Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DiegoLCE

Membro Pleno
  • Posts

    44
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Fala galera, tenho uma Asrock Extreme 4 z77 e um I7 3770k. Fiz um overclock para 4.5 e com um h45 da corsair consigo manter em torno de 65°C em full load. Não tenho tela azul, freezing, nem nada durante jogos e atividades simples e pesadas. Tudo funciona perfeitamente, a nao ser se eu deixar o computador parado, nunca consegui ver exatamente em quanto tempo isso acontece. Sempre que deixo o computador parado por um tempo, pra fazer alguma outra coisa, quando volto pra usar, ele ta travado, nada funciona, nem o botao de reset, tenho que desligar a fonte e ligar de novo. Aprendi um truque, vou nas configurações de energia do windows e coloco na configuração de economia de energia, que o clock fica no minimo possivel (no meu caso é 1.6), ai ele nao trava e posso deixar ligado (só coloquei pra nao hibernar, nem entrar em suspensao). Isso só começou acontecer depois que fiz overclock, ja tentei aumentar vcore, diminuir o clock, mas continua acontecendo e somente quando o computador fica parado, sem uso. Alguem sabe como resolver isso ?
  2. Power limit está em 110%, mas nao atinge 93%, por conta da tensão. Quero saber como faço pra aumentar alem do MSI Afterburner permite, pois la tambem ja esta no maximo.
  3. Fala galera, tenho uma GTX 970 da EVGA overclockada segundo os anexos. O GPU-Z está acusando que a tensão esta limitando minha placa, ja tentei aumentar a tensão no MSI Afterburner e mesmo no maximo, ainda esta limitando. Minha placa nunca passa dos 65°C e tambem o consumo dela nao passa dos 93%. Estou tendo menos desempenho do que deveria ter, por conta desse limite de tensão. Como posso aumentar essa tensão ?
  4. Fala galera, tenho a seguinte config: I3 3240 CX430 EVGA gtx 970 8gb ddr3 1600 SMART Gigabyte GA-B75M-D2V E estou com um problema pra identificar o real clock na minha GPU apos o overclock. O MSI Afterburner/RivaTuner me informam o clock de 1477 no boost, o GPU-Z me informa 1447 e o Heaven Benchmark 1616. Qual posso confiar ? Segue os prints.
  5. Fala galera, estou tendo um problema com meu pc, ja faz um tempo, e não sei o que pode ser, estou com medo de que possa ser meu chipset da mobo ou o processador, mas nao tenho certeza. Meu pc da umas travadas de uns 2 segundos e dps volta, acontece aleatorio, mas mais frequentemente com jogos DX9. Eu usava uma GTX 550ti e tinha esse problema, achava que era ela. Começou a dar esse problema no ano passado, viajei nas ferias do meio do ano e somente meu irmão usou meu pc, antes disso funcionava normal, dps que voltei percebi isso. Troquei minha fonte, que era uma generia de 500w pela cx430 e continuou dando o problema. Troquei um pente de 4gb 1333 da markvision por 2 pentes 1600 da smart e continuou. Testei a gpu em outro pc e nao deu problema la. Testei usar a onboard (intel hd graphics) e o problema continuou. Não testei HD, nem cpu, nem mobo, pois nao tenho outras peças pra trocar e testar. Não sei o que pode ser... Raramente acontece durante o uso simples do windows. Em jogos DX11 acontecem raramente (só no GTA V, que em qualidade alta (mesmo com fps altos) ficava impossivel jogar, porque travava muito), quase nunca, em jogos DX9 acontecem com bastante frequencia (tipo LoL e TERA)... Usei o Riva Tuner pra monitorar, temperaturas normais, entre 40 e 80 graus GPU (GTX 550ti, quando usava ela) e 40 e 60 graus o i3, frequencias normais. Quando acontece o travamento, FPS cai pra 0 e o uso de CPU e GPU tambem baixam pra 0%, dps voltam ao normal (por isso achei que era a gpu, por gargalo ou algo assim, mas nao era). Ahh, quando eu viajei, usava o Windows 7. Voltei e vi esse problema, resolvi formatar, coloquei o 8.1 e nao mudou, dps formatei dnv e coloquei o 10 (que uso até hoje) e tambem nao mudou em nada. Alguma sugestão do que possa ser ? Agraço desde já. MOBO: Gigabyte B75M-D2V CPU: CORE I3 3240 RAM: 2x 4GB 1600 SMART PSU: CX430 HD 2x 320gb samsung 7200rpm SO: Windows 10 x64 Aqui tem umas screenshots. GTA V (nao usa 100% da gpu, mas gerava mais de 40fps. trava bastante) DX11 LoL (jogo leve, trava de vez em quando) DX9 Shadow of Mordor (rodava perfeito) DX11 Mad Max (rodava perfeito, mas esquentava mais que o normal) DX11 Reparem que tentei tirar o print na hora exata do travamento, no GTA e no LOL, mas nao consegui, porque obviamente trava tudo, mas consegui tirar um pouco antes de reduzir pra 0% e 0fps, então da pra ter uma noção, reparem nos fps, uso de cpu e gpu. (desculpem pelo tamanho da fonte do riva no gta)
  6. Entendi, acho que é uma boa opção pra mim, pena que o link que voce mandou esta sem imagens, mas vou dar uma pesquisada.
