Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sr. Ohm da Silva

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia, amigos! Tenho um Mega Drive das antigas funcionando perfeitamente, porém ele já não serve mais nessas novas TVs. Me explicaram que é algo com o padrão da tela (sei lá) porque agora as TVs são digitais, e etc... 1° - Alguém sabe explicar melhor por que isso acontece? 2° - Alguém conhece um cabo adaptador/conversor para fazer o meu Mega Drive funcionar nas novas TVs? Abraço!
  2. Você já considerou a possibilidade de você ter queimado essa memória com eletricidade estática ao retirar da embalagem?
  3. É meu amigo... infelizmente esse adesivo se chama selo de garantia (ou lacre de garantia). Às vezes é do fabricante, outras é da própria loja que te vendeu, e eles colam um selinho bem fajuto em um lugar bem inconveniente. Enfim, a loja está tirando o corpo fora. Como você possui nota, talvez possa procurar os seus direitos no Procon, mas ainda assim há essa argumentação do lacre a favor da loja. Tente um contato com uma Distribuidora da Corsair no Brasil para tentar uma troca do produto. Tente este site da Corsair Brasil: http://www.suporte-corsair.com.br/ Abraço e boa sorte!
  4. Um lado dele eu desconectei para dar manutenção. A outra extremidade é COLADA no display... Já ouvi falar sobre uma tinta condutiva, mas nunca utilizei. Alguém já trabalhou com esse material?
  5. Boa tarde, amigos! Estou com um problema de cabo flat rompido: como consertar? Talvez quem trabalhe com Notebooks tenha alguma ideia... Estou dando manutenção numa IHM que parou de mostrar imagens no display. Ao abrir notei que o produto está bem conservado, porém o cabo flat que é MUITO PEQUENO está 2/3 rompido. Segue uma foto para ilustrar a situação. O cabo flat já é pequeno e o rompimento quase não se pode ver na foto. Alguma ideia de como consertar??? Abraço!
  6. Parece ser um de poliester da classe 185 - http://www.cde.com/catalogs/168-185.pdf Só essa nomeclatura que está estranha... Tem como tirar uma foto legível?
  7. @marceloveit criei um novo projeto do zero e carreguei somente os arquivos de código. Compilei e o problema persistiu! @vtrx estou usando um pic16f1829. Trabalho há 10 anos com projetos semelhantes e esse problema NUNCA me ocorreu... é bem estranho isso.
  8. O código tem mais de 5 mil linhas... acho meio complicado de postar aqui. O programa funciona normal. Parece mais bug do CCS. Eu pego o nome da variável não usada e dou um SEARCH, e ela realmente não existe no programa. É bem estranho... @marceloveit vou tentar criar um novo projeto e carregar os arquivos que tenho pra ver se funciona. Valeu a dica!
  9. Boa tarde amigos programadores! Estou com um problema bem estranho programando um PIC usando compilador CCS. Já verifiquei a versão do CCS e do MPLAB e já estão em suas versões mais atuais. O que acontece é o seguinte: Criei o programa e declarei todas as variáveis. O programa tem rodado normalmente sem problemas. Depois de um tempo uma alteração foi solicitada no programa e eu tive que criar uma função nova e apagar a função antiga, e por consequência, apagar suas variáveis não mais usadas (que o próprio compilador acusa como WARNING: VARIABLE NEVER USED. O problema é que, se eu apago essa variável nunca usada, o programa simplesmente não funciona mais!!! Eu gravo o micro e o negócio fica TRAVADO. Aí eu dou um CTRL+Z para retornar o texto, deixo lá a variável declarada nunca usada, gravo o micro e ele RODA NORMALMENTE. Se eu COMENTO a variável, o programa também trava! Parece que ele necessita da variável lá pra rodar, mesmo sem uso... O que eu fiz? Deixei as variáveis lá... E foram juntando uma, duas, dez!!! Vai ficando aquele monte de warning de variável nunca usada. Hoje precisei alterar uma variável declarada de INT16 para CHAR e acontece o mesmo problema. O programa grava mas não roda. Se eu retorno a variável para INT 16, o programa volta a funcionar. Alguém já passou por um problema assim? Sabe como se livrar desses warnings? Abraço a todos!
  10. Tenta formatar o computador. Se após formatar o problema reincidir, será preciso procurar o problema no hardware...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...