Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Ortiz

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

11
  1. Primeiramente, caso eu tenha postado no local errado, peço desculpa aos moderadores do fórum. Hoje (06/06/22), meu Firefox enviou centenas de MB de dados, coisa que nunca vi antes, como pode ser visto na imagem em anexo. O que pode ser isso? Devo me preocupar (Sim! Estou muito cabreiro!)? EDIT: Lembrei onde foram esses dados. Resolvido
  2. Na verdade, o sistema tá no HD e eu queria passar para o SSD, mas já vi que não vai dar certo. Vou tentar devolver esse elefante branco já que ainda não completou uma semana da compra. Nunca me senti tão frustrado numa compra. Mas valei pela ajuda!
  3. Baixei o EaseUS Partition Master Free mas a partição que eu quero apagar não tem essa opção (como pode ver na imagem), não permitindo a exclusão dessa partição. O curioso é que no Disco 2, onde o Windows 10 tá instalado, tem essa partição no mesmo tamanho, e lá eu poderia apagar caso quisesse. Ou seja, me parece que essa partição é necessário para o Windows, mas tá sendo usada no disco errado. Então, acho que se eu conseguir fazer o Windows usar a partição do Disco 2 ao invés do Disco 0, meu problema será solucionado. Mas a pergunta é: Como faço pro Windows usar a partição do Disco 2 ao invés do Disco 0?
  4. Recentemente, comprei um SSD para transferir o sistema operacional que tá num HD para ele. Tentei fazer a clonagem pelo Macrium Reflect pois foi esse que vi num tutorial no Youtube, mas durante o processo de clonagem, deu tela azul e o PC reiniciou sozinho. Mas agora não consigo excluir uma das partições que foi clonada chamado de Partição de Sistema EFI (tem 271 MB). Já tentei até pelo DISKPART no Prompt de Comando com clean e também usando delete partition override e não deu certo. Alguém sabe dizer se exista algum programa, de preferência gratuito, que força apagar essa partição do SSD? Desde já, agradeço a atenção e ajuda de todos.
  5. Estou pra colocar internet em casa e só pega essa internet móvel pois é uma área rural longe de tudo e todos. Então eu pensava que só era possível adquirir o roteador que vende no site da Claro (que achei muito caro R$ 360,00), mas o próprio atendente me disse que pode ser outros modelos desde que seja compatível com o chip. Então alguém pode me indicar qual o melhor modem/roteador com custo/benefício que funciona com chip da Claro?
  6. E aí, Imakuni. Desculpe só responder agora. Eu estou numa comunidade rural sem acesso à internet, por isso não tinha visto sua resposta. Vou tentar isso. Obrigado.
  7. Mr. Caio Augusto e Theodoro19, muito obrigado pelas orientações de vocês.
  8. Infelizmente, por razões financeiras, não tenho como trocar de HD nesse momento. Por isso, tenho que fazer esse aguentar o máximo que puder.
  9. Eu tenho um HD aqui com alguns (muitos, na verdade) bad blocks, mas como ainda não posso comprar um HD novo, tenho que usar ele por um tempo. Então resolvi passar o Check Dick (chkdsk /r /f) e também desfragmentar, mas gostaria de saber qual dos comandos executar primeiro para ter uma melhor eficiência. Ou isso não vai fazer diferença no final?
  10. Estou precisando fazer um underclock (downclock) na minha placa de vídeo GeForce GTX 1060 6G. As 2 ventoinhas parou de girar mas no momento não posso mandar ela para uma manutenção. Por isso que preciso fazer um underclock para diminuir a potência dela e evitar que ela queime por alta temperatura (no Rise of Tomb Raider chegou a 96 ºC no gráfico configurado no ultra). Tentei fazer no MSI After Burner mas não deu certo. Os clocks continuam o mesmo. Desde já, agradeço a ajuda de todos.
  11. Atualizando. Depois de muito trabalho, consegui falar com um atendente da Microsoft, mas ele veio me dizer que a empresa não oferece nenhum tipo de assistência técnica para ele, nem mesmo pago. Bola fora da Microsoft. Como ela vende um dispositivo mas não oferece suporte técnico para o mesmo?
  12. Olá a todos. Primeiramente, caso eu esteja postando no lugar errado, peço desculpas. Eu tenho 2 controles de Xbox 360 originais da Microsoft junto com um receptor wireless também original como o da foto. Mas ele sofreu uma queda e deixou de funcionar. Tentei, pelo site da Microsoft, buscar assistência técnica sem sucesso. O site é completamente confuso, fica te dando voltas e não te leva a lugar nenhum no final. Eu gostaria de saber se alguém sabe como fazer para entrar em contato com a assistência técnica da Microsoft, de preferência falar com uma pessoa humana real (se é que me entendem) para eu poder consertar meu receptor, mesmo que seja um serviço pago. Desde já, agradeço a ajuda de todos.
  13. Uma última pergunta, que na verdade foi a primeira. Como retirar o cooler dessa placa de vídeo?
  14. Mas até que temperatura posso continuar usando a placa de vídeo sem risco de queimá-la?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...