Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Willianlz

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Obrigado à todos, estou decidindo ainda qual comprar, mas já deu pra ter uma boa base. Será que compensa pegar um Core i7 ao invés de um AMD Ryzen 5? Pra renderizar seria mais rápido, não?
  2. Excelente! E um preço bem melhor... Quanto ao SSD, muda o desempenho? Utilizaria ele como exatamente? Instalo o SO e os programas e deixo o HD para outras coisas? Vale a pena comprar na Pichau assim montado ou melhor pegas as peças separadas e montar?
  3. Utilizo AutoCAD e Sketchup para projetos arquitetônicos, V-Ray para renderização em 3D, também Photoshop e Corel Draw. Quero um PC para renderizar em menor tempo e que não trave muito durante o uso dos programas. Então, caso seja possível montar algo legal com 5-6 mil reais já está ótimo!! Agradeço pela colaboração!
  4. Olá, gostaria de ajuda para montar um PC para uso em programas de arquitetura e renderização (AutoCAD, Sketchup, etc) até 6 mil reais. Já tenho monitor e periféricos Sem preferência por Intel, AMD, Nvidia, etc... preciso de uma boa configuração apenas! Grato.
  5. Tenho Vivo 25mb DSL, há 2 dias instalei um modem TpLink VR900, configurei e está funcionando muito bem. Porém hoje de tarde começou o problema: sinal de sincronismo OK, mas sinal de internet apaga e fico sem conexão. Desligo e ligo o modem novamente e tudo volta a funcionar, e em alguns minutos cai novamente. Na página de configuração do TpLink fala "Please check your DNS". Já alterei o DNS para o da Google (8.8.8.8 / 8.8.4.4) e mesmo assim o problema persiste. Tirei o VR900 e coloquei o modem da Vivo (o qual não utilizo pelo péssimo sinal wifi) e tudo funciona perfeitamente, sem quedas. Alguém tem uma solução?
  6. Ótimo, vou ver um para comprar, se a qualidade valer o preço não me importo. Como configuro pra funcionar na internet Vivo? Preciso ligar e perguntar login e senha pra autenticar?
  7. DSL 25mb, cabeamento sem emendas, o sinal é bom, sem quedas, SNR e atenuação ok! Antenas bem encaixadas, não tem nem como retirar do modem. O WMM tem duas opções: 802.11e/WMM QoS e Economia de Energia WMM. Não tem opção de intervalo de feixe de sinal. Pode me indicar modelos? Consigo configurar pra funcionar a internet da Vivo?
  8. Olá, possuo conexão da Vivo 25mb com um modem arcadyan vrv7006aw22-a-grt. O sinal wifi deste modem é muito fraco, e não sei se posso comprar um roteador e instalar, pois ele não tem a opção Bridge. Por não entender muito do assunto, peço ajuda aos senhores sobre o que fazer: - Ligo para a Vivo, peço login e senha de autenticação e compro um outro modem/roteador melhor? Ou ligo e peço para trocarem o modem atual? - Consigo colocar um roteador com esse modem? Pensei em comprar um TPLINK Archer C60 pois preciso de wifi com bom alcance e velocidade. Este modem Arcadyan é tão ruim que está há 2 metros do meu extensor TPLINK (aqueles de tomada) e só chega 1-2 pontos de sinal. Antes eu tinha um modem da Vivo sem antenas que me dava um sinal melhor que este. Obrigado desde já.
  9. Olá, preciso de uma boa indicação de notebook no valor máximo de R$2000. Estou com dificuldades para achar um bom modelo. De preferência com tela de 15' (teclado numérico). Preciso apenas para trabalho (Office, navegação, e-mails).
