Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gudefendi

Membro Pleno
  • Posts

    45
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Bom dia a todos! Montei um pc novo para ser um servidor de firewall, nele estou usando a placa-mãe gigabyte b760m ds3h DDR4, porém após instalar o linux no SSD, o mesmo não aparece como opção de boot na BIOS. Ela reconhece o SSD, mas não aparece a opção de boot. Acabei de atualizar para a versão mais recente da BIOS dessa placa, a F12. Alguém consegue me orientar o que devo desativar para ela reconhecer o SSD do linux no boot? Nas fotos em anexo, segue como esta a opção de boot. A parte do secure boot, ja tentei desabilitar e salvar, porém quando reinicia, volta como ativado. Não sei se tenho que fazer algum outro procedimento anterior para desativa-la de uma vez.
  2. @Edvaldo J. Frederico Boa tarde! Coloquei a memória novamente no slot A2, porém sem sucesso. O pc não da nenhum bip. Sabe me dizer se essa placa funciona apenas com 1 memória ou se precisa ser 2 memórias para funcionar? porque to achando muito estranho.
  3. Boa tarde! Acabei de montar um pc novo, porém o mesmo não da vídeo. Segue os itens utilizados: - placa-mãe Gigabyte B760M DS3H DDR4 - Processador Core i5-12400 - 1x memória RAM Rize mode Z 8GB 3200Mhz DDR4 - Fonte Bluecase 400w - SSD Sata Kingston 480GB Fiz o teste de deixar apenas o cabo de 24 pinos e o 12v ligados a placa-mãe, porém não da vídeo. A placa liga, gira o cooler do processador, porém não da vídeo. Fui alternando o slot da memória no pc, mas mesmo assim não funcionou. Alguém sabe o que pode ser? Todos os itens são novos, acabei de tirar da caixa.
  4. Fiz todos os procedimentos acima, porém o problema ainda persiste. Quando ligo só na fonte sem a bateria, fica apenas pisncando a luz branca, se coloca a bateria e a fonte, pisca 4x laranja e 1x branca. Ja fiz o testes de pegar outra bateria e colocar no note e de trocar o carregador, porém o problema ainda persiste.
  5. Boa tarde! Estou com um notebook Dell Vostro 14 3468 com o led da bateria piscando 4x laranja e 1x branco. alguém ja pegou esse tipo de erro? Pesquisei na internar, mas não encontrei nada.
  6. Pessoal, bom dia! Recentemente fizemos a instalação de 7 TVs Philips 43PFG581378 na empresa. Em todas as TVs estão ligadas um cabo HDMI que liga em um Raspberry PI III. O problema é o seguinte, as TVs ficam com a tela piscando. Geralmente da algumas piscadas rápidas em sequencia e depois fica um tempo sem piscar, ai depois voltam a piscar novamente. Essas TVs ficam ligadas na mesma rede elétrica das maquinas da empresa. Já fiz o teste de tentar colocar um filtro de linha na TV para ver se melhorava, mas não funcionou. Alguém sabe o que pode ser?
  7. Boa tarde a todos, Aqui na empresa sempre instalo o Office 2016 H&B no disco local C da maquina, pois utilizo um aplicativo do Oracle para as planilha de excel comunicarem direto com meu banco de dados. Sempre que faço essa instalação, eu adiciono uma opção no REGEDIT (ClickToRun), que altera o local padrão de instalação do Office para o C:, e posteriormente faço a instalação do office. Só que realizaram a compra do Office H&B 2019 e o ClickToRun que eu utilizava para instalar o 2016 não esta mais funcionando. Será que alguem conseguiria me ajudar a alterar o arquivo (ClickToRun) que utilizo no Offcei 2016 para englobar o Office 2019? ClickToRun.rar
  8. Boa tarde, Aqui na empresa usamos algumas planilhas para fazer o planejamento de produção, e direto o pessoal fica copiando dados de uma planilha e colando na outra. Em um certo momento ao copiar os dados, e tentar colar na outra planilha, já não é possivel colar as informações, é como se a opção de colar sumisse da outra planilha. Ao salvar a planilha e reabrir novamente, todos os campos que estavam formatados na planilha perdem a formatação. Estou encaminhando dois prints, um de coo é a planilha e outro de como fica após o bug. Alguem pode me ajudar?
  9. Bom dia a todos, Tenho algumas planilhas de Excel que utilizamos para planejamento, o que acontece é o seguinte, tenho uma maquina com Windows 10 Pro e Office H&B 2016, e nessa maquina de uma outra para outra você esta utilizando a planilha e ela trava, assim que destrava a planilha volta toda desformatada, com podem ver na imagem abaixo. Já fiz a remoção e reinstalação do Office, mas mesmo assim o problema volta a acontecer. Alguém sabe o que pode ser?
  10. Galera, boa tarde! Estou precisando criar um servidor de svn que comunique com o Dropbox, alguem pode me ajudar?
  11. Bom dia, Tenho um servidor Dell bem antigo (PowerEdge SC440), atualmente ele tem 2 pentes de memória de 1GB (foto em anexo memoria 1). Então fiz a aquisição de mais 2 pentes de memoria de 1GB (foto em anexo memoria 2). O que acontece é que as memorias antigas estão colocadas no slots 1 e 2 e as novas coloquei nos slots 3 e 4. Só que a maquina não liga. Fiz um teste de remover a memória do slot 4 e a maquina ligou. Achei que poderia ser o slot com defeito, então removi todos as memorias e coloquei uma memória antiga no slot 4, a maquina ligou normal. Ai troquei o pente por uma memória nova no slot 4, a maquina não liga. Testei as memórias nos outros slots e tudo funciona. O problema apenas acontece no slot 4. Hoje para funcionar esta com 2 memórias antigas nos slots 1 e 2 e 1 memória nova no sot 3. Alguem sabe o que pode ser esse erro?
  12. Boa tarde, fiz a alteração que foi sugerida e consegui instalar o office no C:. O meu problema agora é que depois de instalado nenhum aplicativo do office abre, você clica nele e nada acontece.
  13. Bom dia, Na empresa que trabalho, utilizamos algumas planilhas linkadas com o banco de dados do nosso sistema. Para que isso funcione corretamente, sempre tenho que instalar o office da maquina no caminho C:\Microsoft Office. O problema é que o Office 2013 não consigo mudar por nada o local de instalação padrão, ele sempre instala no Arquivos de Programas. No Office 2016 eu importo um arquivo "Click-To-Run" pelo regedit e o Office instala sem problemas no C:, mas o 2013 não vai por nada. Alguém sabe como eu corrijo esse problema?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...