Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drake55

Membro Pleno
  • Posts

    57
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá! Enquanto estava usando o PC a tela ficou inteiramente cinza. Reiniciei. Quando o Windows iniciou havia falhas horizontais na imagem. Quando fiz logon o sistema parou e a tela ficou azul (toda azul mesmo, sem BSOD). Entrei no Modo de Segurança e desabilitei a placa de vídeo. O sistema iniciou normalmente. Eu tinha instalado mais de 30 atualizações do Windows nos últimos 5 dias, então pensei que era esse o problema. Desinstalei todas essas atualizações, mas não adiantou, quando ativo a placa de vídeo, há erros na imagem e o sistema não inicia. Formatei o disco do sistema e instalei o Windows. Tudo normal, até que instalei o driver da placa de vídeo. Quando o sistema reiniciou, voltaram os mesmos problemas. Não sei o que pode estar havendo. Já tentei usando três versões de driver diferentes (o mais recente, um beta, e também aquele que vem no CD). Não vejo motivos para algum componente da placa ter sido danificado, porque nunca fiz OC e não estava sequer jogando quando tudo começou. Obs.: Uso um adaptador DVI -> VGA para transmitir a imagem. Alguma ideia? Minha configuração:
  2. Recomendo este aqui: http://www.kabum.com.br/produto/42062/coolermaster-cooler-hyper-212x-para-processador-intel-amd-rr-212x-20pm-r1 Acredito que não vá atrapalhar as memórias, mas pode medir pra ter certeza.
  3. Instale no SSD: Sistema operacional; Jogos (mais usados); Programas (a seu gosto, dependendo da capacidade do SSD). no HD: Programas não tão importantes; Arquivos.
  4. Essa é boa já consegui reparar um dessa forma.
  5. Qual é o Vcore (tensão) do processador?
  6. Só lembrando que o autor do tópico pretende jogar Zelda, Mario e emular PS2. Deixem o cara comprar se tiver com preço bom! Vai atender a necessidade dele, é o que importa.
  7. Já que não vais fazer overclock nem jogar, acho que um Tx3 estaria de bom tamanho, mas a escolha é sua. Já foram citados vários modelos de bom desempenho, cabe a você decidir, conciliando o que será usado com o que pode ser gasto.
  8. Fan = Ventoinha Acredito que tenha que ser no mínimo uma fonte de 600W. Se quiser ter mais certeza pergunte aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1056382-fonte-x-configuração/
  9. 1) Cabe sim, talvez tenha que abrir mão de uma fan na tampa lateral por causa da altura do cooler. 2) Hyper 212x. 3) Não há muita diferença. A fan do 212 é maior, porém a do tx3 gira mais. Acabam se igualando. 4) Só pelo modelo do processador não dá pra recomendar uma fonte, existem outros componentes no PC que precisam de energia.
  10. Drake55

    Raid 0

    http://www.youtube.com/watch?v=7PK5PHArTX4
  11. Sua placa possui 2 conectores para fans do gabinete. É só plugar! Procure pela indicação SYS_FAN ou CHASSI_FAN na placa.
  12. Você pode configurar isso na BIOS.
  13. Sim, os processadores AMD costumam esquentar mais e consumir mais energia, provavelmente terás que adquirir um cooler de maior desempenho, porque o barulho gerado pelo cooler dos FX é às vezes insuportável. Quanto a placa-mãe eu recomendaria uma com chipset mais atual, como o 970. Sobre escolher Intel ou AMD, isso gera um longo debate, prefiro deixar o link de um tópico onde foi discutida a questão: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1078202-qual-processador-da-intel-se-compara-com-o-fx-8350/
  14. O dissipador do 212x pesa 492g. (Não encontrei do Tx3) No FAQ da minha placa também consta a informação de peso máximo do CPU cooler como 450g, no entanto, já estou usando o 212x a quase 3 meses e não notei nenhum tipo de dano.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...