Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Darkmana

Membro VIP
  • Posts

    124
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

126

1 Seguidor

Sobre Darkmana

  1. Processadores mais acessíveis com ótimo desempenho. É o que o mercado precisava.
  2. Saíram alguns artigos ano passado, como o a seguir, mostrando melhora no desempenho da VRAM. Houve um impacto positivo em alguns jogos, especialmente nos casos com apenas 4GB de VRAM. https://www.pcgameshardware.de/Radeon-RX-5500-XT-8G-Grafikkarte-275704/Specials/PCI-Express-3-vs-PCI-E-4-GPU-1339415/
  3. Acredito que por hora o PCIe 4.0 será interessante para configurações com duas placas de vídeo, pois compensará com a sua maior taxa de transferência a divisão em 8 pistas para cada placa de vídeo.
  4. Outro detalhe importante na hora de escolher a configuração de um computador novo é verificar a compatibilidade com o cooler instalado. Os coolers (exceto no caso de refrigeração líquida) estão cada vez maiores e podem limitar as opções de instalação de memória.
  5. Acho que essa velocidade de memória é interessante para os processadores AMD, não necessariamente para os Intel. Isso sem considerar o preço. Do jeito que os navegadores consomem RAM, eu tenho receio em recomendar 4GB para alguém.
  6. Apenas lembrando que esta velocidade de memória não é oficialmente suportada pelo seu processador, ele estará em overclock, enquanto que o Ryzen 3950X suporta elas oficialmente. Ou seja, o Ryzen 3950X deve operar com essa velocidade de memória sem nenhum problema.
  7. A Nvidia continua na onda de aproveitar o momento e coloca os seus preços nas nuvens. Nossa esperança é de que a AMD consiga fazer o mesmo que fez com a Intel.
  8. "ASUS ROG Strix GeForce RTX 2070 SUPER Advanced edition" - os nomes dos componentes não param de crescer!!! Bem, eu ainda acho que a "linha Super" são na verdade as GPUs que não atenderam os padrões de qualidade. Nesse caso uma 2080 virou uma 2070 "Super". Em outras palavras, uma 2075.
  9. O desenho na caixa com o modelo é um adesivo?
  10. Na minha opinião seria importante considerar nos testes outros processados não HEDT, tais como os Core i7 e i9 não X. São segmentos diferentes, eu sei, mas acho que seria importante mostrar a diferença de desempenho entre os segmentos. Especialmente agora que a AMD está literalmente esculhambando com as faixas de preço da Intel. Esse ainda é o maior erro da AMD. Não consigo entender essa política. No final das contas, temos um novo velho processador da Intel, agora pela metade do preço, graças à AMD.
  11. Eu pensava que essa plataforma era HEDT e não "gaming". Bem, seja talvez para streaming de games...
  12. É a forma dos fabricantes oferecerem um produto diferenciado. Além disso, quanto melhor for a refrigeração, melhor será o overclock/boost automático da placa.
  13. O dissipador do slot M.2 parece ser bem eficiente. Ele até tem nome próprio - "Proteção Térmica AORUS M.2". Porém eu tenho um pouco de receio quanto aos adesivos térmicos utilizados nesses dissipadores. Fico me perguntando se não seria melhor retirar o adesivo ou quem sabe utilizar uma pasta térmica a base de cerâmica no seu lugar.
  14. A ventoinha tem regulagem automática de velocidade ou fica em uma rotação fixa?
  15. Qual o mouse e teclado que estão nesse sistema? Você tem tido POST duplo (o sistema liga, desliga, liga novamente e então inicializa)?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...