel Torres. Gostaria que se ele com sua influência, até porque, fiquei impressionado com a matéria que ele fez sobre a nova plataforma AM1, e acabei comprando uma placa-mãe Asrock AM1 e o bendito APU que só trabalhou 1 dia, e apagou, do nada! Vale ressaltar, que a fonte era uma Corsair CX 430. Peço por favor com toda humildade que Deus me deu, se o Senhor Gabriel Torres, ou alguém daqui do fórum, que com certeza tem contatos diretos com companhias, que pudesse entrar em contado com a [email protected] para me ajudar a receber o prometido, pela [email protected]. Um processador Athlon 2650 box. Até porque, eu acreditei no Gabriel Torres. Há ia me esquecendo. Segue anexo, e o link da queixa que fiz. no site reclame aqui.http://www.reclameaqui.com.br/16770471/amd-advance-micro-device/rma-amd-sircompany-com-br-amd-aprovou-troca-sempron-2650-dia/ E também a foto da reputação da empresa ligada a AMD. Tristeza...
  9. Realmente, ela quer melhorar o PC, mais não quer gastar muito. Da para entender? he he he....Desisti. Vou fazer o que ela quer e pronto. Já disse que pesquisei aqui no fórum, etc...etc....etc...e tal. Agora pasmem! Eu ano passado tinha montado para ela o seguinte: - placa-mãe M5a78L MX/BR - Processador Athlon ii x 2 250 3,0GHz. 2 cache - memória Kingston DDR3 4GB. - Fonte C3 TECH 500 watts reais. ( que ela tinha queimou, e na època optei por essa pelo preço. Aproveitei o O que ela já tinha de boa qualidade. - Hd. western digital 7200 RPM. 500GB - Gravador drive DVD LG. - Gabinete Intelbras Black piano ( Excelente construção e muito bonito) Agora ela quer um milagre! quer o desempenho do pc montado em 2014 (o mencionado acima) quer que o Kit atual AM1 faça o mesmo que o outro que tinha! Acreditem...O PC acima que montei ano passado para ela, estava apenas reiniciando (às vezes). O PC também apitava...conforme ela mesmo disse com intervalos bib...bip...bip... O coitado do PC ficava instalado em um móvel daqueles que sufocam o PC., sem nenhuma corrente de ventilação. O grande sortudo, foi o cunhado que pagou R$: 100,00 Reais e ainda disse a ela que não deu para aproveitar quase nada! Eu é que nem dei opinião nenhuma. Só respondi: Ha hamm...depois do relato dela...fazer o quê? não vou mexer em casa de marimbondos he he he....Vou fazer o que ela quer...Vou trocar a fonte e colocar Windows 7.. Obrigado a todos que me responderam.
  10. Olá. Obrigado aos 2 que me ajudaram. Bom entendi pelo que o Diego escreveu, é que meu procedimento está correto. Posso instalar os drivers da onboard, e depois colocar a placa de vídeo, e instalar os drives da placa de vídeo não e? Bom...não tem conflito entre os drives não né? A outra dica Conforme o Faria mencionou, de instalar os drivers já com a placa de vídeo instalada durante a formatação, é muito interessante! Não sabia que podia fazer isso! Esse final de semana, vou pegar um PC com fonte queimada, e a pessoa pediu para formatar o PC. Já deixo sempre o HD da pessoa particionado, como fiz a 1 ano. Aonde moro, as pessoas me procuram, pois trabalho com eletrônica, e + ou - uns 4 anos com PC Desktop. As duas resposta foram de grande ajuda, sabendo que estou fazendo corretamente, e que ainda tem outra opção de deixar a placa de vídeo já encaixada. Obrigado aos dois pelas dicas.
