Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Davi Ferreira

Membro Pleno
  • Posts

    116
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Irmão, primeiramente agradecer, sua recomendação era o que faltava... Planilha funcionando de maneira "quase" perfeita... Agora por favor, me tire mais duas dúvidas 1- Qual a diferença prática do *1 na fórmula? Não gosto só da ajuda, busco sempre entender para que eu não precise pedir mais
  2. Então Décio, segue a mesma questão: A sua fórmula funciona para "01/01/2020" e "11111" mas se eu colocar "02/2020" (Para procurar os dados ref. a fevereiro) ou mudar o CDC (Mesmo deixanto 01/01/2020 e mudando de "11111" para "22222")
  3. Pessoal, Seguinte, vou tentar ser breve e explicar qual problema: Eu desenvolvi um procv com 2 variáveis (Data e CDC). A data ela altera de acordo com a lista suspensa que está em B1 (01/2020, 02/2020... e por aí vai) E aí o que acontece: 1- se eu colocar 01/2020 e 11111 (código cdc que deixei de exemplo na aba BD_preenchimento) a fórmula retorna normalmente o valor que deve ser retornado (15) 2- Se eu mudar o mês na lista suspensa (02/2020) ela já apresenta o erro. Eu só preciso que isso funcione, na aba BD_preenchimento eu deixei vários exemplos para testar. Agradeço DEMAIS se puderem me ajudar. PS: o PROCV é matricial, não sei se pode ser iso exemplo.xlsx
  4. Pessoal, boa tarde! Desde já quero agradecer a quem tirou um tempinho para dar uma lida. Minha dúvida é simples, mas como estou fora do excel a alguns anos acabei por não conseguir fazer isso. Eu tenho uma planilha que tem diversas linhas que tratam dos mesmos documentos de despesa (mesmo número de nota) e eu gostaria de deixar a planilha mais concisa, apagando as linhas em excesso. Exemplo: Se 10 linhas forem sobre o doc de despesa "0001000" eu gostaria de apagar 9 linhas que tenham "000100" e deixar apenas uma. Em anexo uma plan só pra usar como exemplo relatorio.xls
  5. Eu usei o Nitropdf PRO mas ele veio todo quebrado, fora do padrão, n dá pra eu trabalhar da forma que ele me entregou. Aí usei o smallpdf free e ele fez td direitinho, porém, dividiu em abas :/
  6. Foi exatamente esse que eu vi, usei a macro que ele utilizou mas ela não funcionou como deveria, no meio do caminho deu erro "Não é possível alterar parte de uma célula mesclada" Minha planilha tem dados nas colunas A até M, em média 50~200 linhas Quando eu altero a linha e coloco ActiveSheet.Next.Select Range("A1:m200").Select Selection.Copy o método Range("A" & LIN).PasteSpecial Paste:=xlPasteAll, _ Operation:=xlNone, SkipBlanks:=False, Transpose:=False Apresenta o erro "o método pastespecial da classe range falhou"
  7. Pessoal, bom dia! transformei um PDF em excel e foram geradas mais de 250 abas. Eu preciso unir todas em uma só para trabalhar com mais facilidade. Alguém possui uma macro para realizar esse procedimento com facilidade? OBS: Os dados vieram mesclados, eu encontrei uma macro mas emperrei pois não se pode copiar dados de células mescladas. Aguardo ajuda de quem possa ajuda, valeu!
