Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MarvinRio

Membro Pleno
  • Posts

    43
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. É o seguinte, há hoje alguma forma ou ferramenta que permita gravar os dados em um banco offline caso a internet do cliente caia? Vou explicar melhor, a minha aplicação é Web, feita em .Net, roda totalmente do Browser e a princípio, vai gravar tudo no banco online, mas e se a conexão do cliente cair? Eu precisaria que esses dados fossem gravados na máquina do cliente localmente, para quando a conexão voltasse, todos essa informação armazenada localmente fosse lançada no banco de dados online. O que vocês acham? Obrigado.
  2. Fala aí galera! Beleza? Bom, eu gostaria de incorporar um mapa no meu site, aceito exemplos do Waze e GoogleMaps e eu gostaria que ele fizesse as seguintes funções: 1-Permitisse que o cliente informasse de forma escrita a origem e o destino da viagem. 2-Desse a distância entre destino e origem. 3-Tempo estimado de viagem (Se possível). 4-Exibir quantos pedágios existem e se possível o valor, mas se já exibir se existe ou não já ajuda muito (Importante). 5-E eu vou precisar controlar todas essas informações via programação, vou precisar destes valores para eu poder manipular e guardar em variáveis (Importante).
  3. Eu criei um código que trás perfeitamente os resultados via Json do meu banco de dados e preenche a minha ListView com STRINGS, mas eu gostaria que o banco trouxesse da coluna "imagem" que eu criei, o endereço relativo a imagem (Ex: http://localhost/dashboard/Android/Imagem/car.jpeg) e a listview carregasse esta imagem dentro dela através do endereço gravado no banco de dados, os endereços das imagens ficam gravados na coluna "imagem" no meu banco de dados, já tentei de várias formas, mas não consegui, vou postar o código que preenche a minha listview somente com strings, pois este código está funcionando corretamente: private void showEmployee(){ JSONObject jsonObject = null; ArrayList<HashMap<String, String>> list = new ArrayList<HashMap<String, String>>(); try { jsonObject = new JSONObject(JSON_STRING); JSONArray result = jsonObject.getJSONArray(Config.TAG_JSON_ARRAY); for(int i = 0; i<result.length(); i++){ JSONObject jo = result.getJSONObject(i); String id = jo.getString(Config.TAG_ID); String name = jo.getString(Config.TAG_NAME); String salary = jo.getString(Config.TAG_SAL); String image = jo.getString(Config.TAG_IMAGE); HashMap<String, String> employees = new HashMap<>(); employees.put(Config.TAG_ID,id); employees.put(Config.TAG_NAME,name); employees.put(Config.TAG_SAL,salary); employees.put(Config.TAG_IMAGE,image); list.add(employees); } } catch (JSONException e) { e.printStackTrace(); } //ListAdapter SimpleAdapter adapter = new SimpleAdapter( ViewAllEmployee.this, list, R.layout.list_item, new String[]{Config.TAG_ID,Config.TAG_NAME, Config.TAG_SAL, Config.TAG_IMAGE}, new int[]{R.id.id, R.id.name, R.id.salary, R.id.image} ); listView.setAdapter(adapter); }
  4. Boa noite amigos, Estou começando agora no desenvolvimento Android, e estou com dúvidas quanto aos diretórios do Android Studio, eu preciso entender para que serve cada um deles para o projeto, confesso que nunca programei em uma linguagem com tantos diretórios(app, manifests, res, drawable, layout, values, minimap....), arquivos(Todos os XML) e classes(Classe R por exemplo). Eu preciso saber para que serve cada arquivo, classe e diretório, e o AndroidManifest.xml? Esses foram somente exemplos, se possível me ajudem com todos os componentes de um projeto, tenho certeza que esta é a dúvida de muitos. Obrigado.
  5. Meu Deus que resposta! Parabéns! Deveria dar aulas!
  6. E ai galera! Sou iniciante na programação web e estou fazendo confusão na hora de misturar os códigos, eu tenho estudado bastante mas ainda tenho muita dúvida no momento de combinar todos os códigos, por enquanto eu utilizo HTML, PHP, CSS, JavaScript, Jquery, Bootstrap e Ajax, vamos lá: 1- Quando vou fazer um projeto como eu posso saber que linguagem(s) usar? 2- O quê uma linguagem faz que a outra não faz? 3- Qual linguagem é melhor para cada situação? 4- Qual é a ordem em que eu devo declara-las? 5- O que dispara cada uma delas? O que é preciso para que cada uma delas seja iniciada? Todas iniciam junto? Iniciam separadas? Qual delas inicia primeiro? Qual é a melhor ordem para coloca-las? Ou depende da forma com que se programa? 6- Como saber em que momento usar cada uma delas? (Podem dar exemplos? Esta é muito importante para mim). Quanto mais exemplos darem, melhor vai ser e tenho certeza que isto é a dúvida de muita gente. Muito obrigado amigos!
