Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UnanTec

Membro Pleno
  • Posts

    136
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Isso depende muito do que você chama de "resquícios"… se o Windows dela que está instalado no SSD, estiver usando a partição Reservado pelo Sistema presente no HD para inicializar, ao excluir essa partição do HD, o Windows que está instalado no SSD não inicializará mais. Pelo menos em discos MBR, a partição Reservado pelo Sistema armazena os arquivos de inicialização que permitem que o Windows seja inicializado, como o bootmgr e o bcd, esse dentro da pasta boot (esses são arquivos ocultos se não me engano). Não acredito que haja nenhuma perda de desempenho, e se houver, penso que ela é desprezível (até pelas funções limitadas que a partição Reservado pelo Sistema tem). Porém, se o Windows instalado no seu SSD, realmente estiver usando a partição do HD para inicializar, isso significa que esse Windows está dependendo de dois dispositivos para funcionar, pois como você já bem presenciou no seu teste, se o HD for removido, o Windows no seu SSD não inicializa. Ao menos para mim, essa é uma situação inadmissível . Eu arrancaria logo esse HD daí, deixaria apenas o SSD instalado, e faria a instalação do Windows no SSD.
  2. Ha sim, achei que ela não estivesse apitando ainda, eu nem perguntei antes se você já resetou a BIOS, sei lá, talvez haja algo de errado nas configurações dela, eu tentaria isso, vai que dá certo . Os pinos do reset dessa P5GC-MX ficam entre a Ponte Sul e a Porta SATA 4, como segue abaixo. Eu também olharia com atenção para o processador, veja ai se não está soterrado por poeira, confira se ele está bem encaixado, faça isso pelo lado da solda da placa pois aquele cooler padrão da Intel é danado a ficar solto, e as vezes até quebra. E a fonte, você já testou ou pode testar essa placa com outra fonte??
  3. Difícil de entender o que você escreve mulher, já ouviu falar em pontos finais ou vírgulas ?? Nunca vi tantas conclusões de raciocínio usando um único ponto final !! Com o que entendi (se é que entendi alguma coisa ) eu olharia para a bateria do note... nunca "operei" um note por não dispor de um, não faço ideia de como é a conexão da bateria com a placa-mãe por exemplo, se é que há uma conexão direta, mas não deve ser difícil de ver isso se você estiver interessada. Se você não tem interesse em seguir nisso por sua conta e risco, então leve seu note a um técnico. Se quiser se informar sobre a bateria, logo na primeira busca aqui por "bateria do note não carrega só na tomada", achei o link abaixo, veja se lhe serve. TOP 10 – Maiores Dúvidas sobre baterias de notebook Pelo domínio é um site com assuntos relacionados a baterias, mas talvez haja mais coisa lá. Dê uma procurada nele ou aqui no Clube mesmo, sinceramente não sei o melhor link pra te indicar, sorte com seu note...
  4. Sim, sua placa tem a opção de habilitar / desabilitar o Anti Surge, veja abaixo o trecho do manual da sua placa-mãe sobre a opção Anti-Surge na BIOS: Versão Original (inglês) "Anti Surge Support [Enabled] Allows you to enable or disable the Anti-Surge protection feature. Configuration options: [Disabled] [Enabled]" Versão Traduzida (agradeça ao Google Tradutor) "Apoio Anti Surge [Ativado] Permite ativar ou desativar o recurso de proteção Anti-Surge. Opções de configuração: [Desativado] [Ativado]" Para entrar na BIOS da sua placa-mãe segundo o manual, reinicie o computador e aperte a tecla del ou delete, isso assim que o computador é ligado (eu tenho a mania de já deixar a tecla pressionada), nisso você terá acesso a uma tela como essa abaixo. Observe que na imagem está escrito Asus M5A78L-M LX PLUS mas é porque as duas placas (essa e a sua) tem o mesmo manual, e no caso eles colocaram essa PLUS como exemplo. Só desative a opção Anti Surge se realmente souber resetar sua BIOS pelo jumper da placa-mãe, pois assim se depois de desativá-la seu computador ficar pior do que já está agora, basta resetar a BIOS e as configurações dela voltam ao padrão (o padrão da sua BIOS é com o Anti Surge habilitado - agradeça a Asus ).
  5. Na resposta anterior eu havia deixado o link com uma tradução mal feita, mas que listava os códigos de bips em BIOS da AMI e suas possíveis causas... aqui segue um post um pouco melhor Código de Bips do POST. No caso da ausência de bips é mencionado que pode ser problema na fonte, por isso se puder dar uma testada com a fonte desse seu outro PC seria bom. OK amigo, eu queria mesmo ter um outro PC aqui com processador AMD e ver isso de perto, sinceramente não sei de nada que seja feito durante a exclusão de uma partição ou formatação que deixa o HD "marcado" como um disco que só poderá funcionar na plataforma Intel ou AMD. Sim, talvez algo seja gravado na MBR do HD ou em qualquer outro lugar dele durante uma formatação por exemplo, mas sinceramente eu acho que não, vou pesquisar sobre isso... obrigado pela resposta.
