Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rhyner

Membro Pleno
  • Posts

    574
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @George Luiz Batista Primeiro nunca use Driver Booster ou programas de instalação automática. Eles não prestam, pois no fundo você nunca sabe o que realmente eles estão instalando. Use o DDU para desinstalar os drivers de vídeo, reinicie a maquina e instale o driver de vídeo direto do site da fabricante ou se essa placa for da china pergunte ao vendedor o driver correto. Link DDU https://www.guru3d.com/download/display-driver-uninstaller-download/
  2. @Goner , você deve estar com algum problema com seu processador ou com sua refrigeração/fluxo de ar. Tenho um 3600x que tem TDP bem maior e em jogos nunca passei dos 75C e olha que ultimamente está um calor dos infernos. Também não costumo recomendar xeon pelo fato de ser muito antigo, ser taxado e caso dê qualquer problema é mais problemático devido as peças estarem só com os chineses. Xeon é somente se você realmente não tem condições de comprar um r5 5600g e afins.
  3. @Nathan0144U se sua fonte não tem 2 cabos 2+6 pinos já é um sinal de que sua fonte não é de qualidade e não é apta a ter uma gpu que utiliza 2 conectores de 8 pinos(6+2). Com uso de adaptador você corre o risco de perder/ danificar algum componente. E como o pessoal do fórum informa não é porque sua fonte é de 500W que ela fornece uma energia de qualidade e o que realmente está rotulada. Só potência de fonte não significa que ela aguenta o sistema todo.
  4. @Hancki eu tentaria o undervolt como última alternativa, pois você irá limitar o seu processador consumindo menos e ocasionando em um menor aquecimento. Porém do meu ponto de vista, ao comprar um processador você quer usar ele em seu potencial todo e a última coisa que gostaria seria limitá-lo. Tente ver a posição do watercooler, se não cometeu o erro de deixar a bomba do watercooler acima do nível do radiador. No vídeo abaixo há explicações sobre o ideal posicionamento do watercooler. Não. Sim, basta você voltar as configurações. Undervolt não gera prejuízos, o máximo que você terá é uma menor performance devido a limitação na qual você deixou.
  5. @Hancki Eu geralmente costumo colocar sempre o watercooler na parte de cima jogando o ar para fora, pois sempre que coloco ele na parte da frente as temperaturas da gpu sobem devido ao ar quente gerado pelo radiador e fans do watercooler. Mas isso é questão de testar e varia com o gabinete e qualidade das fans instaladas.
  6. Na verdade uma boa temperatura é ter um bom conjunto de gabinete bem ventilado, fans posicionadas corretamente respeitando o fluxo de ar adequado e um bom aircooler/watercooler no processador. Só um desses componentes não te garante uma temperatura ideal ... tem q ter o conjunto. Informe seu gabinete, fans como estão posicionadas, se o watercooler está jogando o ar para fora do gabinete.
  7. Você irá rodar com o máximo da performance de uma 1650 que hoje em dia dependendo do jogo já tem dificuldades para pegar 60 fps.
  8. @Joaoubrabu A 1650 é uma gpu fraca, e o 5700x já é um processador com boa performance. Tá bem desbalanceado essa configuração, mas o processador leva essa gpu sem nenhum esforço. Gargalo sempre irá ter, o único gargalo que realmente acaba com a experiência dos jogos é um processador fraco que não aguenta a gpu.
  9. @Gabriel Falcaro Sim o 5800x3d é o melhor processador para a plataforma am4.Só não esqueça que se comprar ele vai ter que recorrer a um watercooler para não ter dor de cabeça. Espere o Black fraude e veja, mas eu focaria em uma gpu melhor e trocaria o processador como ultima etapa. Tem varios testes na internet que mostram esse novos jogos como Allan wake, Starfield na qual a gou é o melhor componente impactante na performance.
  10. @Gabriel Falcaro , primeiro de tudo. você quer atualizar pra que? Melhorar a performance de quais jogos ou aplicações? Porque ainda dá pra você melhorar a gpu que o 3600 aguenta, eu mesmo tenho uma RX6750XT em um 3600X e rodo tudo de boa. O 5800x3d é o top dos am4, mas pra uma rtx2060 nem vale a pena, ela é uma gpu fraca pra esse processador.
  11. @Alex Beluzzo é só você olhar no site da fabricante, lá informa as cpus suportadas e outras informações sobre a placa-mãe. você vai ter que atualizar a BIOS para pelo menos a versão F52g https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-V2-rev-11#kf
  12. @Vicente Nogueira se eu fosse você trocaria de gabinete, pois mesmo se você inverter as fans para jogar o ar pra fora você estaria comprometendo a entrada de ar do gabinete. Lembre-se de o ar quente sobe por isso é importante usar o fluxo de ar da imagem que informei anteriormente.
  13. @Vicente Nogueira a melhor maneira de instalar um watercooler é na parte de cima, pois quando você coloca na parte da frente joga ar quente dentro do gabinete e acaba piorando a refrigeração da placa de vídeo. Sempre respeite o fluxo de ar da imagem abaixo onde azul é ar frio entrando no gabinete e vermelho é ar quente saindo do gabinete.
  14. @Vicente Nogueira qual o seu gabinete e onde você instalou o watercooler ? Pois do jeito que você informou, aparenta a instalação das fans do radiador jogando ar quente pra dentro do gabinete.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...