Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diogo Lian

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá boa noite agradeço a ajuda de todos . Obrigado Aphawk . Obrigado Thiagoas , antes de fazer com a placa eu ainda pensei em apenas soldar fios nos componentes Faller obrigado pela ajuda vou montar esse circuito acredito que aqui não passe de 25A pois tenho 1 Disjuntor de 32A ligado e nunca desarmou acho que no máximo atinge 27A mas se eu conseguir controlar a tensão de saída do Trafo vou usar bem menos que 25A só vou aumentar um pouco se precisar , o fio tem 1mm de espessura , 1 metro e 20 centímetros de Comprimento e mais ou menos 4,5 a 5,0 Ohms , 160 Ohms eu forcei kkkk , esse circuito aguenta 25~27A ? ai eu consigo controlar a saída do Trafo de 0V até os 50V ? Pra quantos Watts tem que ser os componentes ? Obrigado pela ajuda Isadora , eu já tentei colocar um Dimmer no primário e ele modificou a onda de entrada do Trafo que é a Senoide Pura , até funcionou por alguns minutos mas me queimou 2 Trafos , sorte que estava na garantia ai me trocaram , agora a garantia já passou se queimar eu tô lascado .
  2. Olá boa tarde , Obrigado pela atenção Paulo isso vai ficar muito grande aqui =/ , assim poderia ser uma coisa menor , você teria algum dimmer que funcione com 50V e diminua até 0 ? Ou um Dimmer que possa ser ligado direto na rede e no fio de Nicromo para controlar a temperatura do Fio ? aqui tem um Disjuntor de proteção de 32A ligado em um dos lados do fio e nunca desarmou acho que ele consome menos de 32 mesmo , se você tiver algum dimmer para me ajudar agradeço muito pode ser um que aguente até 32A se tiver , pode ser um esquema ou se você tiver pra vender eu compro de você , estou necessitando disso Urgente para poder Trabalhar . Anexei umas fotos do que montei aqui . http://i1187.photobucket.com/albums/z389/diogogomesdacruz/20151010_151218_zpsoufwlead.jpg http://i1187.photobucket.com/albums/z389/diogogomesdacruz/20151009_115903_zpshnx9ju3d.jpg http://i1187.photobucket.com/albums/z389/diogogomesdacruz/20151010_151232_zpstv3ff3uo.jpg http://i1187.photobucket.com/albums/z389/diogogomesdacruz/20151009_115843_zps74hfgoez.jpg http://i1187.photobucket.com/albums/z389/diogogomesdacruz/20151010_151211_zpsd6v0fzkg.jpg __________________________________________________ postei elas aqui também : Agradeço a ajuda .
  3. Olá boa tarde pessoal , tenho uma resistência de 1 Metro (Fio de Nicromo) com +/- 150 Ohms de 1mm de espessura e tenho 1 Trafo que na saída tem 50V e até 50A preciso regular a tensão de SAÍDA indo de +/- 0 Volt até os 50 Volts variando conforme girar o Potenciômetro , só que não estou conseguindo um amigo me ajudou com um esquema de fonte , porém quando ligo no meu Trafo de 50V a ponte de diodo esquenta muito e queima ai tinha um Trafo aqui de 12V por 40A fiz a ligação novamente e aparentemente tudo normal porém meu Fio de Nicromo não esquentou porque acho que 12V para 1 Metro de Fio deve ser pouco e só deu uma leve morNada no fio . ai fui conferir no potenciômetro com o multímetro pra ver a variação e nada não variou nada , coloquei o Multímetro para verificar a tensão de saída da fonte estava 13V +/- ai mexi no potenciômetro pra ver se variava a tensão e nada novamente . Alguém teria algum esquema para isso que preciso ? preciso controlar 50V do meu Trafo para poder escolher a temperatura que deve ficar o fio . Anexei o PDF com o esquema que montei . Obrigado pela atenção . . rafa222.pdf
  4. Então , é apenas isso que quero fazer , mas com o Arduino e está difícil de fazer o código se alguém pudesse me ajudar com isso , agradeço muito ! estou fazendo meu projetinho com os 74HC595 , queria apenas um link com um código pronto pra usar com os 595 ou um código de simples compreensão para que eu possa edita-lo ou alguém que pudesse me dar dicas de como faze-lo .
  5. Por favor pessoal , estou tentando a dias realizar meu projeto de Matriz de led 8 x 8 e cada dia que leio mais livros parece que fica mais difícil ainda entender como isso tudo funciona ! Meu projeto é o seguinte , quero fazer um letreiro de matriz 8 x 8 com 4 matrizes que tenho aqui , tenho alguns componentes , porém Uso Arduino e a IDE do mesmo . Seria melhor eu criar um tópico novo ou postar minhas dúvidas aqui mesmo . Aos que puderem me ajudar agradeço muito !
  6. Galera reformulando minha dúvida , o que eu preciso é que esse Fio esquente por volta de 600 C° ele tem resistência de 0,617 o que quero é saber como calcular um transformador com corrente necessária para aquecer essa temperatura qual a tensão e corrente do mesmo .
  7. Olá pessoal , estou com uma dúvida muito chata está me atrapalhando a dias se alguém puder me ajudar eu fico muito grato . Seguinte eu quero fazer um mesinha pra mexer com acrílico , só que estou com dúvida sobre qual fio de níquel cromo usar , ele vai funcionar como uma resistência que aquece . Eu vou usar uma fonte , que na saída vem 12V com 25 Amperes e quero ligar neste fio de Níquel Cromo fazendo ele esquentar e assim derreter o plástico , só que juro que tentei o dia inteiro entender algumas coisas mas ficou meio difícil sozinho Zonzo ! Qual Resistência do Fio de níquel cromo eu compro (Qual Fio Comprar) , preciso de 1 Metro de fio para 12V e 25A ? Se eu usar fios de 4mm pra ligar tudo não tem problema com 25 Amperes ? Não quero abusar mas , eu gostaria se soube-se quantos Watts 25 Amperes suportam e desses Watts quanto daria em Graus Celsius ( C° ) , se tiver só a fórmula para estas questões eu mesmo me viro ! Obrigado .

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...