Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pammoura

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá, Eu estou querendo comprar uma TV de 40". Por questões de espaço, não posso comprar uma TV maior. A principio, tinha pensado em comprar a 40MU6100, mas andei pesquisando e aparentemente não vale a pena comprar uma TV 4k para o tamanho da minha sala (a TV vai ficar a 1,80 do sofá). Sendo assim, estou procurando SmarTV desse tamanho. A TV será usada para: filmes, Netflix e PS4. Andei pensando nos seguintes modelos: TC-40D400B, 40DS600B, KDL-40W655D e UN40J5500, mas não tenho ideia de qual é o melhor, ou qual critério considerar. Agradeço se alguém puder me dar uma luz. Abraços
  2. Tiberio Não, não. Só um filtro de linha. adicionado 2 minutos depois @torrentman Valeu pelas ideias. Vou tentar conseguir uma fonte pra testar; na esperança de que seja ela e não a placa-mãe.
  3. A configuração do PC é: I5 7400 Crucial Ballistix Sport 4gb (2x) GTX 1060 6gb Asus H110M CS BR LGA 1151 1TB Fonte Thermaltake Smart ATX 80Plys White 500W
  4. Então, eu estou com um problema esquisito com meu PC que eu não tenho a menor ideia do que seja. No mês passado eu precisei fazer uma viagem de 7 dias e, quando retornei, meu PC não ligava. Ele acendia as luzes, rodava o cooler por alguns segundos e depois apagava. Eu troquei de tomada, sem sucesso. Abri, fiz uma limpeza, tirei e recoloquei os cabos, tentei de novo, e ele continuou a não ligar. Desisti, deixei ele quieto e, algumas horas depois, tentei ligar de novo e ele ligou. Depois disso, ele continuou funcionando normalmente. Na semana passada, eu fiquei dois dias sem ligar o PC e, após isso, quando tentei liga-lo, tive novamente o mesmo problema (as luzes acendiam, o cooler rodava por alguns segundos, depois desligava). Dessa vez eu não mexi em nada. Não mudei de tomada, não reconectei os cabos, não fiz limpeza. Simplesmente deixei ele quieto por algumas horas e, quando tentei novamente, ele voltou a ligar e funcionar normalmente. Eu tenho pouca experiência com manutenção, mas pesquisei na internet e não consegui achar resposta. Resolvi tentar por aqui pra ver se vocês podiam jogar alguma luz sobre o que pode estar acontecendo. Grata desde já
  5. Valeu Henrique, é uma ótima dica mesmo e foi muita noobice da minha parte não ter pensado nisso antes. Mas já to lá no site da ASUS olhando as especificações. Valeu!
  6. @gabrields45 @Riquelmes da Silva @Henrique Godoy Pessoal, desculpa incomodar novamente, mas é que, como eu disse, eu sou inexperiente e to com medo de fazer alguma bobagem. Eu procurei um kit já prontinho com placa-mãe e processador para o i5 6500 e não encontrei. Pelo que eu entendi das minhas pesquisas, eu preciso de uma placa com soquete LGA 1151. Mas vi um pessoa comentando aqui no forum sobre placas H110, que não sei exatamente o que é. Então eu queria saber se a placa-mãe que pega no i3 6100 também serve para o i5 6500 (e para a GTX 1060), no caso de eu escolher um processador ou outro. Eu estou cotando essa aqui . É uma boa placa? Serve para os dois e para a placa de vídeo? Tem alguma escolha melhor que eu posso fazer? Mais uma vez, muito obrigada e desculpa o incomodo!
  7. Valeu, Gabriel. São muitas questões pra se levar em consideração e coisas para pensar, mas a ajuda de vocês ajudou a dar uma clareada nas ideias.
  8. Então não vou pegar o SSD e tentar juntar uma grana até a Black Friday para pegar o i5 com a 1060. Por tudo que entendi do que vocês disseram e do que pesquisei, me parece uma configuração mais robusta e que eu não teria muita necessidade de mexer tão cedo. Se, por algum motivo, eu não conseguir pegar o i5, o i3 não daria o tal gargalo na placa, né? Na verdade eu quis dizer que só poderei fazer upgrades nele a partir de junho de 2017. Usar, eu quero (e preciso) usar logo. Mas de qualquer forma, eu vou tentar seguir as dicas do Henrique e ver se consigo pegar as peças na black friday com um preço melhor, e vou dispensar o SSD para tentar pegar o i5. Quanto ao monitor, eu acho que ele pega 1920 x 1080. O modelo é esse.
