Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eunice Michely

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Bommu Perneta tenho essas células solares aqui > https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778798224-celula-solar-silicio-poli-cristalino-52-x-26mm-028w-05v-_JM Você observa que ela gera "bastante corrente", a corrente de Curto circuito que medi aqui foi de 350mA, enquanto a tensão em aberto ficou em 0.5V. Acontece que queria digamos que aproveitar essa corrente que é interessante mas "pegar" a tensão de outra fonte, por exemplo um gerador eólico para fazer um carregador de celular (exemplo). Seria algo assim: Placa: 0.5V e 350mA Eólico: 4V e 50mA Queria unir a tensão e corrente. Ficar com algo do tipo 4V e 350mA, "pegar" a tensão de um e corrente de outro, entendeu? Tem como fazer isso carregando um capacitor depois unindo, ou um controlador de carga, não sei.
  2. @Bommu Perneta Tenho um outra dúvida sobre o assunto. Por exemplo, tenho como unir corrente de uma fonte e tensão de outra? Por exemplo, tenho uma fonte que gera tensão e pouca corrente e outra que gera tensão e corrente. Tem como unir as duas através de um capacitor ou algo assim? posso unir essas duas fontes e daí unir corrente e tensão e virar algo viável? Obrigada pela resposta, aprendo muito aqui, adicionado 2 minutos depois @diegosoares90 Queria te um equivalente na verdade, por exemplo o gerador eólico gera corrente e tensão num valor bacana. Agora a placa que tenho gera pouquíssima corrente e muita tensão, queria saber se dava pra unir os dois sistemas, algo do tipo somar as tensões da placa e do gerador eólico e somar a corrente do gerador eólico e da placa.
  3. Quero unir duas fontes de energia, gostaria de saber como. Tenho um pequeno gerador eólico e uma placa solar. Tem como unir os dois? Já vi que há controladores de carga que fazem isso mas é pra sistemas grandes esse seria um sistema muitooo menor, queria saber se tem como fazer isso com capacitores ou indutores, com algum circuito que eu mesma possa montar, para pequenas potência no meu caso.
  4. Oi, comprei exatamente este aqui -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715084756-regulador-tenso-step-up-entr-15-saida-5v-frete-r1000-_JM adicionado 0 minutos depois @Bommu Perneta Oi, comprei exatamente este aqui -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715084756-regulador-tenso-step-up-entr-15-saida-5v-frete-r1000-_JM adicionado 6 minutos depois @Bommu Perneta é complicado porque a placa me fornece uns 300mA, e não sei qual a corrente necessária pra fazer o step up funcionar, ele funciona com a pilha porque a corrente que ela fornece é bem superior. Amanhã vou fazer uns testes pra ter essa noção, já que não consegui achar em nenhum lugar essa informação.
  5. Gente, comprei uma placa solar 6v 4w e um regulador de tensão step up 5v (saída) e entrada pode variar de 1V ~5V. Estou testando a placa e está dando aproximadamente 4v mas o regulador não está funcionando, medi com o multímetro e SEM o regulador a placa fica normalmente em 4v, no momento em que conecto o regulador a tensão cai para 0.5V e não sai dali, posso levar a placa para qualquer lugar, mais sol menos sol, não varia a tensão a não ser que eu retire o regulador de tensão. Não sei o que está acontecendo, teste o regulador com uma pilha de 1,5V e funcionou perfeitamente mas com a placa fotovoltaica está dando esse problema. Alguma ideia?
  6. @Isadora Ferraz beleza vou dar uma conferida no que você me mandou. Sim, sei que a potência de saída sempre será menor que a de entrada por conta das perdas que há no circuito. Vou tentar fazer algo com base no que você me mandou, obrigada.
  7. Olá tudo bem? Então, gostaria de aumentar a corrente em um circuito, sei do princípio da conservação de energia e que a potência de entrada é maior que a potência de saída. Portanto, para aumentar a corrente sei que preciso diminuir a tensão. Então a pergunta é, como fazer? Alguém já projetou ou tem alguma ideia ou conhecimento que possa ser relevante para que eu consiga projetar um circuito buck para fazer isso? Abaixar a tensão e assim aumentando a corrente ( para garantir a mesma potência). Ou alguém tem ideia melhor?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...