  6. A falta de bips ou ocorre pela ausência do conector speaker ou por algum problema detectado pelo POST. No caso dessa Asus P5GC-MX a BIOS dela é da AMI, dê uma olhada no link abaixo. http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=61517 Se o conector não estiver presente e você não dispor de uma outra fonte pra testar, desconecte, reconecte os cabos de alimentação da fonte, dá um xô na poeira e vê no que dá, sorte ai...
  7. Faltaram os modelos da fonte e placa-mãe. Não sei como funciona essa tecnologia, graças a Deus minha Asus é antiga e não tem essa joça de Anti-Surge, mas como já se mostrou uma tecnologia problemática, talvez a Asus tenha implementado algo em suas placas mais recentes que corrija esses erros, quem sabe a sua não tem um botão milagroso na própria placa que resolva o problema??! Se esse Anti-Surge pode ser habilitado / desabilitado via BIOS / UEFI, você pode desabilitá-lo e se o PC deixar de ligar ou ficar pior do que está agora, é só resetar a BIOS e a placa-mãe volta as configurações padrão. Antes de desabilitar a opção Anti-Surge na BIOS informe-se sobre como resetar sua BIOS.
  8. Pode explicar isso amigo ?? Por que o HD pertencendo a uma máquina com processador Intel, ao ser formatado em outra máquina, essa outra também deve ter processador Intel ?? Eu realmente não entendi isso. Estou me referindo a formatação / exclusão de partições em si.
  9. Bom, antes de pedir um help para no suporte da Gigabyte você poderia montar só o básico para o que seria aquela tela inicial da BIOS, somente para ver mesmo se ela aparece... deixe só a placa-mãe, a fonte, o processador, um único pente de memória e o monitor (é claro, sem ele impossível ver a tela inicial da BIOS ). Se não der em nada, faça uma limpeza nos contatos do pente de memória, também no slot e ainda uma alternância desse pente entre um slot e outro. Contudo, se seu problema realmente estiver relacionado a falta de um suposto backup de BIOS no HD, é claro que nada do que foi indicado antes resolverá, nesse caso eu entraria em contato com o suporte da Gigabyte e perguntaria se nesse caso a placa realmente está buscando por um backup da BIOS no HD ou se o tal hard drive citado na mensagem é outro dispositivo... link do suporte abaixo. ➔ Suporte Técnico da Gigabyte Poste sua dúvida no suporte em inglês (seja um ninja, Google Tradutor neles ). No campo Versão de BIOS caso não saiba sua versão de cabeça, informe qualquer uma daquelas disponíveis para download no site da Gigabyte, porém deixe isso claro na sua mensagem, explique que você não sabe qual é sua versão e que no momento não tem como descobrir. No campo Memory Part No. informe algum daqueles números da Lista de Memórias Suportadas. Tire uma foto do problema e anexe-a na sua mensagem, vai ver isso ajuda a resolver seu problema mais rápido. Só não espere por um retorno deles já hoje ou amanhã, há relatos por toda a net de pessoas que esperam dias e dias até uma resposta. Em caso da placa estar buscando pelo backup de BIOS, então pode ser que a BIOS atual dela esteja corrompida e isso dependendo da placa é osso de resolver, nesse caso será até bom que realmente haja a possibilidade de recuperar sua BIOS por um backup dela no HD. O ideal seria permitir a recuperação da BIOS por uma mídia externa, nem que essa mídia tivesse que ser um disquete (eu nunca peguei em um, sou da nova geração ).
  10. Cara, não sou um profissional da eletrônica e não faço ideia de que componentes / trilhas da placa estão relacionados a dupla CR2032-BIOS, mas com certeza há um problema de conexão entre esses dois já que você acrescentou que trocou a bateria e não resolveu nada... é provável que seja um componente sim, mas se é um CI ou qualquer outro eu não faço ideia. Dê uma olhada no link que segue, é um tópico sobre a CR2032, e pelo pouquíssimo que li e entendi, no caso do chamado bug da bateria o problema está entre os pinos de reset e a bateria (parece que é isso, algo relacionado a algum componente danificado). No caso o proposto pelo tutorial, no jeito "faça você mesmo" é a conexão com algum fio metálico entre determinado pino do reset da BIOS e determinado lado da bateria, sinceramente, não prestei atenção nos detalhes , veja lá você mesmo e tomara que resolva seu problema com isso, até... Resolvendo bug da bateria CR2032
  11. Já tentou o boot com apenas um pente de memória caso a placa esteja com dois ?? Se isso não resolver dê uma limpada na memória / slot e informe se algo mudou.
