Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tonfontesjr

Membro Pleno
  • Posts

    176
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Ontem chegaram os últimos acessórios, finalmente. Configuração na assinatura. Me agradou bastante esse visual.
  2. Galera, comecei a equipar meu carro agora, e quero dar uma melhorada no som. Não quero montar aqueles caixas enormes, ultra potentes. Pretendo fazer um som ambiente, com os alto falantes das portas (meu carro só tem duas) e os traseiros, além de uma caixa de som daquelas pequenas, dutada com subwoofer, módulo, tweeter e corneta. Quando peguei meu carro ele veio com um LG LAC 8910. Não sei se vale a pena dar 500 reais nesse Pioneer DVH-8780AVBT. O que vocês acham do custo benefício? Pretendo instalar câmera de ré também. Obrigado pela ajuda!
  3. 999 parcelado. 899 no boleto. O preço está ótimo. Bom saber, estou por fora de lançamentos de placas. Problema também será os preços que essas R9 irão chegar, devido ao dólar.
  4. Essa é minha dúvida. Comprei minha placa no início do ano passado, quando na verdade já queria comprar a R9. Na época a diferença de preço era muito grande. Hoje encontrei ela num preço legal, mas não sei se o desempenho valeria o investimento. Sei que a R9 consome mais da fonte, mas creio que a minha segure. Vocês acham que valeria a pena? Minha placa: http://www.sapphiretech.com/presentation/product/product_index.aspx?pid=1841&lid=1 Placa que desejo comprar: http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&gid=3&sgid=1227&pid=2303&psn=&lid=1&leg=0 Obrigado!
  5. Rapaz, veja a data desse tópico, e ainda não consegui resolver meu problema. Quando mando mensagem pra gigabyte dizem que minhas memórias não estão na lista de modelos suportados pela placa, porém com 2 pentes funcionam em 1866, mas com 4 não. Já testei com memórias que estavam na lista, e acontece a mesma coisa. Comprei nessa cyber monday um FX 9590, e vou ver se vai dar alguma diferença. Mas estou novamente num diálogo com a gigabyte, tentando obter informações de valores manuais para setar na bios. Eles só dizem pra eu ir alterando, mas não dizem algo concreto pra eu pelo menos ter uma base. Não costumo mudar essas coisas. Também já tentei entrar em contato com a corsair, mas eles dizem que é com a fabricante da placa. Se você quiser o contato da gigabyte, tem de ir direto no site deles: http://br.gigabyte.com/support-downloads/technical-support.aspx
  6. Não adiantou também. Como mostra nas screens, já ativei o XMP sem nenhuma outra alteração, e ele não liga. Também não consegui alterar o VTT Voltage manualmente... não entendo muito dessa parte, mas minha intuição diz que o problema está aí. Não consegui cara. E outra, já falei diretamente com o suporte da Gigabyte, e me falaram que o problema era minha memória, que não era compatível. Só que testei com memórias que estão na lista deles, com o mesmo problema. Me pediram para preencher um formulário e enviar para eles. Estou no aguardo de resposta
  7. Não vai com 1,65v. Não testei o aumento da tensão CPU/NB. Influencia nas memórias? Você tem algum valor pra me sugerir? Repetindo a imagem com os valores pra facilitar: O que acho estranho é esse VTT Voltage, que com 2 pentes fica a 1,30v, e com 4 pentes cai pra 1,05v.
  8. Pessoal, não sei se resolvi o problema, mas o sistema iniciou. iky, testei as memórias uma por uma, em todos os slots, com o XMP ativo. Todas rodaram a 1866. Essa imagem é com apenas 1 memória: Depois disso coloquei 2 pentes em dual channel, e também funcionaram. Segue foto: Quando liguei com 3 pentes, a máquina não iniciou. Retirei 1 pente e liguei a máquina normalmente, com o XMP ativo. Então coloquei os 4 pentes, e a máquina iniciou em 1866. Porém quando puxo pelo CPU-Z consta que está em 1333. Mas na BIOS está setado em 1866, com XMP ativo. Notei que com apenas 2 pentes o Profile VTT Voltage subiu para 1.30V, enquanto com as 4 pentes cai para 1.05. Mudam algumas coisas também, pois está no XMP automático. Agora não entendo como na BIOS consta que está 1866, e o CPU-Z acusa 1333. *Edit: é, não consegui. Quando desliguei o PC e liguei novamente não iniciou o sistema. Estou pensando em setar os valores que mostram na BIOS quando se está apenas 2 pentes, nos 4 pentes. Será que dá problema?