  7. Como eu faço pra ver a revisão ? EDIT Ja achei, é a 2.1.
  8. Acabei de testar cara, mesmo esquema, tentei subir até 115 e não deu certo. Aqui esta em 333, que me garante 3.0. Acima de 337 ja começa o problema, tambem tem uma opção pra deixar em 9,5x (ao invés de 9, que é padrão), mas tambem nao adianta.
  9. No momento não pretendo gastar com um upgrade, por isso queria um OC mesmo.
  10. Fala galera. Seguinte, estou tendo bastante gargalo e gostaria de fazer um OC no processador, pois ele atinge 100% e limita a gpu, diminuindo meus FPS, porém, nao consigo fazer de jeito nenhum. Ja tenho um conhecimento basico sobre OC, ja fiz com outras MOBOs e outros CPUs, mas com esse, nao consigo chegar nem em 3.1, sério. O max que consegui foi 3.04, com muita instabilidade. Atualizei a bios. Tomei cuidado com as RAMs, tentei inclusive baixar pra 800mhz, aumentar o vcore pra 1.35000 e nada, nao passa de 3.04ghz de jeito nenhum, mando salvar e sair, o pc desliga, liga, desliga de novo e liga de novo, ai da mensagem de falha no overclock e abre a bios para configurar novamente. O que pode ser ? Ja fiz over nessa mesma placa, mas com outro processador. Ja vi muita gente fazendo over nesse processador e eu nao consigo =/ PC: CPU: CORE 2 DUO E8400 STOCK / RAM: MARKVISION 2X2 GB 1333 / MB: GA-G41MT S2 / HD: HITACHI 320GB / Fonte: Corsair CX 430 / GPU: GTX 550 TI 1GB.
  11. GA-G41MT S2 Core 2 Duo e8400 2x 2gb DDR3 1333 Cx430 Gtx 550 ti 1gb HD 500gb
  12. Fala galera. Tenho uma GA-G41MT S2, um Core 2 Duo e8400 @3.0 4gb ddr3 1333 e uma GTX 550 TI. Seguinte, estou tendo bastante gargalo e gostaria de fazer um OC no processador, pois ele atinge 100% e limita a gpu, diminuindo meus FPS, porém, nao consigo fazer de jeito nenhum. Ja tenho um conhecimento basico sobre OC, ja fiz com outras MOBOs e outros CPUs, mas com esse, nao consigo chegar nem em 3.1, sério. O max que consegui foi 3.04, com muita instabilidade. Tomei cuidado com as rams, tentei inclusive baixar pra 800mhz, aumentar o vcore pra 1.35000 e nada, nao passa de 3.04ghz de jeito nenhum. O que pode ser ? Ja fiz over nessa mesma placa, mas com outro processador. Ja vi muita gente fazendo over nesse processador. Alguma ajuda ? Agredeço desde ja.
  13. Problema é que comprei usada na internet. Então sem chance. Vou tentar trocar com outra pessoa, seila. Obrigado pela ajuda, ficarei atento quanto a essa questao das proximas vezes.
  14. Eu sei que a placa nao suporta 1600, mas ela reconheceria com frequencia mais baixa, por isso usei apenas como teste, ja que as 1333 tambem nao funcionaram. Sera que nao vai ter jeito então ? Joguei dinheiro fora =/ Nunca tinha ouvido falar nessa incompatibilidade de double sided com single sided.
  15. Vamos la... Tenho 4 pentes aqui: - 2gb DDR3 1333 Markvision chip dos dois lados (esta no pc atualmente) [FUNCIONA NOS 2 PCS QUE TESTEI] - 4gb DDR3 1333 Markvision chip de um lado (quero colocar no pc) [FUNCIONA SÓ NO OUTRO PC] - 2x 4gb DDR3 1600 Smart chip de um lado (esta em outro pc, usei pra testar) [FUNCIONA NO OUTRO PC] Os slots do pc, que quero adicionar a memoria, funcionam, pois peguei o pente de 2 gb e testei nos dois slots da placa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...