Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mInternauta

Membro Pleno
  • Posts

    54
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. @Mestre88 Pensei em fazer o mesmo mas não tenho muitas placas queimadas aqui. @Isadora Ferraz Era só procurar pelo nome correto muito obrigado! Segue o Link para aqueles que precisarem: http://loja.multcomercial.com.br/conectores/mini-fit.html
  2. É eu tenho procurado e não achei. O problema é que eu preciso do Terminal que fica na Placa. Estou até pensando em tirar de placas mães com defeito. Alguém sabe dizer se existe um nome especial ou uma sigla para essa terminal. Além de Terminal 24 Pinos ATX.?
  3. Pessoal, estou montando um circuito e preciso dos Conector Macho 24 Pinos ATX para conectar uma fonte ATX. Alguém sabe aonde posso encontrar isso?
  4. Okay, Muito obrigado. =D mas relés mais "especiais" para isso = "KKK certo, entendi" Se seu firewall usar 10/100 mbps, é bem mais simples. Mas se usar Giga, essa comutação não é tãooo simples assim Bom, em teoria, como a conexão é com a internet a menos que tenha um internet extremamente rápida utilizaria uma porta Giga. Mas creio que fazendo funcionar com a 100m podemos aprimorar para Giga e depois 10G .. 100M provalvemente cobre boa parte das soluções.
  5. Possibilidades meu amigo, estou estudando, mas talvez seja possível monitorar os pinos RX e TX da própria porta RJ45. Eu cheguei nessa arquitetura, agora minha duvida é como fazer as interfaces ENTRADA, SAIDA_MESTRE, SAIDA_SLAVE conversarem com seus processadores e com o arduino.
  6. Certo, Obrigado. Paulo. Mas exatemente como? Mais hardware? Precisaria de Ethernet Shield? Talvez um Microcontrolador de Ethernet?
  7. Olá, Amigos estou avaliando para desenvolver um projeto com o objetivo ter baixo custo e poder solucionar um problema para quem trabalha com firewalls em cluster. Recentemente implementei um cluster com dois firewalls aqui na minha empresa. E cheguei a um problema muito intermitente, passei meses pesquisando e consultando outros especialista, mas infeliz a unica solução de baixo custo que achei é manual e tem de ser feita por uma pessoa. O problema é o seguinte: Eu tenho duas máquinas, e uma internet dedicada. A ideia do cluster é que quando a máquina 1 parar de funcionar o slave (escravo - segunda máquina) entre no lugar.No firewall isso funciona. porém, imagine o cenário: O Problema é que eu só tenho um cabo, que sai da porta da internet para o firewall, quando o firewall 1 falhar e o outro entrar no lugar, alguém físico tem que tirar o cabo da porta do firewall 1 e colocar na porta do firewall 2. Infelizmente no cenário atual, essa cabo é conexão com uma internet dedicada via rádio alimentada por PoE, assim eu só tenho essa linha. só esse cabo. Não consigo colocar nada para intermediar essa conexão porque os firewalls precisam gerenciar o Gateway da conexão. Um roteador em modo Bridge? Não, todos os roteadores são avançados para fazer isso. Não compensa gastar mais de 500 reais em um roteador para gerenciar isso. Horas a frio pesquisando e nada.. Um Switch? Não, isso confunde os gateways, ambos os firewalls ficam brigando pela conexão. Isso acaba corrompendo a avaliação do cluster, fazendo ele utilizar um firewall quando na verdade o gateway ativo está no outro. Scripts? Programação Customizada nos Firewalls? Sim, Possível mas isso é muito complicado, cada roteador teria que ter um script para monitorar os gateways e ativar e desativar as interfaces de rede. O problema é que quando você coloca alguém entre a internet e as duas portas, como um switch, isso faz, com que ambas as interfaces de rede estejam ativas e com comunicação. E Acreditem, fui ver como realizar tal coisa, e ninguém se atreveu a fazer tal coisa via script nos firewalls. O que eu gostaria de fazer é ter alguém intermediando, um tipo de splitter ou relay, que avaliasse o RX/TX da porta atual e se caso apontasse falhas, e trocasse pela porta slave: Esse controlador, não precisa interpretar nada, absolutamente nada. somente avaliar se a SAIDA MESTRE esta funcional, se não estiver ele leva o trafico da entrada para a SAIDA SLAVE. Isso seria possivel com um Arduino? Os microcontroladores ATMega conseguiriam interpretar essa comunicação numa boa? Minha duvida é: O que necessário para criar isso? Componentes, controladores e etc.. Obrigado.
  8. Tenta baixar uns dos instaladores que eu te recomendei. Essa versão é offline.
  9. Ok, estamos aqui para isso. Mas qual é o problema que você está tento com o .NET no seu Windows? Ele não está instalado? http://www.mydigitallife.info/download-net-framework-4-standalone-setup-installer-direct-link/ http://www.baixebr.org/usuario/microsoft-net-framework-3-5sp1-instalacao-offline/
  10. Na verdade não é o Windows, o .NET Framework só começou a ser utilizado pelo OS a partir do Win8, em questão no outros Windows não necessitam de .NET Framework. OS programas nativos necessitam como o IE10+, WMP11+ e assim vai. Alguns jogos também.
  11. O Windows 8 é feito na .NET Framework 4 , que nada mais é que uma melhoria da 3.5 e utiliza a própria 3.5 como base de funcionamento. A .NET Framework 4.5 é totalmente redesenhada e não depende da 3.5 para trabalhar, enfim o Internet Explorer 10+ já em feito em .NET 4, O Windows Media Player 12+ etc... Algum problema com algum aplicativo em .NET?
  12. De qualquer modo, valeu pela dica. Agredeço
  13. De fato tinha certeza que essa fonte era ruim. Eu tive um problema numa das maquinas do escritório e comprei ela de reposição até chegar a original da DELL. então depois que chegou eu comprei uma ATI Readon HD pra min e essa fonte fazia pelo menos o meu PC ligar com a ATI. Então eu fiquei com ela. Obrigadi, estava pensando nessa: http://www.kabum.com.br/produto/19741/fonte-corsair-atx-500w-cmpsu-500cxv2 O que acha?
  14. O Jogo dá lag por conta do seu processador, ele é muito baixo o que você deve fazer é abaixar a DENSIDADE DO CARRO nas configurações gráficas assim o seu processador irá ser bem menos utilizado. O Recomendado é pelo menos um Quad Core para esse jogo.
  15. Creio, que não teria necessidade de mudar a bios para abaixar o fan da GPU e a frequencia da memoria. existe programas que fazer isso. Como a onboard não funciona? ela não boota? já tentou resetar as configurações da bios?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!