  10. Obrigado, irei testar... alterar o DNS na configuração do modem não resolve? Usar o OpenDNS ou o GoogleDNS...?
  11. Há uma semana comecei a ter quedas constantes; o técnico da GVT veio e trocou o modem, não resolvendo acabou trocando toda a fiação interna (estava oxidada). Eis que agora a internet não cai mais (o modem não perde sincronia), porém estou com "travamentos" e lentidão. Ao ligar o modem, funciona normal com boa velocidade, porém após alguns minutos a internet fica lenta, muito lenta (tenho 10mb e é como se caísse pra menos de 1mb) a ponto de não abrir mais nenhum site ou sequer enviar mensagens via whatsapp. Fica lento em tudo, seja pelo fio ou por wifi. Só resolve religando o modem, mas logo o problema volta. Novamente, não perco sincronia, a internet não cai, apenas "trava", impossibilitando o uso. Noto que vídeos do youtube não abrem em 720p como era de costume. O modem atual é um Arcadyan AR7516ALWT, com duas antenas. Fiação interna nova (da GVT) sem emendas! Filtro de linha novo! Tomada nova! Outras informações: no Speedtest tem hora que marca 10mb, tem hora que demora pra começar e marca 5mb... Aqui as informações que constam no modem... O que pode ser isso? Chamei o técnico que trocou tudo, mas até ele vir gostaria de uma ideia... não aguento mais reclamar. Obrigado.
  12. Possuo um gabinete Thermaltake V4 e comprei peças novas para montar nele. Posso instalar a placa-mãe direto no chassis com os parafusos normais, ou devo colocar espaçadores para então parafusar? Com minha placa-mãe antiga não utilizei espaçadores e nunca tive problemas, mas pesquisando fiquei em dúvida se estou fazendo o jeito certo. Minha tomada tem aterramento e uso filtro de linha e fonte ambos de qualidade. Outra dúvida é como atualizo a BIOS da placa-mãe nova. É uma MSI Z97 G-43. Nunca fiz o processo e gostaria de ajuda, já pesquisei mas não encontrei um bom guia. Obrigado.
  13. @Widelux Muitíssimo obrigado pelas informações! Não sou tão expert (entendo apenas o básico) e quis gastar menos, pelo visto cometi alguns deslizes. Peguei boas promoções, quem sabe o prejuízo não foi tanto.
  14. Troquei minha config recentemente (as peças ainda não chegaram), segue abaixo a config antiga e a nova: Config Antiga Phenom II X4 965 3.4GHz ASUS M4A88T-V EVO ATI XFX 6870 1GB DDR5 Corsair 4GB 1333MHZ DDR3 Seagate 1TB SATA II 7200.12 Western Digital WD10EARS 1TB SATA III 7200 Fonte Sentey 550w Gabinete V4 Black Edition Config Atual (todas as peças ainda vão chegar) i5 4460 MSI Z97 G-43 GTX 970 PNY 4GB DDR5 2x4GB Kingston HyperX Fury DDR3 1866 Fonte Thermaltake 600w SDP-0600P Os HDs e o gabinete continuam os mesmos. Há necessidade de trocar de gabinete e qual seria o mais recomendado (por um preço acessível)? A placa mãe que comprei é boa? Não tenho interesse em overclock, mas não entendo muito de placas-mãe.
  15. Posso tentar te ajudar a escolher. Comprei o meu há duas semanas, chegou hoje, e estou muito contente com ele. Tela: 1920x1080, cores boas, touch responde com precisão, sem falhas. Linda de ver. Teclado: macio, bom pra digitar. O Enter poderia ser maior, mas tudo compensa por ser retro-iluminado, com 2 níveis de intensidade de luz e é possível desligá-la. Touchpad: ótimo, os botões não são tão leves, mas basta tocar no mousepad para fazer a função do clique do mouse. Também comprei um mouse wireless da Dell, porque odeio touchpad Tampa de aço escovado, não risca. Acabamento muito bom, é lindo demais. Pesado, mais pesado que o Acer da minha namorada de 15' também. Ainda não testei jogos, e talvez não dê tempo, logo começa a faculdade, mas vou tentar. No youtube muita gente roda vários jogos atuais nessa placa de vídeo, não no máximo, mas quebra um galho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!