Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Snak3

Membro Pleno
  • Posts

    44
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

30
  1. Que bizarro esse problema, já tive problema com "explosão" dentro do PC mas numa build antiga com uma fonte PSH 750v, que eu tinha trocado um capacitor que estava estufado (causando muita dificuldade até a fonte conseguir ligar o PC), e acredito que o problema ocorria por conta da placa-mãe pois assim que comprei uma CX650M para usar nela, a fonte funcionava por algum tempo e pouco depois desarmava, era demorado para conseguir ligar o PC após, nesse segundo caso era a placa-mãe pois assim que troquei todo o PC, a fonte passou a funcionar normalmente, até agora 2 anos se passaram. As CX650M estão inclusas nesses defeitos? O serial da minha começa com 181.
  2. Parece que este modelo não suporta o DDL ou DTS Connect, sem isso você não vai conseguir enviar o sinal 5.1 ao HT. Qual seu modelo de placa-mãe? EDIT: Ela possui sim: http://us.creative.com/p/sound-blaster/sound-blaster-x-fi-surround-5-1-pro Não sei qual driver você esta usando, nem se existe um driver custom e infelizmente a licença não esta mais a venda http://software.store.creative.com/p/software/dolby-digital-live-and-dts-connect-pack Para ativar, um app seria instalado junto com o driver "Ativação Dolby Digital Live", ao assim. Tente baixar o driver mais recente. EDIT2: Existem dois modelos dessa placa, a SB1090 e a SB1095. A 1090 aparentemente não suporta o DDL.
  3. As placas creative antigas exigem uma licença para rodar o áudio 5.1 via Dolby Digital Live ou DTS Connect, essa licença era vendida no site da creative por $5 USD. Eu usava ela junto do driver mais recente do daniel_k e mesmo assim dava problema no Windows 10, com o DDL/DTS Connect deixando de funcionar me obrigando a desinstalar e reinstalar o driver para funcionar novamente, vendi a placa de comprei uma Xonar D1/A que resolveu meu problema com o 5.1. Se tua placa-mãe tiver áudio realtek e dependendo do modeo do codec, existe uma alternativa que desbloqueia o áudio digital 5.1, obviamente sua placa-mãe precisa ter saída digital óptica.
  4. Quero deixar meu relato de uso da fonte C3Tech PSH 750v que possui quatro linhas de 12v com 18A cada, onde uma linha apenas seria insuficiente para carregar a R9 290 Vapor-X. Depois de pedir muita orientação aos colaboradores do fórum, recebi a ideia de um deles de usar uma conexão nativa pci-e da fonte e uma outra conexão com a ajuda de um adaptador molex/pci-e, que juntas corresponderiam a duas das quatro linhas de 12v disponíveis na fonte. Estou usando a ideia já tem alguns meses e o sistema esta rodando sem qualquer tipo de problema ou aquecimento excessivo, tudo perfeito. Deste modo posso concluir que para meus futuros upgrades, não precisarei trocar de fonte uma vez que as placas mais recentes necessitam de menos energia, espero que esse relato possa ajudar alguém que possua uma fonte parecida e esteja com um problema parecido.
  5. Esse processador é fraco para essa placa. Um colega tinha um i3 da segunda geração e depois que o vendi meu antigo i5 2500, ele me relatou um ganho de desempenho no Overwatch da ordem dos +30fps, a placa é uma GTX 950 OC da gigabyte. Qualquer i5 é muito superior ao teu i3, vale a pena pegar um i5 de segunda ou terceira geração. Já do i5 2500 para meu atual i7 2600, o ganho foi praticamente nulo com minha R9 290 atual, felizmente o processador trabalha entre 50~70% e o i5 ficava sempre entre 90~100% no GTA 5, apesar de não ter ganho significativo de fps, o i7 trabalha com mais "folga" em relação ao i5, isso quer dizer que poderei pegar uma placa mais poderosa sem talvez me preocupar com gargalo.