  12. Enganou-se, a placa dele suporta sim. Lista com modelos que suportam USB BIOS Flashback (2014) O detalhe é que pelo que entendi a própria placa precisa estar com a mínima versão de BIOS listada na coluna UEFI BIOS Version.
  13. Oi amigo, essa tecnologia de atualização da BIOS / UEFI é tão boa que a Asus precisava complicar um pouco ( nada é perfeito ). Esses problemas sobre como renomear a BIOS poderiam ser resolvidos facilmente se eles simplesmente disponibilizassem a droga do arquivo com o nome correto, isso de acordo com a página da placa onde o usuário baixa a BIOS. Pelo que li no link que segue, ➔ [ AQUI ] é necessário baixar um utilitário chamado "BIOS Renamer for USB BIOS Flashback and Crashfree BIOS 2" para que esse sim possa renomear o arquivo .CAP da forma correta ... Esse renomeador de arquivo você baixa ➔ [ AQUI ] em BIOS-Utilities e basta executá-lo na mesma pasta onde o arquivo de BIOS .CAP se encontra, com isso o próprio executável renomeia o arquivo de BIOS pra você... no caso do seu arquivo de BIOS Z87-PRO-ASUS-2005.CAP, esse foi renomeado aqui para Z87P.CAP . Pelo que eu entendi no primeiro link, é indicado que o Renomeador e que também o arquivo .CAP estejam na raiz do pendrive, mas eu acho que o importante é você renomear o arquivo de BIOS da forma correta e colocá-lo em um pendrive formatado em FAT32 ou FAT16. Para ajudar o vídeo que segue mostra que realmente o led fica piscando e depois pará, concluindo assim a atualização da BIOS (mais fácil que isso, só não atualizando a BIOS mesmo ).
  14. Isso não vai mudar... continuarão á existir programas que não removem completamente seus arquivos do computador e também não removem todas as chaves de Registro durante a desinstalação. Alguns fazem isso de propósito, para o caso de você voltar a instalar o programa em um outro momento, manter configurações, etc e já outros fazem por incompetência mesmo. Chaves e valores são alterados, removidos, criados e etc a todo momento no Registro de acordo com as várias ações que você executa como usuário e isso é absolutamente normal... Muitos programas ao serem instalados criam no Registro um valor que pode chamar um determinado arquivo toda vez que o Windows é iniciado. É como se o Windows permitisse isso aos desenvolvedores (isso me parece mais aceitável) pois alguns programas realmente fazem mais sentido funcionado dessa forma (como os antivírus). Não afirmo que só esses valores no Registro tenham essa capacidade, más vou passar as chaves em que eles se encontram á seguir, elas são apresentadas pelo executável do Windows msconfig.exe. HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run Essas são as chaves apresentadas pelo msconfig.exe e dentro delas ficam os valores responsáveis por auto-inicializar programas com o Windows, mas devem haver outras formas de se fazer isso que eu desconheço agora. Se você quiser configurar, pode executar o atalho Windows + R no teclado, e quando o Executar abrir basta digitar msconfig.exe e clicar em OK. Quando a janela "Configuração do Sistema" abrir, clique na guia "Inicialização de Programas" e simplesmente marque / desmarque aquilo que quiser, depois clique em "Aplicar"... isso é equivalente a remover os valores de cada programa diretamente na chave mostrada acima. Isso só diz respeito aquilo que é inicializado automaticamente, com isso estou assumindo que o software criou essa entrada no Registro mas não a removeu durante a desinstalação e além disso manteve um ou outro arquivo no seu sistema. Existe ainda a possibilidade de haverem entradas no Registro para arquivos que não existem mais no computador, você deve olhar para as chaves que o CCleaner apresenta e selecionar fazer um backup delas antes de exclui-las. Não sei se o CCleaner segue o padrão, mas se segue esse arquivo de backup tem a extensão .reg e esse tipo de arquivo você abre pelo bloco de notas mesmo, basta clicar com o botão direito do mouse em cima dele e clicar em "Editar".
  15. Se seu Windows 7 ainda está funcionando, veja que unidade D é essa pelo Gerenciador de Disco do Windows, para isso você pode usar o atalho de teclado Windows + R ou ir pelo Menu Iniciar para abrir o "Executar" e nele digitar diskmgmt.msc e depois disso clicar em "OK" ou apertar Enter. Abrirá o Gerenciador de Disco e nele você poderá ver que partição é essa, se é que há alguma com problema. Agora uma pergunta, você está querendo ir pro XP por causa do teu hardware ?? No meu modo de ver só ai que cabe essa troca, no mais o 7 é melhor (opinião minha).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...