Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rafaelpasa

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Cara, Isso não tem a ver com estar bugado ou não. A NET tem desabilitado NAT ipv4, o que impossibilta a liberação de portas. Se você olha no status da wan do modem e você vê um ip de internet e no www.meuip.com.br está outro ip. Não conseguirá libera portas, mesmo colocando em bridge.
  2. Boa tarde Rubens, Digamos que seu MODEM tem IP: 10.1.1.1 e seu ROTEADOR IP: 192.168.0.1, certo? Você vai entrar no ROTEADOR, irá em STATUS e verficar o IP atríbuido a WAN, será algo tipo (10.1.1.5, fornecido pelo MODEM). Entendeu? Então você entra no MODEM e libera as portas para o IP 10.1.1.5 e depois no ROTEADOR você libera as portas pro seu PC ou dispositivo(que será algum IP 192.168.0.X ) qualquer. Em resumo quando você quiser acessar através da internet um dispositivo da sua rede, você chegará no MODEM e o modem por sua vez irá solicitar ao ROTEADOR, entendeu?
  3. Por padrão quando vamos liberar portas no modem, vamos direto ao DMZ. Ae testamos a porta que configuramos no Computador ou Dispositivo, e retorna como fechada. Qual o próximo passo? Vamos tentar o virtual server e continua fechada, então desabilitamos o firewall. PORÉM, este modem SÓ funciona a liberação de portas através do VIRTUAL SERVERS e NÃO pode estar habilitado o DMZ e nem DESABILITADO O FIREWALL. Então deixem o DMZ desabilitado, em Firewall Settings deixe marcado Enable Firewall e libere as portas em Virtual Servers. Observação: Espere cerca de 1 minuto para testar se a porta esta aberta, ele tem um delay..

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...