  6. Nossa então mesmo tudo funcionando sem desligar, eu posso estar tendo baixo rendimento por conta da alimentação? Um teste de benchmark revelaria o rendimento. Mas pensando sobre isso, quando ela exigiu e a fonte não aguentou o PC desligou, isso significa que a fonte tem proteção contra sobrecarga, se ainda estivesse em sobrecarga usando conectores de duas linhas 12v distintas, provavelmente desligaria também. A fonte não esquenta nem faz barulhos excessivos.
  7. Isso mesmo, por isso estou usando um conector 8 pinos nativo pci-e e o outro conector eu uso um adaptador molex/pci-e que usa outra linha de 12v, dessa forma eu tenho a corrente necessária, e se passou no teste do furmark então esta tudo bem, certo? Pergunto pois não sei se o desempenho dela poderia ser afetado, se fosse o caso ter alguma, a consequência seria o desligamento do PC e não baixo rendimento, certo?
  8. Hoje decidi fazer o teste da fonte PSH 750v conectando os dois plugs pci-e nativos na placa de vídeo R9 290. Ao abrir o furmark para fazer o teste de estresse, mal deu tempo de clicar para iniciar o teste e o pc desligou, então conectei como estava antes com um conector pci-e nativo e um conector adaptador molex/pci-e (original da placa) e fiz o teste no furmark por 3 minutos. Se passou no teste dessa forma, significa que a fonte da conta, não é?
  9. Só para você ter uma ideia, de consumo Esse são os números da minha R9 290 jogando GTA 5 Online por mais de uma hora. Consumo ali não passou dos 217W, e olha que estamos falando de uma R9 290!!!
  10. Galera a fonte C3Tech PSH 750v esta funcionando lindamente com a R9 290! Estou utilizando uma conexão PCI-e nativa e um adaptador molex que veio com a própria placa, não cheguei a testar os dois conectores PCI-e nativos, mas do jeito que esta tudo esta ótimo.
  11. Só acompanhando... Atualmente uso esse filtro clamper:
  12. Não acho realmente uma boa comprar essa fonte usada por este preço, pois com pouco mais que esse valor você encontra modelos alternativos com potência aproximada e altamente recomendadas. Eu tenho a primeira versão dela que é a PSH 750v, essa segunda versão é melhor e se não me engano tem somente uma linha 12v com 56A, mais do que suficiente para qualquer placa de vídeo, e nem mesmo a primeira versão com somente 18A na linha de 12v seria problema, uma vez que você pode extrair mais potência por outros caminhos da fonte. Cerca de um ano atrás minha fonte deu problema dificultando o acionamento do meu PC, era um capacitor pequeno que aparentemente é um problema recorrente nesse modelo, digo isso pois um usuário de outro fórum teve o mesmo problema que eu com o mesmo capacitor. Fiz a substituição por um modelo não idêntico mais rigorosamente com as mesma características e desde então a fonte tem suprido minhas necessidades lindamente. É sem sombra de dúvidas uma excelente fonte e mesmo sendo tão antiga é superior a muitas fontes de renome que encontramos hoje no mercado, mas para comprar usado é complicado, você não saberia se ela foi recuperada.
  13. Snak3

    Mobo p8h67-v

    Estranho né. Já que esta funcionando, acredito que eu não deva mexer novamente, é como se tivesse uma caranguejeira la dentro... A organização dos cabos atrás da placa é bem porca, eles estão amontoados. Mesmo assim nenhum cabo toca a placa, pois ela fica numa boa altura e os cabos estão num espaço para organização atrás do defletor, onde a placa esta instalada. Se fosse cabo de HD, mesmo assim eu deveria ver a tela de boot, não?
  14. Snak3

    Mobo p8h67-v

    Essa noite fui dormir com o PC sem dar vídeo, hoje de manhã apenas recoloquei os pentes e voltou a funcionar. Ta muito estranho isso.
  15. Snak3

    Mobo p8h67-v

    Quando eu tiro todos os pentes o mouse e teclado não acende, ok. Mas quando eu coloco todos eles o mouse e teclado ficam desligando e ligando em intervalos de 3-5 segundos e eu continuo sem vídeo, já procedi a limpeza dos slots com um pincel que tenho aqui, passei borracha nas memorias também e não consegui resolver, tenho que ficar desligando e ligando o PC até ele dar vídeo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...