  7. Bom galera, eu tenho duas perguntas, pois eu questiono a criação de alguns servidores na empresa, mas se realmente se houver a necessidade eu os implanto sem problema nenhum, só preciso é ler o que vão me responder e talvez mude minha ideia, a primeira pergunta é: 1- Qual é a necessidade da criação de um servidor DNS na empresa? Nós já não temos servidores DNS públicos e grátis ou automáticos em nosso computador? Para que criar um em uma empresa? Realmente eu acho desnecessário, mas fico no aguardo das respostas. 2- O que eu entendo de DHCP é que nós faríamos manualmente a atribuição´dos IPS que ingressariam na rede, eu entendo isso como uma forma de segurança, pois criaríamos uma faixa de IP e somente as máquinas dentro daquele perfil entrariam na rede, pois se deixássemos por conta do DHCP automático do roteador todos acessariam certo? Porque se não for isso eu não vejo a necessidade da criação de um também. Sou meio leigo no assunto e não vejo muita necessidade nesses dois servidores, alguns eu compreendo a importância, por exemplo o firewall, o servidor de arquivos e outros, mas estes dois aí em cima, eu realmente fico na dúvida, eu sei para que servem, mas só não concordo muito com a necessidade de criar, eu preciso saber isso. Abração!
  8. Olá pessoal, Eu criei uma aplicação em Java e pus a pasta da JRE dentro da aplicação, porque alguns usuários não tem o JAVA instalado em sua máquina e da forma que eu fiz, a aplicação roda o meu .JAR com a JRE que está contida na minha aplicação, com isto eu não estou tendo problemas, mas eu criei um arquivo .BAT que contém o seguinte comando: start "" jre8\bin\javaw -jar App.jar Então eu executo a meu programa em java através do arquivo .BAT que chama a JRE que está dentro da pasta e depois esta JRE executa o meu .JAR e funciona muito bem em qualquer local do windows, funcionou bem em um Pendrive com este comando que está dentro do .BAT (start "" jre8\bin\javaw -jar App.jar). Mas estou tendo problemas para executar este .BAT em determinadas pastas, por exemplo a Program Files e a Program Files (x86), eu preciso que este código seja capaz de encontrar qualquer diretório, independente se o diretório tem espaços no nome, símbolos, números ou qualquer outra coisa, porque talvez as pessoas colocarão a pasta da aplicação em outro local ou renomear a pasta, e se isto acontecer o programa vai parar de funcionar? Muito ruim concordam? E principalmente não dê problemas para executar dentro da Program Files e a Program Files (x86), pois a aplicação executa em todo lugar, menos nestas duas pastas. Muito obrigado!
  9. Sim sim! Quanto a isto tudo bem, eu consigo manejar o Avast para suportar, mas eu não gostaria que isto acontecesse com o usuário que não sabe lhe dar com isso, eu não gostaria que o usuário visse uma "informação de software potencialmente perigoso" tem algum recurso para o windows e o antivírus não berrarem ? boa noite amigão.
  10. Minha aplicação dispara o antivírus Criei uma aplicação e usei o InstallCreator para gerar um instalador para a minha aplicação. O InstalCreator que gera um programa .EXE e isto dispara o antivírus toda vez que o usuário tenta baixar o set up de instalação, porque isso acontece? O que eu devo fazer para isto não acontecer? O InstallCreator é muito útil para mim, ele permite configurar tudo, por atalhos do software no desktop e muito mais, e eu preciso que o meu programa fique instalado, pois antes de instalar o usuário tem que concordar com os termos da licença, é criado uma entrada no painel de controle para desinstalação, isto é muito legal não é ? mas está me dando problemas. Se souberem alguma outra forma de resolver, ficarei muito grato.