  9. Ainda não testei iky, mas como mostra na foto que tirei do CPU-Z, consta a part number correta. Assim que chegar em casa vou realizar os testes e postar os resultados. Obrigado pela ajuda Ele passa sim pvfrota. Quando ativo o XMP ele já seta automaticamente para 1866, as latências corretas e tudo. Já fiz isso manualmente, e não funcionou. Na minha placa anterior (que é a mesma UD3, apenas mudando a revisão, que era 3.0) usava 2 pentes Corsair Vengeance de 1600, com o XMP ativo. Era tranquilo. Agora que está dando essa bronca.
  10. Olá pessoal. Meu caso é o seguinte: estou com 4 pentes Corsair Vengeance (Part Number CMY8GX3M2A1866C9) que só liga o PC com clock de 1333. A latência da memória é a mesma em que ela foi testada, segundo consta no site da Corsair (link da memória). Minha placa mãe é uma GA-990FXA-UD3 rev. 4.0 (link da placa), ela tem suporte para memórias 1866 sem overclock. O processador também suporta o clock, é um FX-8350 (link do produto na kabum). Entrei em contato com a Gigabyte e me falaram que não dão suporte dessas modificações, pedindo para contatar a fabricante das memórias. Mandei mensagem para o suporte brasileiro da Corsair, e me falaram que não garantiam a compatibilidade, mas que já fizeram testes, e pediram para aumentar um pouco a tensão. Tentei aqui e não deu certo. Já pesquisei bastante e não encontro solução. Sempre que inicio o PC com 1866, ele volta para a BIOS. Tirei umas fotos da BIOS pra vocês analisarem. Essas primeiras com o XMP desativado: E essas agora com o XMP ativado: Essa é das voltagens, que não se alteram com o XMP ativado ou desativado: E aqui é uma foto do CPU-Z que tirei nas pressas agora no horário de almoço: Espero que alguém consiga me ajudar. Muito obrigado pela atenção de vocês
  11. Muito boa. Comprei uma AX860i. A diferença é o monitoramento pelo Corsair Link, e botão de auto-teste. A eficiência é a mesma. Comprei a última lá na terabyte após a páscoa, por 20 reais a mais apenas que a AX860. Pode levar
  12. Amigo, pesquisei mais a fundo sobre seu problema. Voltei aqui para verificar sua placa mãe, e vi que era da ASUS. Muitas pessoas sofrem o mesmo problema que o seu. Então, vamos mudar o alvo agora. Sua fonte deve estar ok. Antes me diga há quanto tempo você possui seu computador, qual a última alteração de componente e quando foi, e há quanto tempo esse problema vem ocorrendo. Você usa algum programa da ASUS para monitorar as tensões? Se não, qual foi usado para emitir esse alerta que você postou?
  13. Pois é, também estranhei o fato por ser uma fonte de alta qualidade, porém mesmo por ser tão conceituada não está livre de sofrer defeito (até pelo uso de estabilizador). Como ele disse no tópico, enquanto o computador estava ligado, conseguiu ver a temperatura e estava normal. Só com testes mesmo para ter certeza do que está danificado.
  14. O defeito foi corrigido há muito tempo amigo. Desde novembro. Mas as lojas brasileiras continuam vendendo a remessa defeituosa. Se for comprar mesmo, entre em contato com a loja antes de fechar negócio, e peça para verificarem o início do número de série (os 4 primeiros números, que dão referencia ao lote). Se for maior ou igual a 1341, a fonte está ok. Se for menor, está com defeito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...