Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruahimmel33

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Perdão, eu eu fui cego no comentário do código que pensei que tua citação era apenas na hora da declaração da variável, muito obrigado e desculpas por não ter sido cuidadoso.
  2. Consegui colocando (if dv == 2) primos++ fora do laço de repetição do contador x!
  3. Continuo sem obter o resultado, agradeço a atenção! mesmo que eu inicie uma matriz de [2][2] e digite 4 números primos ele só conta um por exemplo.
  4. Não estou conseguindo resolver essa questão: //10. Faça uma matriz em que o usuário determina seu tamanho e que no final apresente o menor valor armazenado e a quantidade de valores primos nessa matriz. Meu programa depois de bagunçar muito tentando solucionar: main () { int a=0, b=0; int num[a][b], i, j, mvalor=0; int primos=0, dv=0, x=1; printf("Digite a quantidade de linhas da matriz: \n"); scanf("%d", &a); printf("Digite a quantidade de colunas da matriz: \n"); scanf("%d", &b); for (i=0;i<a;i++){ for (j=0;j<b;j++){ printf("Digite o %d %d valor da matriz: \n", i+1, j+1); scanf("%d", &num[i][j]); for (x=1;x <= num[i][j];x++){ if (num[i][j] % x == 0) { dv++; } if (dv == 2){ primos++; } } if (i==0 && j==0){ mvalor = num[i][j]; } if (num[i][j] < mvalor){ mvalor = num[i][j]; } } } printf("O MENOR VALOR e:..................%d \n", mvalor); printf("Quantidade de PRIMOS:............. %d", primos); return 0; } Agradeço a ajuda de todos, sei que eu deveria iniciar as variáveis dv e primos de uma maneira diferente, mas não consegui de nenhuma outra forma.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...