  11. Eu criei uma aplicação em Java e gerei um executável .JAR, que funciona perfeitamente, após isto eu usei o Launch4j que tranforma meu .JAR em .EXE e depois eu usei o InstallCreator para criar um instalador para a minha aplicação .EXE para ter um visual mais profissional, mas os meu clientes estão tendo dificuldade para baixar a aplicação gerada pelo InstallCreator, pois o antivírus não permite que o usuário baixe o software .EXE que está no formato do InstallCreator (no formato de um Setup) , e em alguns casos (muito raros) quando permite baixar o Setup gerado pelo InstallCreator, após instalado, o antivírus é acionado quando a aplicação é iniciada e dá um sinal de ameaça de vírus e a aplicação é bloqueada, ou para executar o .EXE instalado é necessário "Executar como administrador". e isto dificulta muito para o usuário, alguém conhece alguma forma de pegar um .JAR transformar em .EXE e criar um instalador que não gere nenhum problema com antivírus e permissões? E depois de instalado não dê problema para ser executado?
  12. Não meu amigo, não tenho nenhum problema, o servidor roda normalmente ok ? Só tenho problema para executar mais de uma classe servidor com argumentos diferentes, pois quero iniciar uns 100 servidores, mas só vão mudar as portas, e do jeito que está eu tenho que ir de um em um ! Kkk ! Vou postar o codigo, muito obrigado ! package Pacote;import Pacote.Mensageiro.Acao;import java.io.EOFException;import java.io.IOException;import java.io.ObjectInputStream;import java.io.ObjectOutputStream;import java.net.ServerSocket;import java.net.Socket;import java.util.Calendar;import java.util.Date;import java.util.HashMap;import java.util.HashSet;import java.util.Map;import java.util.Set;import java.util.logging.Level;import java.util.logging.Logger;@SuppressWarnings("unchecked")public class Servidor { private ServerSocket serverSocket; private Socket socket; private Map<String, ObjectOutputStream> mapOnline = new HashMap<String, ObjectOutputStream>(); public int porta; // nova lista para armazenar todas as janelas ativas private Map<String, ObjectOutputStream> mapJanelaLista = new HashMap<String, ObjectOutputStream>(); Calendar data = Calendar.getInstance(); int horas = data.get(Calendar.HOUR_OF_DAY); int minutos = data.get(Calendar.MINUTE); int segundos = data.get(Calendar.SECOND); public Servidor(int porta) { try { serverSocket = new ServerSocket(porta); System.out.println("Servidor "+ porta + " Online "); serverSocket.setSoTimeout(0); while (true) { socket = serverSocket.accept(); new Thread(new ListenerSocket(socket)).start(); } } catch (IOException ex) { } } private class ListenerSocket implements Runnable { private ObjectOutputStream output; private ObjectInputStream input; public ListenerSocket(Socket socket) { try { this.output = new ObjectOutputStream(socket.getOutputStream()); this.input = new ObjectInputStream(socket.getInputStream()); } catch (IOException ex) { } } public void run() { Mensageiro message = null; try { while ((message = (Mensageiro) input.readObject()) != null) { Acao action = message.getAcao(); if (action.equals(Acao.CONNECT)) { boolean isConnect = conectar(message, output); if (isConnect) { mapOnline.put(message.getNome(), output); enviarOnline(); enviarJanelaLista(); System.out.println(message.getNome() + " " + new Date().getHours() + ":" + new Date().getMinutes() + " Entrou "); } } else if (action.equals(Acao.DISCONNECT)) { desconectar(message, output); enviarOnline(); enviarJanelaLista(); return; } else if (action.equals(Acao.SEND_ONE)) { enviarUm(message); } else if (action.equals(Acao.SEND_ALL)) { enviarTodos(message); } else if (action.equals(Acao.DISCONNECT_JANELA_LISTA)) { // faz a conexao para a janela da lista // remove a janela da lista mapJanelaLista.remove(message.getNome()); // formamos o fim do while (da thread referente) para esta janela message = null; } else if (action.equals(Acao.CONNECT_JANELA_LISTA)) { // desconecta a janela da lista //adiciona a janela na lista mapJanelaLista.put(message.getNome(), output); enviarJanelaLista(); } } } catch (IOException ex) { desconectar(message, output); } catch (ClassNotFoundException ex) { Logger.getLogger(Servidor.