Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Junior Borges

Membro Pleno
  • Posts

    152
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pessoal, Aqui na empresa usamos o ERP Protheus da TOTVS, com banco de dados SQL Server. Estamos com um projetinho bem simples Hehe. A ideia seria criar um app para rodar em um celular ou tablet Android. O pessoal da fábrica iria lançar algumas informações, mas esse app teria que ter conexão com o SQL Server. Em programação tenho conhecimento básico apenas em JavaScript, Python e SQL. Mas gostaria de sugestões de melhores linguagens para desenvolvimento desse app, ou vou precisar criar uma API para comunicar com o SQL Server ? Aceito sugestões de cursos ou vídeos no Youtube. Preciso apenas de um norte por onde começar. OBS: Se fosse possível usar React Native, seria melhor. Obrigado !
  2. Pessoal estou tentando criar uma entrada para uma aplicação web que roda em um ambiente interno. Como se fosse uma intranet. Hoje acessamos pelo seguinte endereço http://192.168.1.24:8280 e gostaríamos de acessar por um host. Por exemplo: bi.dominio.com.br Criei uma entrada no meu DNS do tipo A com o endereço de IP 192.168.1.24 mas está apontando para a página do ISS do Windows Server. Não tenho muito conhecimento em DNS, devo estar fazendo alguma M, se alguém puder me dar uma luz agradeço !
  3. Fiquei trancado nesse exercício também. Mas depois de muito quebrar a cabeça notei q a plataforma também considera os espaços. O meu código CORRETO ficou assim: // Seu código aqui var saldo = 1.000; if (saldo > 0){ console.log("Seu saldo está positivo! Gostaria de fazer um investimento?") } if (saldo < 0.) { console.log("Seu saldo está negativo! Gostaria de fazer um empréstimo?") } Tente tirar o ESPAÇO entre console.log("Seu saldo está positivo! Gostaria de fazer um investimento?")
  4. @oliver_TI Sim, estou em busca da solução. Se eu achar alguma coisa eu compartilho aqui.
  5. Bom dia pessoal ! Aqui na empresa tenho umas 60 máquinas Windows 7, 10, e 11. Gostaria de forçar as atualizações via GPO, tanto para baixar quanto para instalar. Pois quando fica aquela mensagem de atualizar e desligar ou reiniciar e desligar, ou usuários nunca atualizam as máquina, sempre escolhem a opção de só desligar. Teria como forçar isso via GPO ?
  6. @Kleber Bispo A ideia é essa mesmo do vídeo. Muito obrigado pelas dicas.
  7. @Kleber Bispo Sim, tenho acesso. implementamos faz 1 mês o Office 365 aqui na empresa. Vou dar um pesquisada sobre. Obrigado !
  8. Bom dia pessoal, Eu tenho uma dúvida na parte de automação. Eu gostaria de automatizar um processo aqui na empresa onde trabalho, que seria baixar arquivos de uma conta de e-mail e copiar para um pasta específica do Windows. Mas gostaria que essa automação rodasse enquanto o usuário usa a máquina, eu conseguiria configurar um outro usuário e rodar essa automação nesse outro usuário ? no caso teria dois usuários simultâneos na máquina, um para a automação e outro que seria a pessoa que utiliza a máquina.
  9. Tive o mesmo problema no VSCode. O programa roda, mas não executa a música. import pygame pygame.init() pygame.mixer.music.load('desafio021.mp3') pygame.mixer.music.play() pygame.event.wait()
  10. Alguém ainda sofrendo desse problema? Não consigo acessar de jeito nenhum.
  11. Obrigado pela sugestões. Optamos pelo sistema Milvus (milvus.com.br)
  12. Estou com o mesmo problema, acabei de configurar um aqui na empresa e ele fica caindo a conexão com o wifi.
  13. Bom dia pessoal, Atualmente uso o sistema de chamados Open Supports, mas estou com alguns bugs no sistema, e não acho nada na internet para resolver os bugs. Queria algumas sugestões de sistemas similares, que sejam Open Source ou pagos, para avaliar a melhor alternativa. Atualmente somos em 3 no setor de TI, e atendemos em média uns 70 usuários.
  14. Acho q não consegui me explicar. Vou enviar os prints da configuração. Meu notebook que está conectado no wifi desse roteador pegou essa faixa de IP, segue no print. Perfeito! até então tudo certo. Agora tenho meu desktop, que não está conectado nesse roteador, porém está na mesma faixa de IP da WAN do roteador WIFI. Eu queria saber se consigo quem sabe fazer um roteamento para acessar esse roteador WIFI através do meu desktop, que está na faixa de IP conforme o print.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...