  9. Pois é, eu tava com bastante receio de comprar as peças separadas, mas realmente a diferença de preço é brutal. Acho que vou seguir por esse caminho mesmo, um amigo se comprometeu a me ajudar. Essa configuração que você montou parece ótima, eu só fiquei um pouco na dúvida com relação ao processador porque nos outros topicos vi o pessoal indicando efusivamente o i3 6100. Esse daí já segura o tranco até eu conseguir o i5? (só devo conseguir fazer qualquer upgrade depois a partir de junho/2017) É isso. A sua resposta e do Riquelmes me fez perceber que comprar as peças separadas é realmente muito mais vantajoso. É o que devo fazer agora. Eu só não queria ultrapassar muito meu orçamento (que tá girando por volta dos 3 mil), você acha que, nesse primeiro momento, devo pegar um processador melhor (no caso, esse i5) ou investir na placa de video 1060? Então, Henrique, resolvi tentar montar o computador mesmo. A resposta de todo mundo foi nesse sentido e realmente a diferença é significativa. Eu gostaria de ficar por volta dos 3000, podendo variar um pouco até, no máximo, 3500. E vou pagar esse valor parcelado mesmo. A não ser que compre as peças aos poucos, o que não me interessa muito no momento. Eu to fazendo a cotação dos preços por loja e to me baseando na configuração do proprio PC da Pichau e nas informações que o Riquelmes e o Gabriel me deram. Eu só to no mesmo na dúvida se devo investir agora num bom processador (o i5, no caso) ou investir na 1060 com 6b. Eu só vou poder voltar a mexer no PC depois de junho do ano que vem, então precisaria de algo que aguentasse bem os proximos 6 meses. Outra duvida que eu tenho é sobre o custo/beneficio do SSD. Vale mesmo a pena pegar nessa configuração inicial (como o Riquelmes apontou) ou dá pra usar esse valor para dar um up em alguma peça? Obrigada pela ajuda, pessoal. De verdade.
  10. Olá pessoal, Eu estou me organizando para comprar um computador para jogos. A minha intenção é jogar jogos atuais como Witcher, o novo Deus Ex, Batman, Tomb Raider em uma boa resolução. Não precisa ser a mais alta, desde que não comprometa o gameplay e nem agrida os olhos. Meu orçamento é restrito e fica por volta dos R$ 3.000,00. Meu conhecimento técnico é bem limitado e, por isso, no momento estou dando prioridade aos PCs prontos que são vendidos na Pichau (não sei se outra loja confiável faz esse serviço). O computador que eu estou "namorando" no momento é esse, mas tenho algumas dúvidas: essa fonte aguenta o tranco? Essa é uma configuração que eu terei possibilidade de fazer upgrades no futuro? Poderei, por exemplo, trocar o processador por um i5 atual, ou colocar uma placa de vídeo 1060 ou 1080 sem precisar mudar a placa-mãe ou fonte? E, minha ultima pergunta: eu vi o pessoal indicando esse computador em outros tópicos. Vale a pena juntar um pouquinho mais de grana para compra-lo, ou a diferença que eu teria de performance não justifica a espera (e o preço)? Desde já, obrigada.
  11. @Phoenyx @Zucchini desculpa incomodar de novo, juro que é a ultima vez xD. Um amigo se disponibilizou a montar o computador pra mim, se eu comprar as peças. Eu deveria comprar essas mesmas peças do PC i3 da Pichau ou, sem precisar pagar a mão de obra deles, há alguma coisa que eu possa melhorar (ou economizar) com esse mesmo orçamento?
  12. Eu tenho a impressão que, desses dois, o que tem a configuração com i3 seria um melhor investimento. Estou equivocada ou é isso mesmo? (eu nunca tive um computador com AMD então desconheço as vantagens e capacidade dele)
  13. Pessoal, estou com uma dúvida gigantesca: tenho cerca de 2600 / 2700 pra investir num PC (parcelado) com uma configuração mediana, o suficiente para me permitir efetuar atividades rotineiras e jogar alguns jogos de vez em quando. Não faço questão de jogar em alta resolução ou com todos os filtros ativados. Pesquisei bastante e fiquei na dúvida entre o notebook ASUS X555LF-BRA-XX184T e esse PC da Pichau . Eu não tenho experiência (nem habilidade) em montar computadores, então um já prontinho seria melhor pra mim. Eu sei que os parâmetros aqui são diferentes (o notebook tem mobilidade, o PC tem a possibilidade de upgrade e customização), mas eu queria saber, se fosse o dinheiro de vocês, no que vocês investiriam? Abraços
  14. @caiokn eu nunca usei nenhum programa desse tipo, mas vou baixar esse que voce indicou e observar os resultados. Vou providenciar as ventoinhas também, com urgência. Acredito que essa questão da ventilação deve estar realmente afetando a performance do bichinho. Aproveito pra verificar os preços dessas placas de vídeo e ver qual se encaixa melhor no meu orçamento. Muito obrigada, @caiokn . Valeu mesmo!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...