  8. Galera, boa tarde! Estou concluindo uma plan para inscrever o pessoal em um evento da minha empresa jr. Como vocês irão notar, o macro para enviar o e-mail confirmando está "pronto", eu criei algo simples a fim de agilizar, porém estou tendo um problema: Como vocês verão, na aba "Estrutura e-mail" o e-mail está estruturado, porém não consegui criar a macro para transportar o conteúdo daquelas celulas para o outlook, logo fiz como vocês podem ver: Coloquei os dados agrupados na celula A2 da aba "e-mail fama", porém o texto não vai formatado. Gostaria de uma forma de formatar este texto antes de enviar o e-mail, ou, caso vocês possam, uma forma de enviar as informações da forma que estão na aba "Estrutura e-mail" Informações complementares: Caso precisem preencher os dados, usem as informações de exemplo que deixei na aba bd_alunos, copiem a matricula e usem como base. Desde já agradeço a todos, muito obrigado família Clube do Hardware! teste.rar
  9. @osvaldomp Então Osvaldo, corrigi os erros e está aí o que preciso 1- Dos 3 lançamentos que estão no exemplo, preciso que eles sejam transferidos para a LV caixa apenas as colunas: G(Data) F(histórico) E(valor) esses 3 campos irão para as colunas correspondetes na plan "LV Caixa", sendo que o Valor se for entrada, vá para a coluna entrada se for saída, vá para a saída. E sim, a macro será executada no dia que for efetuado o lançamento, exemplo Caso eu realize lançamentos 10 lançamentos hoje, ao usar a macro os 10 irão para o lv caixa na ordem de entradas e saídas. Sobre a quantidade de linhas, não se preocupe, se precisar eu adicionarei mais P.S. Obrigado pela observação quanto ao procv, não sei de onde tirei o "6" alí. P.s.2: Não precisa limpar os registros da aba "lançamento" após copiar os dados para a aba do LV caixa Abraços. esboço fama jr contabilidade.rar
  10. Galera, boa noite! Postei recentemente aqui uma dúvida sobre macros e consegui a resolução, alinhei o mesmo as minhas necessidades e está perfeito. Porém, resolvi apromorar minha planilha e agora estava precisando de algo simples, porém eficaz para mim no momento: O que ocorre é o seguinte: Minha planilha transfere os lançamentos para um BD e dele eu gostaria de transferir os lancaçentos do dia para outra aba, neste caso o livro caixa da empresa. Na prática: Digamos que no dia eu efetuei 10 lançamentos, eu gostaria que a macro procurasse os lançamentos do dia de hoje e transferisse para a aba do livro caixa, colocando as entradas na coluna das entradas e as saídas nas saídas. Em anexo segue a planilha para vocês observarem melhor, vejam que eu quero que os itens da aba lançamentos para a aba LV Caixa. P.s. Na planilha eu deixei 3 lançamentos, 2 de entrada e 1 de saída só para servir de exemplo para vocês trabalharem a transferência do saldo. P.s2. Não precisa criar a macro e enviar pronta dentro da plan, estou voltando a trabalhar com excel e prefiro eu mesmo colocar dentro do botão para voltar a me acostumar, apenas analisem a situação, vejam se podem me ajudar e enviem a macro, eu me viro! Galera, desde já agradeço e caso não possam me ajudar, agradeço mesmo assim! esboço fama jr contabilidade - Copia.rar
  11. @osvaldomp Eu percebi que havia digitado errado, modifiquei depois KKKKK Brigadão! Obrigado aos dois, sem palavras para agradecer a vocês
  12. @Eloize Teixeira Mutíssimo obrigado Eloize!!!!! Veja, eu esqueci de por mais 2 observações no post, caso tu possa me ajudar eu agradeço: 1- Eu lembro que há uma forma do macro, antes de dar realizar os lançamentos, ele verifique se alguma das células em questão estão vazias, caso esteja, retornar a mensagem "Existem dados a serem digitados, verifique o lançamento". 2- Ao fim do lançamento, limpar as células em questão Caso não possa, tudo bem, me viro por aqui, até porque n solicitei no post original, mas caso possa me ajudar fico grato.
  13. Pessoa, boa noite!! É o seguinte: Fiquei 2 anos sem usar excel e literalmente desaprendi a criar macros, estou precisando da ajuda de vocês em algo simples, mas essencial pra mim atualmente: Na planilha em anexo eu pretendo que os valores das celulas c1, c2, b2, q1 e l1 sejam transferidas para colunas da plan2, na seguinte ordem: c1= Coluna A C2= Coluna B b2= Coluna C Q1= Coluna D L1= Coluna E O Q1 está ali grifado, mas deixarei-o escondido, é um "tapa buraco" pois como vocês poderão ver no "histórico" teremos históricos padrões, mas precisaremos digitar mais coisas, aí o histórico será retornado na C3, digitaremos na C4 e a somas dos textos eu joguei lá pra Q1 Fiquem livres para fazer alterações que possam melhorar a forma de realizar a macro. Desde já agradeço a toda equipe do melhor fórum do Brasil!! esboço fama jr contabilidade.xlsx
  14. @jonh263 Então cara, acho que não seja isso, pois ao desativar o som de notificação o som silência, logo eu creio que seja alguma configuração de notificação.
  15. Olha cara, mil vezes obrigado, de verdade, valeu mesmo!!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...