Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NirsuRossi

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Olá amigo! Então, depois de muito pesquisar sobre esse problema, eu achei numa postagem (não lembro onde), onde fala sobre a tal de solda fria. Não sei se é exatamente esse termo que se usa, mas em teoria, ao jogar o ar quente pra dentro do PC, faz com que algo que não esteja dando contato, por causa do calor, passa a ter o contato. A primeira vez que fiz, estava muito cético que iria dar certo, mas depois de ligar o aquecedor e apontar pra dentro do PC, em 20s, ele simplesmente ligou sozinho (por exemplo, as memórias ligaram o RGB). Mas é raro quando liga sozinho. Geralmente fico apertando o botão de liga/desliga até ligar. Mas acredite, funciona. Talvez não seja o seu caso, mas vale a tentativa. Algumas vezes acontece em pouco segundos, em outras, demorou minutos.
  2. Olá galera! Salve! No meu setup tenho a MB AB350M-DS3H V2, com Ryzen 5 2600, 2x8gb DDR4 1333MHz. Tive uma vez, um problema de não conseguir ligar o PC de um dia pro outro. Descobri que, estou com problema de solda fria na placa, ou seja, eu tenho que literalmente ligar um aquecedor virado pra dentro do PC pra ligar. As vezes, ele liga até sozinho quando faço isso (mas é raro). Ou seja, meu PC fica ligado 24hs, mas quando tem queda de energia aqui é esse dilema pra ligar. Gostaria de recomendações para trocar esse MB.
  3. Valeu por responder @langelange! Cara, acabei tentando diversas opções e nada. Daí, em umas das reiniciadas que eu dei, funcionou. Precisei reiniciar novamente, parou de funcionar. Desisti! Instalei a versão 18.04 e está tudo beleza!!!
  4. Preciso de ajuda. Fiz uma instalação do Ubuntu em Dual boot com o Windows, e minha internet não quer conectar. Internet cabeada. Simplesmente da falha ao ativar a conexão de rede. Durante a instalação, deu pra perceber que estava conectada, tanto que fez a atualização de varias coisas quando entrei pela primeira vez. O que pode estar errado?
  5. Olá pessoa!!! Preciso de uma ajudinha. Aqui em casa, tenho Vivo Fibra 100mb. Do meu modem/roteador, sai um cabo para outro roteador no segundo andar. Eu preciso agora levar um cabo para outro cômodo, e nesse cômodo terei que ligar outro roteador pois tenho 2 Pcs e futuramente impressora. Tenho 2 opções: - Saindo do segundo roteador, pois tem porta disponível. - Saindo do modem/roteador da Vivo. O problema nesse caso, é q não tenho porta disponível. Neste caso eu teria que colocar um switch ou outro roteador??? Na hipótese de sair do segundo roteador, devo mudar a forma que está conectado? Pois hoje está conectado na WAN, formando outra rede. Mas como terei mais outro roteador, o melhor não seria todos estarem na mesma rede? Alguém pode me ajudar??? Inclusive agradeço se puderem me indicar um roteador para esse caso, tanto Fast como Giga na faixa dos $300.
  6. @Openkore Valeu a dica meu brother. Curti a config e já fiz a compra na Kabum pra aproveitar os preços. Adicionei mais um pente de memória. Valeu!!!!! Agora preciso do periféricos e monitor. Monitor gostei desse: Monitor Samsung LED 24´ Widescreen Curvo, Full HD, HDMI/VGA, FreeSync - LC24F390FHLMZD https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94933 Alguma indicação de mouse e teclado bons e baratos. Essa compra será parcelada e não pode passar de $1000
  7. @Openkore Tenho para dar a vista se for vantajoso, mas a preferência é parcelado.
  8. Olá pessoal! Tudo bem? Preciso comprar um PC novo para o trabalho, e nele usarei ferramentas de design: Photoshop, Illustrator, CorelDRAW. Geralmente vários aplicativos abertos. GPU nesse caso é importante? Se passar de $2500 não tem problema.
  9. Obrigado pela resposta parceiro. Não tinha observado o gabinete...realmente fui no mais barato.
  10. Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB2/8 Fonte EVGA 450W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0450-K Gabinete Gamer Warrior Lateral Acrílico com 3 Baias Internas Preto - GA155 Total na Kabum: $1625,5 Qual placa de vídeo para fechar e não passar muito dos $2000? RX 570?
  11. Já faz quase 3anos que comprei meu PC com esse combo, e não tive muitos problemas...mas realmente acontecia da máquina ficar lenta....algumas vezes. Porém, agora do nada começou apresentar problemas: está reiniciando do nada. Na verdade antes de apresentar esse problema, começou acusando erro no S.M.A.R.T do HD (tinha que dar F1). Peguei um HD emprestado, achando que iria resolver o problema, e ainda continua reiniciando. Fui tentar fazer essas configs na BIOS, e até quando estou na BIOS ele reinicia. Em algumas ocasiões, diz que não conseguiu carregar as configs. da BIOS e data/hora no Windows aparece zuada. Além da mobo+proc, tenho Cooler proc Hyper 4, mem. 4GB 1333, GTX760, fonte Corsair 500w. Será que pode ser essa mobo ???? Já passe o MemTest e nada de erros. Alguma outra coisa que posso fazer ?????

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...