Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Correr

Membro Pleno
  • Posts

    1.239
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Nope. A microsoft só deixa você comprar licença, através da empresa autorizada a operar em sua cidade.
  2. Se não falo besteira, você licencia o windows server por núcleos do host. E a licença standard, só vale para 1 host físico (rodando windows server) mais 2 VM. Se você virtualizar essas cincos máquinas aí no mesmo host físico, compensa avaliar a versão datacenter e não ter limitações nessa. Obs.: 8 threads/cores para rodar apenas o o serviço AD ? Com 2 você já faz bastante miséria. Sugiro começar as VM com 2 cores e ver o que ocorre durante 1 semana. Se travar, você desliga a VM e aumenta em 2 cores e repete o processo.
  3. Em teoria sim. Você pode usar o bitlocker no server08r2 e os desktop continuarem acessando. Fazer um teste em outros equipamentos é uma boa ideia para evitar problemas e simular o uso.
  4. Precisa licenciar todos os núcleos físicos que o servidor terá. Depois, vai precisar se atentar se vai ou não usar VM, e com isso decidir se usará a versão standard/datacenter. Depois terá que ver a questão de CAL de acesso.
  5. Versão Standard não é limitado em 2 VM por máquina física ? Para ativar quantas VM você quiser, acho que precisa da versão datacenter.
  6. Olhe as configurações do Cobian. E também as configurações da tarefa de backup. Quando eu usava ele a alguns anos atrás, ele tinha essa opção de manter o backup por X dias ou X cópias.
  7. Modo quiosque ? Salvo engano vi algo do tipo no windows 10, fuça lá nas configurações.
  8. Tente usar outras portas para a VPN. Portas bem longe da padrão.
  9. Backup de AD nunca irá dar certo... pois é algo que funciona no tempo presente, então não tem como "apagar o presente e forçar uma restauração do passado". Se fizer isso, então as informações do AD são inválidas e os equipamentos perdem a confiança. Se a informação tiver mais que 3 ou 6 meses, por padrão o equipamento tem perda de confiança e é removido do AD. No seu caso. Será mais fácil e prático, refazer tudo do zero. E se possível, investigue e descubra como o vírus entrou na rede, para evitar que isso ocorra novamente.
  10. Ignore o DNS do modem. Mande todos equipamentos (servidor, desktop) usarem como DNS o IP de onde está o AD.
  11. Existe um serviço que precisa ser habilitado, que é de área det rabalho remota. Confere se ele está ativo.
  12. Windows server = sistema feito para fazer tudo funcionar de qualquer forma, não importa a situação. Pode até "travar", mas voltará a funcionar na boa e dificilmente perderá os dados. Estabilidade acima de tudo, roda aquele sistema da empresa durante 20 anos sem abrir o bico. Péssimo suporte para jogos. Péssimo para uso como equipamento de uso diário (acessar web, instalar programas como word, photoshop, etc). Preço alto, começando na faixa dos seis mil. Windows não-server = feito para rodar os programas que você usa no dia a dia, sem encher o saco. Otimizado para uso das pessoas comuns (como eu e você). Quer rodar photoshop ? Vai rodar. Quer rodar joguinhos ? Vai rodar. Quer apenas navegar na internet ? Seja feliz. Preço "mais baixo", R$ 500 pela versão home ou R$ 1000 pela versão pro.
  13. Nessa mesma janelinha, aba erros. O que fala ? Esse servidor de baclup, consegue acessar a pasta onde o arquivo está salvo ? O mesmo servidor de backup, consegue acessar a pasta onde o arquivo será salvo ?
  14. Recomendo fazer uma lista. Depois você olha a lista e escolhe a "menos incomoda" de ser aplicada. Fez ? Mantém ela, ensina o povo a usar e fica de boas por 1 mês. Escolhe novo item que é o "menos incomodo" e aplica. E assim vai repetindo. Só que precisa manter isso. Na primeira vez que você ( como idealizador ) esquecer de fazer... já era, vai precisar começar tudo do zero. Onde trabalho, já são quase 12 anos que o supervisor tenta organizar as permissões de rede ( eu tenho 5 anos de empresa ) . Só agora, que talvez, a gente consiga organizar isso de forma definitiva, embora já tenha várias pastas que estão com as permissões do "jeito certo" ( aplicar permissão por grupo e não por usuário individual ) . Mas durante todo esse tempo, outros problemas foram resolvidos de forma parcial ( atualizações da microsoft e antivírus ) ou definitiva ( dimensionamento correto dos recursos dos servidores físicos/virtuais ) .
  15. O upgrade é fisico (peças) ou de software (update de sistema operacional) ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...