Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

oCyberPunk

Membro Pleno
  • Posts

    56
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Olá, boa noite Preciso equipar uma clínica com computadores que servirão para atender clientes e mediar impressões de formulários, etiquetas e afins. A princípio pensei num setup básico: i3, 8 de ram, SSD NVMe 120gb. Como nunca tive que montar isso, não faço ideia de quais outras opções tenho. Dei uma lida sobre aqueles mini pcs, mas desconheço a eficiência deles. Alguma sugestão? Esse setup está avançado demais para o serviço? A ideia é montar um setup que cumpra a função e só, com o menor custo possível, já estou tendo muitas despesas. Aguardo retorno e agradeço desde já.
  2. Gostei do Mesh. O detalhe é que ele vem com três ventoinhas que não devem ser muito boas. O Dynamic me chamou muita atenção pela quantidade de fans que ele suporta. Mesmo com o tampo de vidro ele apresentou resultados muito bons em alguns testes que vi. Achei esse aqui hoje, talvez seja um meio termo: Sharkoon Elite Shark CA300T. Gostei que ele tem suporte pra colocar a placa em pé. (Minha placa é bem pesada) É por isso que preciso trocar de gabinete. O meu atual cabe tudo, mas é antigo, outra arquitetura, não resfria bem. Sinto que a GPU poderia esquentar menos também. Sobre ventoinhas, achei essas duas da Noctua bem interessantes: NF-S12A e NF-S12B. Os níveis de RPM e CFM são muito bons, fora o ruído, que aparenta ser bem baixo. Nunca dei muita atenção pra isso, acho é a hora fazer um investimento desse. você me indica alguma outra? E a questão de liquid coolin ainda é distante, preciso resolver a questão do gabinete e ventoinhas antes, mas de qualquer forma foi muito bom saber dessas infos sobre os AIO. Valeu.
  3. @WOZ Dods Opa, valeu pela atenção, tem muitas opções boas. O que me diz desses: Lian Li Lancool II Mesh Lian Li O11 Dynamic (Esse chamou muita atenção com a capacidade de 9 fans) Sharkoon Elite Shark CA300T (Esse tem suporte pra deixar a placa de vídeo em pé, achei ótimo já que a minha é super pesada) Vídeo muito interessante. Estou usando um DeepCool Lucifer V2, ele é muito bom, mas pretendo ir atrás de algo mais potente, com o tempo. E sobre essas questões de Liquid Coolin, considerei até um comprar um Kraken z73, mas não achei que os resultados valessem tanto dinheiro. Fora a questões de segurança, vazamentos e afins, o resultado de um sistema custom é muito mais expressivo do que um bom Air Cooler desses da Noctua que você mencionou? Minha ideia é otimizar a refrigeração ao máximo, pois meu uso é extremo, mas tem que valer a pena investir num sistema desse, caso contrário é um tiro no pé.
  4. @WOZ Dods Opa, valeu pela atenção, tem muitas opções boas. O que me diz desses dois: Lian Li Lancool II Mesh e Lian Li O11 Dynamic ? (Destaque para o segundo, gostei muito) Vídeo muito interessante. Estou usando um DeepCool Lucifer V2, ele é muito bom, mas pretendo ir atrás de algo mais potente, com o tempo. E sobre essas questões de Liquid Coolin, considerei até um comprar um Kraken z73, mas não achei que os resultados valessem tanto dinheiro. Fora a questões de segurança, vazamentos e afins, o resultado de um sistema custom é muito mais expressivo do que um bom Air Cooler desses da Noctua que você mencionou? Minha ideia é otimizar a refrigeração ao máximo, pois meu uso é extremo, mas tem que valer a pena investir num sistema desse, caso contrário é um tiro no pé.
  5. Recentemente atualizei meu setup pra um bem high end e faltou o gabinete. Tô bem por fora, faz anos que não pesquiso. Tô disposto a gastar o bastante pra ter um pc hyper refrigerado. Trabalho com render, exijo muito do PC inteiro. Quero que ele fique o mais gelado possível. E pretendo colocar um liquid cooler parrudo de três fans. Mandem as recomendações lembrando que a prioridade é a refrigeração! Valeu.
  6. @Math.Pi Nesse caso gostaria de saber se é possível instalar um cooler em cima desses capacitores. Nunca tive problemas, mas alguns modelos da série 3000 sofreram por eles aquecerem demais.
  7. Uso bastante a 3090 pra render e jogos eventualmente. Como vcs podem ver na foto, ela tem um espaço pra cooler, mas isso pra mim é novidade, nunca tive essa experiência. Preciso de indicações de um cooler de boa qualidade, que dure bastante tempo!
  8. Olá pessoal Comprei uma Super Flower Leadex 3 850w. Instalei, mas o pc não tá ligando. O estranho é que a placa-mãe tá com uma luz vermelha acesa, sendo que já desliguei o aura sync pela bios. É a primeira vez que troco de fonte e não faço ideia do que pode ser. Algum palpite?
  9. @Yan_ @Hardwarering OC tá nos meus planos! Uma de quantos watts então?
  10. Olá pessoal Sou game designer, trabalho com pós produção e recursos gráficos. Terminei de atualizar o setup recentemente e tô usando uma fonte de 600w. Ela não segura, preciso de uma nova. A config é a seguinte: Ryzen 9 3900XT Asus TUF Gaming X570-PLUS/BR RTX 3080 HyperX Fury 32GB DDR4 3000Mhz (2x16) Na minha cabeça 750w é o suficiente, mas não sou muito versado no assunto. Pensei numa XPG Core Reactor 750W. Segura com muita folga? Sugestões de outros modelos são bem-vindas!
  11. @PlayerUzumaki Era isso que eu temia kkkk Só atualizando a gpu ou o monitor então. Será que um adaptador funciona?
  12. @Tavaares00 Uma HDMI e outra DisplayPort.
  13. Troquei minha placa-mãe por uma TUF Gaming x570 Plus. Conectei meus dois monitores direto na placa de vídeo e o último, na placa-mãe por uma porta HDMI. Quando entro nas configurações de exibição e clico em "detectar", o monitor aparece junto da mensagem: vídeo não detectado. O que pode ser isso? Algo que deva mudar na BIOS? E o fato do processador não ter gráficos integrados é um fator determinante? Sinceramente não faço ideia, alguém dá um help!
  14. Consegui atualizar direto do site, através do pendrive. O detalhe do UEFI realmente não estava configurado, ajudou muito cara!
  15. Troquei placa-mãe, memórias e processador. Tuf gaming x570 plus, hyperX fury 16gb x2 e um R9 3900xt. Tô navegando pela bios normalmente, só não consegui atualizar ela direto da internet, tive que formatar um pendrive pra FAT32 e encontrar uma bios fora do site da asus (a de lá não funcionou) e agora estou com a versão 1407. A placa reconhece meus discos de armazenamento, dá pra ler as pastas, mas não dá boot em nenhum disco, eles sequer aparecem na lista pra escolher qual será o primeiro a dar boot. As peças são novas, não faço ideia do que fazer. Será que é o processador de 3a geração? Alguma outra ideia do que possa ser?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...