  11. Olá a todos. Sei formatar pçs l[ogico e sempre coloquei placas de vídeo, mais uma pergunta sempre fica na minha cabeça ao formatar um pc. Usando como Exemplo, uma Placa mãe Asus: m5a78l-m lx/br, e uma placa de vídeo EVGA GeForce 210 1024mb DDR3. e correto meu procedimento? 1º - Instalar o S.O normalmente. OK. 2º- Pegar o cd de drivers e instalar os drivers. 4 ao todo: Lan, áudio, chipset, e vídeo. tudo onboard. OK. 3º- Reinicio o pc OK. 4º-Desligo o Pc. OK. 5º -encaixo a placa de vídeo. OK. 6º- Ligo o pc e ele reconhece a placa de vídeo. OK. (Lembrando que já desconectei o monitor da onboard e conectei na off board, antes de ligar o PC. 7º pego os drives da placa de vídeo em cd e instalo...(aí minha dúvida!!! eu não removo os drivers de vídeo onboard!!!) Acho que estou fazendo errado. Acho que eu deveria instalar somente 3 drivers e não instalar o drivers do vídeo onboard. Sei que sou meio chato aqui, mais sabe como é. Auto didata...52 anos...aprendendo na marra, desde 1993, eletrônica e a uns 4 anos o mundo da informática. Abraço a todos daqui
  12. Ia esquecendo. Depois vou fazer a cabeça dela, pois é uma amiga minha, para vender o kit AM1 dela. Aonde ela montou, não posso dizer o nome, mais o cara cobrou R$:1.400,00 Reais!!! + um monitor AOC 16 por 9 15 polegadas.
  13. Rapaz...isso é vero? bate no meu athlon 3.4GHz? o Celerom tá baratinho box 159,00 no Rio de Janeiro Edifício central. Vou amanhã comprar ele. Olá.. Vi o entusiasmo do Apolo em responder e avaliar o Celerom que eu queria ser melhor que meu Athlon 3.4GHz. to meio animado, pois está o box, Rio de Janeiro, edifício central por R$:169,00 se for melhor, me dou bem.
  14. Olá. Bom entendi. Se eu colocar um SSD 250 GB tem algum que pudesse me indicar tipo custo/benefício? não estou familiarizado qual é bom e qual não é bom entende? Colocando um SSD para formatar é o mesmo procedimento do HD ? com SSD posso deixar essa fonte Hoopson 230 watts reais ? Essa placa mãe parece mais uma reguladora de tensões, pois nem chipset ela tem. OBS: ESSA PLACA SÓ TEM 2 CONEXÕES SATA. Então o HD ficaria de fora. Realmente empurraram uma...bom deixa quieto. Acho que não existe cabo sata para usar uma só entrada e 2 HDs como era na época dos HD IDE. Realmente a solução mesmo é SSD. Já vi vários vídeos dessa placa, mais com Athlon 5350 2.2GHz, mais com SSD. A mágica mesmo de melhorar sem dúvida é o seu conselho mesmo.
  15. Olá a todos. Uma amiga comprou um pc montado em uma loja de Informática com a seguinte configuração: placa mãe AM1 Asrock AM1B-MH Processador AMD Sempron 2650 1.45 Ghz 1MB AM1 memória ddr3 1600 Avant 4GB DVD/CD-ROM LG GH24NS90 Hd Seagate Barracuda 1tb Sata Iii 6gb/s 7200rpm St1000dm003 Fonte Hoopson 230 watts S.O Windows 8.1 64 bits Acontece que ela está reclamando do desempenho do pc. Tive uma ideia e queria saber se vai melhorar o pc, para que ela ficasse satisfeita. 1º trocar a fonte pela corsair cx430 2º Colocar uma placa de vídeo Gigabyte Radeon R5 230 1024MB DDR3 (venderia para ela, pois tenho uma sem uso e nova mesmo.) 3º Mudar o Windows 8.1 64 bits para o Windows 7 home premium 64 bits Essas 3 mudanças melhoraria para o que ela usa? Usa para navegar, baixar filmes e músicas, gravar dvd e cd Usa Nero10 Express. desde já agradeço a quem puder me responder, pois não queria mudar o que ela tem e não adiantar de nada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!