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex); } } } private boolean conectar(Mensageiro message, ObjectOutputStream output) { for (Map.Entry<String, ObjectOutputStream> kv : mapOnline.entrySet()) { if (kv.getKey().equalsIgnoreCase(message.getNome())) { message.setText("NO"); enviar(message, output); return false; } } if (mapOnline.size() == 0) { message.setText("YES"); enviar(message, output); return true; } else { message.setText("YES"); enviar(message, output); return true; } // return false; } private void desconectar(Mensageiro message, ObjectOutputStream output) { // como temos agora 2 tipos de mensagem, do chat e da janela, precisamos fazer uns testes extras if (message != null) { // vamos aqui retirar um cliente do chat if (mapOnline.containsKey(message.getNome())) { mapOnline.remove(message.getNome()); enviarOnline(); enviarJanelaLista(); } // vamos aqui retirar um janela de lista if (mapJanelaLista.containsKey(message.getNome())) { mapJanelaLista.remove(message.getNome()); } System.out.println(message.getNome() + " " + new Date().getHours() + ":" + new Date().getMinutes() + " Saiu "); } } private void enviar(Mensageiro message, ObjectOutputStream output) { try { output.writeObject(message); } catch (IOException ex) { Logger.getLogger(Servidor.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex); } } private void enviarUm(Mensageiro message) { for (Map.Entry<String, ObjectOutputStream> kv : mapOnline.entrySet()) { if (kv.getKey().equals(message.getNomeReservado())) { try { kv.getValue().writeObject(message); } catch (IOException ex) { Logger.getLogger(Servidor.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex); } } } } private void enviarTodos(Mensageiro message) { for (Map.Entry<String, ObjectOutputStream> kv : mapOnline.entrySet()) { if (!kv.getKey().equals(message.getNome())) { message.setAcao(Acao.SEND_ONE); try { kv.getValue().writeObject(message); } catch (IOException ex) { Logger.getLogger(Servidor.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex); } } } } private void enviarOnline() { Set<String> setNames = new HashSet<String>(); for (Map.Entry<String, ObjectOutputStream> kv : mapOnline.entrySet()) { setNames.add(kv.getKey()); } Mensageiro message = new Mensageiro(); message.setAcao(Acao.USERS_ONLINE); message.setSetOnline(setNames); for (Map.Entry<String, ObjectOutputStream> kv : mapOnline.entrySet()) { message.setNome(kv.getKey()); try { kv.getValue().writeObject(message); } catch (IOException ex) { Logger.getLogger(Servidor.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex); } } } // esse metodo atualiza a lista de clientes ativos no chat para as janelas da lista que estão abertas private void enviarJanelaLista() { Set<String> setNames = new HashSet<String>(); for (Map.Entry<String, ObjectOutputStream> kv : mapOnline.entrySet()) { setNames.add(kv.getKey()); } Mensageiro message = new Mensageiro(); message.setAcao(Acao.USERS_ONLINE); message.setSetOnline(setNames); for (Map.Entry<String, ObjectOutputStream> kv : mapJanelaLista.entrySet()) { message.setNome(kv.getKey()); try { kv.getValue().writeObject(message); } catch (IOException ex) { Logger.getLogger(Servidor.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex); } } } }
  13. E aí caras! Tudo bem ? Eu tenho uma classe em JAVA que é um Servidor, eu pus nesta classe servidor, o argumento porta, por exemplo se eu for chamar esta classe eu faria assim : new Servidor(5000); , 5000 é o argumento desta classe servidor, então eu criei uma nova classe frame com um botão, e na ação deste botão eu chamo esta classe servidor 5 vezes, mas com os argumentos diferentes e ficou assim : private void botaoIniciaServidoresActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { Servidor servidor = new Servidor(5000); Servidor servidor1 = new Servidor(5001); Servidor servidor2 = new Servidor(5002); Servidor servidor3 = new Servidor(5003); Servidor servidor4 = new Servidor(5004); } Mas o problema é que quando eu clico no botão, o único servidor que inicia é o primeiro na porta 5000, eu já fiz o debug aqui e observei que somente a primeira instrução é executada, as outras 4 não são, por que isso ? Eu já tentei fazer assim : private void botaoIniciaServidoresActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { new Servidor(5000); new Servidor(5001); new Servidor(5002); new Servidor(5003); new Servidor(5004); } Mesmo assim não dá certo, eu fiz o debug nos dois casos e somente o servidor da porta 5000 é iniciado, alguém ajuda ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...