Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mathheus95

Membro Pleno
  • Posts

    68
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. e normal que aconteça isso 250kbps e muito pouco quando você abre uma pagina em o seu navegador tem que baixar banners links imagens textos e um monte de coisa já no download e diferente e geralmente tudo depende de onde e o host do site tem muito fatores, Quanto você paga por essa internet?
  2. Por exemplo transistores bipolares existem tanto NPN e PNP todos tem uma base um emissor e coletor. Já os mosfets e muito raro um conteúdo explicando bem a fundo sobre eles como polarizar os e assim por diante, se possível vocês poderiam me apresentar circuitos simples com eles desde um ligamento de uma lâmpada ate a um led para que eu possa compreender seu funcionamento? meu muito Obrigado espero pela ajuda de vocês!
  3. Por exemplo aqueles Trafo de ferro de soldar mandam uma alta corrente porém uma baixa tensão eu imaginei que com uma fonte qualquer que me mandasse uns 12 volts ligando em paralelo com esse Trafo poderia me dar uma tensão da fonte e a corrente do Trafo então e impossível porque esses 12 volts ficariam em curto com a bobina do Trafo ?
  4. seria possível eu com uma fonte de 12 com 500 mA ligar em paralelo com uma fonte de corrente 5 amperes conseguir 12 volts e 5,5 amperes? e como criar uma fonte de corrente?
  5. Valeu mesmo faller kkk eu não iria colocar o ferro por isso que eu vi aqui perguntar antes eu fiquei na duvida mesmo que não era só um simples metal
  6. ACREDITO que no reparo sim pode ser que usem alguma cola tudo depende digo na parte do lcd
  7. E realmente não posso dizer ao certo quanto seria cobrado por uma carcaça desse notebook mas acredito que não deve ser muito caro mas acredito que na parte interna dele não sofreu algum dano ainda bem né mas da uma pesquisada na carcaça dele por exemplo modelo tal carcaça notebook ai você já vai ter uma noção de quanto ficaria Boa sorte Fernanda!
  8. desculpe mais não consegui ver a foto Fernanda pode tentar usar outro modo pois no picasa não deu certo Ok
  9. kkkk eu já tinha visto essas resistências mas como parece ser um simples metal nunca pensei nisso você quis dizer que e um material em volta desse metal que causa uma certa resistência então quer dizer que não e só um simples metal ?
  10. não deve ser lá grande coisa os led deve estar longe do lcd por isso a sombra talvez com a queda eles se afastaram funciona mais ou menos assim existem vários led em volta da tela um ou mais desses devem estar distante da mesma e assim não iluminando essa parte mande uma foto do seu notebook para que eu possa ver
  11. Eu queria saber como posso projetar um forno elétrico mesmo sabendo que não há como medir sua resistência mesmo ela estando fria ou estou enganado? como por exemplo queria ligar diretamente na rede 110v poderia usar alguma barra de ferro aqui de casa com o mesmo diâmetro? ou ela teria que ter vácuo como as resistências industriais que tem nesses fornos elétricos POR AI? alguém tem alguma ideia? por exemplo essas barra de ferro que eles usam em construção pode parecer loucura mas será que seria possível? ou corrente ia ser muito alta ao ponto de derreter os fios ?
  12. eu tenho 2 pedaços de arame eles são de alumínio queria fazer uma antena simples com eles será que conseguiria 300 ohm de impedância? Acredito que não Pois não da nem 2 metros de arame, ou a impedância não influencia na captação? qual e fator que mais influencia na captação dessa senoidal? E se possível poderia me indicar links que abordam sobre o assunto muito Obrigado pela Atenção.
  13. Esses dias andei me perguntando como era captado o sinal de tv analógico porque tentei melhorar o sinal e nada de sucesso sei que e por uma antena e claro, mas como funciona? porque a saída da tv tem 2 fios? logo quando e ligado o plugue da antena no final esses dois fios fecham curto na própria antena como esse sinal chega a tv e induzido assim como nas bobinas alguém poderia me explicar desde já agradeço
  14. @mroberto98 Eu comprei a vídeo aula do modulo 3 aula 1 e me surpreendi quase 3 horas de vídeo por apenas 15 reais. Não assisti tudo mas já vi coisas lá acredito que na internet de graça não iria ver, a não ser por sorte mesmo agora minha duvida e nas apostilas. Eu já sei lei de ohm mas me parece que as apostilas não estão disponíveis em pdf ou algum arquivo virtual mas tudo bem. Você disse: Da se você estudar bastante e não só por elas! Como assim?
  15. @mroberto98 será que só com as apostilas da para aprender tipo como fazer um pre amplificador pelo menos um classe A você comprou alguma qual você recomenda?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...