Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

paula btz

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa. Criar classes é tranquilo, fazer a parte de herança também, mas a parte de autenticá-los no sistema e a parte da interface complica. Obrigada
  2. Este não é meu trabalho de casa. Vi esse exemplo e queria apoio. Obrigada.
  3. Duvida nesse exercício de Java. Help me!!! Crie uma classe Funcionario com as seguintes propriedades: codigo, nome e endereço. Implemente os métodos getters e setters. A seguir, crie a classe Engenheiro que herda de Funcionario com as seguintes propriedades, número do CREA; Crie a classe Secretaria que herda de Funcionario com as seguintes propriedades, idioma falado; Crie a classe Motorista que herda de Funcionario com as seguintes propriedades, número da CNH (Carteira Nacional de Habilitação); Crie a classe Gerente que herda de Funcionario com as seguintes propriedades, nome do departamento que é reponsável. Secretarias e Gerentes necessitam se autenticar no sistema para terem acesso a certas informações confidenciais. Crie uma interface de nome Prioridade com o seguinte método: public boolean autentica(). Faça com que as classes Secretaria e Gerente implementem esta interface. No método autentica no caso das Secretarias, retornar true se a secretária fala Inglês caso contrário, retornar false. Para Gerentes, retornar true para Gerentes os departamentos: RH, Compras e Departamento Pessoal caso, retornar false. Cheguei até aqui: //Crie uma classe Funcionario com as seguintes propriedades: codigo, nome e endereço. Implemente ométodos getters e setters.setterspublic class Funcionario { private String nome; public String getNome() { return nome; } public Funcionario (String n){ nome = n; } public void setNome(String n) { this.nome = n; } public String getEndereco() { return endereco; } public void setEndereco(String endereco) { this.endereco = endereco; } public int getCodigo() { return codigo; } public void setCodigo(int codigo) { this.codigo = codigo; } private String endereco; private int codigo;}//Crie a classe Engenheiro que herda de Funcionario com as seguintes propriedades, número do CREA.public class Engenheiro extends Funcionario { private int crea; public Engenheiro(String n, int cr){ super(n); crea=cr; } public int getCrea() { return crea; } public void setCrea(int cr) { this.crea = cr; }} //Crie a classe Secretaria que herda de Funcionario com as seguintes propriedades, idioma falado.public class Secretaria extends Funcionario implements Prioridade { private String idioma; public Secretaria (String n, String id){ super(n); idioma=id; } public String getIdioma() { return idioma; } public void setIdioma(String id) { this.idioma = id; } } public boolean autentica(int senha) { if(this.senha != senha) { return false; } return true; } if(this.idioma != id) { return false; } return true;}//Crie a classe Motorista que herda de Funcionario com as seguintes propriedades, número da CNH.public class Motorista extends Funcionario { private String cnh; public Motorista (String n, String cn){ super(n); cnh=cn; } public String getCnh() { return cnh; } public void setCnh(String cn) { this.cnh = cn; } } //Crie a classe Gerente que herda de Funcionario com as seguintes propriedades, nome do departamento que é reponsável. public class Gerente extends Funcionario implements Prioridade { private String departamento; public Gerente (String dep){ super(n); departamento=dep; } public String getDepartamento() { return departamento; } public void setDepartamento(String dep) { this.departamento = dep; } } public boolean autentica(int senha) { if(this.senha != senha) { return false; } return true; } } //Secretarias e Gerentes necessitam se autenticar para terem acesso a certas informações.//Crie uma interface de nome Prioridade com o seguinte método: public boolean autentica().public interface Prioridade { boolean autentica(int senha); } }
  4. Gente, gostaria de ajuda nesse exercício. Faça um programa para armazenar dados sobre veículos. a- Crie a classe Veiculo com os atributos: Peso em quilos, VelocMax em Km/h e Preco em R$. E com os métodos: EntrVeic para entrada dos dados e MostrVeic para mostrar os dados. b- Crie a subclasse CarroPasseio usando a superclasse Veiculo como base. Inclua os atributos Cor (string) e Modelo (string). E os métodos: EntrPass para entrada dos dados e MostrPass para mostrar os dados. c- Crie a subclasse Caminhao usando a superclasse Veiculo como base. Inclua os atributos Toneladas (carga máxima), AlturaMax (int) e Comprimento (int). E os métodos: EntrCam para entrada dos dados e MostrCam para mostrar os dados. O programa deve fornecer um menu com opções (como o apresentado a seguir) para serem escolhidas pelo usuário. O programa deve solicitar o número do veículo (1 – 3). Dependendo da opção selecionada, o programa executa o método do objeto informado. Existirão no máximo três objetos para cada classe.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...