Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gabileu

Membro Pleno
  • Posts

    257
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. com certeza. espero ter ajudado. boi noite fica com Deus.
  2. eu comprei para reposição, na xina, centenas de leds de 3v, 1w. 6v,2w. 6v,1,8w. E led invertido. Quando eu pego tv com led danificado eu coloco os leds conforme é a tensão e o watts do led que tem na tv. Até hoje não deu problema.
  3. Primeiro tem que saber qual é a tensão desta barra de leds. Se colocar um led de 3v no lugar de um de 6v, conserteza não vai aguentar, ele vai queimar. Outra coisa e colocar um resistor pra mante aceso sem fritar. E também como ficaria o brilho?
  4. Os leds que eu havia colocado, o polo dele era invertido, dai eu inverti os cabos da barra de led do conector, e voltou a funcionar.
  5. boa noite. obrigado a todas as pessoas que fizeram esforços para me ajudar, dispondo dos seus preciosos tempo. Desde o princípio eu venho martelando que poderia ser configuração e por isto que eu queria entrar em modo de serviço. Não que eu seja teimoso, é que as tensões do circuito gama que faz a correção de brilho e contraste, estava todas normais. Eram 18 tensões para corrigir o efeito gama , todas normais. Quando o Ricardo S Ferreira disse que poderia tentar fazer uma atualização, procurei atualização na net, mas não encontrei em lugar algum. Depois eu comecei a associar as coisas. Entrar em modo de serviço e mudar a configuração seria igual a atualizar a tv. Atualizar a tv, seria igual a gravar a eprom. Se eu estiver errado me corrige. Daí eu peguei a eprom da tv danificada e coloquei na placa que eu havia comprado, e a tv voltou a funcionar. Obrigado a todas as pessoas do fórum. Que Deus sempre vos cubram de bençãos e de saúde.
  6. o modelo é igual, mas a versão não. Me explica como fazer isto.
  7. ai que está. eu já gastei 350,00 na placa de sinal, a placa tcom fica em torno de 175,00. Então eu quero tentar antes entrar em modo de serviço. Pois aparentemente a placa tcom está boa. obrigado.
  8. Boa noite. Esta tv chegou totalmente inoperante. fazendo testes constatei curto no varicap. retirei o varicap mas o curto continuou. Esta tv foi queimada com raio, e quando é com raio eu prefiro trocar a placa, pois futuramente pode ocorrer outro problema. Comprei a placa e quando eu a instalei, a tv ligou deu imagem borrada. medi todas as tensões do corretor gama e está tudo normal, depois medi as seguintes tensões. vaa-17v vcc-12v vgh-21v vghf-22v vdd-3v3 gon-1v5 vcom-7v oe-3v3 pol-1v6 ckv-1v6 hvaa-8v5 vref-12v vgl- -6v sda-3v3 scl-3v3. Se alguém souber do esquema elétrico, ou como fazer para entrar em modo de serviço, eu agradeço muito. Eu acho que isto pode ser configuração, pois a imagem estava boa quando ocorreu o defeito, segundo o cliente. E a placa que foi comprada está novinha e era de tela quebrada da loja. Desde já muito obrigado.
  9. boa tarde. Estou com esta tv samsung, que a cor dela está esbranquiçada, meio que sem cor. Procurando defeito na tv, vi que não havia a tensão VCOM, depois vi um ci carbonizado, sem a marcação para comprar outro. Este ci fica na plaquinha do display, inclusive há duas plaquinhas, quase iguais, uma está marcação T370HW02 você XL e 37T04-SOU, o outro lada da plaquinha está T370HW02 você XR e 37T04-SOR. XL seria lado esquerdo e XR seria lado direito. Do lado direito tem um ci com o mesma quantidade de terminais, que está bom, será que eles são iguais? Alguém já pegou uma tv desta e se lembra se é o mesmo ci? Desde já muito obrigado.
  10. Bom dia. Estou com esta tv que foi queimada com raio. Procurei na internet o esquema elétrico dela e nada encontrei. Se alguém já consertou deste modelo e sabe quais são as pinagens do conector que sai da placa da fonte e vai para a placa de sinal, puder passar estas informações para mim eu agradeço. Só da para saber a pinagem do 5,3vs e do pino de alimentação do ci de áudio. O conector da fonte é o P2 e o da placa de sinal é o A02. desde já meu muito obrigado.
  11. boa noite. Eu gostaria de saber quais são os tipos de leds de tv lcd? Eu já troquei três tipos de leds, e são os que eu conheço. São eles: 3030 6v 1.8w. 2835 3v 1w. 3535 6v 2w. Estou precisando de saber quais são os mais usados pelas tvs de led. pois quero comprar e deixar em estoque, para que o conserto seja o mais rápido possível. Não sei se postei no tópico certo. Desde já muito obrigado.
  12. boa noite. Em uma das conversas eu havia dito que os led que eu coloquei seria de outro modelo da tv lg. Pesquisando sobre led desta tv, um vendedor do mercado livre me disse que tinha os leds pra esse modelo, mas que os pólos dos leds era invertido, então pensei, esse modelo de lg possui led 3535 6v 2w, se ele não está acendendo, pode ser que a diferença desse modelo da lg, pra outro seja pólo invertido. Daí inverti os fios que sai do conector que acende a barra de led, e os leds acenderam. Obrigado a todos pelas contribuição do meu aprendizado. Fico muito feliz em poder contar com vocês. Muito obrigado a todos e que Deus vos abençoe.
  13. boa noite. eu pesquisei na net sobre os leds e descobri que os leds que eu coloquei, é para outro modelo de lg. embora eles são 3535 6v 2w. porém na descrição da venda não tem este modelo. alguém sabe a tensão dos leds da tv cce lg32g, dai estou pensando em colocar as barras de led da cce. será que tem algum problema embora tem 9 leds a mais. outra coisa, será que o sinal pwm na entrada das barras de led aumentará?
  14. boa noite. alguém mais tem alguma dica. Agora estou com cisma de comprar as barras de led, pois as que estão vendendo no ml é de 6v 2w, igual a que eu usei. Desde já muito obrigado.
  15. boa noite. nao tem trilha aberta, eu testei todos os leds de uma só vez e todos acenderem. de uma olhada na foto. adicionado 5 minutos depois agora olha teste feito com as barras de led da tv cce

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...