Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Welington Tutoriais

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

20
  1. Deve ter um segredo de Estado pra alguém soldar chip por chip em busca de arquivos, hein?
  2. Que legal. Vou tentar visitar pelo menos o brasileiro. Abraço.
  3. Quando alguém me pergunta: qual a melhor placa de vídeo? Eu respondo: depende. Aí as pessoas ficam com raiva de mim. =) Sempre falo que depende da aplicação que você vai rodar, pois cada uma precisa de uma quantidade de memória e o processamento pode ser diferente. Ótimo post.
  4. Na realidade qualquer processador esquenta, se não tiver o cooler, claro. É muita ignorância da parte de alguns "técnicos". Uma vez um processador Celeron (não lembro o modelo) de um cliente queimou por causa de vírus. Era um worm que só ficava ocupado a CPU em 100%. Quando abri a máquina tinha mais poeira do que estrada sem pavimentação e o cooler parado. Aí queima mesmo. Parabéns pelo post.
  5. Se fosse eu em relação a velocidade transmissão, como é bem próximo, iria de HD SSD 240gb Western Digital Green 540 Mb/s = preço médio 307 reais. Só um teste mais preciso pra saber o desempenho.
  6. Olá, Gabriel. Ótimo post. Um dos assuntos mais confusos da manutenção de PC na minha opinião é o clock, pois cada dispositivo tem o seu e como você disse não quer dizer que seja mais rápido. Isso causa uma confusão muito grande.
  7. Muito obrigado! Eu entendi tudo. hehe Sou professor de informática no IFNMG e fiquei muito tempo sem ministrar aulas de hardware (estou me reciclando), estou dando aula de desenvolvimento web, mas estou voltando a estudar para voltar com as aulas de hardware. Tenho seus livros Hardware, Montagem de Micros e Redes 2ª edição. Estou com um projeto no Youtube onde inclusive citarei sempre seus livros como referência. Obrigado mais uma vez pela presteza. adicionado 0 minutos depois Realmente. Obrigado por responder.
  8. @Gabriel Torres Entendi. Aí vai acontecer um "gargalo" de memória RAM? Pois será subutilizado. adicionado 8 minutos depois Obrigado pela resposta. Refazendo a pergunta: o dual channel melhora a largura e desempenho entre a RAM e o processador, mas ficará limitado à banda do HD, certo?
  9. Resumo: o desempenho não muda em relação ao processamento de imagens pela placa de vídeo. Só o tempo de carregamento entre RAM e CPU. Se for usar em um servidor de rede, por exemplo, onde haja alto tráfego de dados, com muita busca no HD, como um servidor web, o desempenho em dual channel seria melhor que em single channel? Deu pra entender minha lógica?
  10. @MatheusLPS Olá, eu já havia tentado desabilitar, mas não desabilita de jeito nenhum. No BIOS não possível mudar nada, inclusive nem mostra. Mas consegui instalar no VMWare, apesar de preferir o VB. Obrigado.
  11. O meu brother. Sou professor de informática. Sei o que estou fazendo. Simplesmente não deu certo. Não reconhece o Windows.
  12. Não tentei. Como assim como está efetuando a instalação? Normalmente. Colocando o CD e instalando.
  13. Olá, tenho um notebook Positivo 5060m. Quando tento instalar a VM dá esse erro da imagem. No BIOS não tem nada pra configurar. Já tentei de tudo e nada. Vocês podem ajudar?
  14. Tenho um note da Positivo, o 5060m, e não consigo instalar o Ubuntu em dual-boot. Ele simplesmente não reconhece o Windows que está instalado. Alguém tem uma possível solução?
  15. Em qualquer área de atuação (maioria) os sindicatos só servem para cobrar anuidade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...