Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gilikill

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. uma atualização, hoje eu peguei todos os thermal pads da placa coloquei dentro de um saco e começei pisar em cima pra "amassar" pra diminuir a espessura, consegui jogar 6 horas diretas de warzone sem undervolt com a temperatura oscilando entre 70-75 graus, enfim problema resolvido, aparentemente era realmente os thermal pads que estavam impedindo o dissipador de encostar no chip,a quem for útil a solução aqui está!
  2. atualizando a quem esse tpc a quem possa ajudar, eu conseguir limitar o problema de acontecer fazendo um undervolt extremo na placa pelo msi, consigo jogar por muito tempo até, porém ela ainda da umas travadas a cada 3 horas aproximadamente, provavelmente os thermal pads ainda não tão legais, pois a temp do chip caiu pra casa dos 70 graus hoje fiz a compra de uma pasta termica mais decente pra aplicar nela, é comprei thermal pads da medida correta 0,5mm no ally express, vi na internet que esses modelos de xfx gostam muito de dar defeito nos parafusos do dissipador que criam uma folga entre o dissipador é a placa, então aproveitei comprei uns extras, vou segurar a placa em undervolt até tudo chegar é poder testar! qualquer coisa eu atualizo aqui!
  3. agradeço a atenção, hoje eu tirei a placa de vídeo e testei em outro pc, ela reproduziu o erro de perder o vídeo, parece que achei o culpado!, a placa hoje cedo tava batendo 89 graus no stress, notei que os thermal pads da placa estão em um estado lamentalvel..., comprei um thermal pad pra subistituir os rasgados e re-aproveitei os que estavam bons..., troquei a pasta termica consegui a diferença no teste de stress de 1 grau, antes ela fazia 89 agora ela faz.....88 rsrsrsrsrs, infelizmente a minha cidade não permite o aceso a uma pasta termica realmente boa a pronta entrega, tive que trabalhar com a que deu, curiosamente aparentemente ela ta segurando melhor a temperatura e ainda não desligou, vou ir testando mas sem muita esperança! no minimo eu já acho que não vale a pena ficar gastando dinheiro pra tentar reviver uma 580, vou tentar comprar uma nova, que é mais jogo!
  4. ola pessoal!, ultimamente estou tendo o temido problema do pc congela durante jogos pesados(detalhe em jogos que pedem pouco desempenho como genshin impact o pc não congela), como eu já sou macaco velho de informatica vou relatar a historia completa do caso, pois quem sabe alguém mais astuto que eu ache uma luz! esse problema começa na entrada do ano quando eu resolvo comprar um r7 5800x para fazer um upgrade no meu pc, minha biostar b350 gt3 peidou e n aceitou o processador de jeito nenhum, resolvi então comprar uma Gigabyte auros b550m elite reV3 de inicio a placa conviveu bem com o processador é o resto do pc coisa de 1 mês e meio a 2 meses, até o fatidico dia que resolvi comprar um monitor FHD 144HZ quando meu pesadelo começou, o primeiro sintoma foi no jogo dark pictures house of ashes, onde a imagem simplesmente sumiu como se o monitor tivesse desligado sozinho ou a placa de vídeo só voltava reiniciando o pc via reset, esse problema gosta de acontecer bastante no warzone 2, mas ali ele congela a tela é o som fica meio que distorcido em slow motion por alguns momentos, se eu não reiniciar o pc reinicia por uma tela azul. já fiz os mais diversos testes entre eles foram> -retirei o windows do meu sdd antigo e reinstalei o windows num NVMe novo que comprei -tentei voltar algumas versões antigas da placa de vídeo sem sucesso -testei limpar slots de memória e placa também sem sucesso -testei memórias de outro pc no meu mas mesmo assim o congelamento acontece -comprei uma fonte nova (sai de uma corsair vss 650w > comprei uma xpg core reactor 850w não resolveu o problema -fiz um teste da placa de vídeo no fumark apesar da temperatura dela ter ficado em 89 que eu achei um pouco alto (in game ela fica entre seus 80), ela por enquanto não reproduziu o congelamento durante o teste! vi em alguns forus gringos que esses modelos de gigabyte adoram dar problemas de memória causados pela BIOS algo sobre tensão errada e etc, testei algumas soluçoes mas confesso que BIOS não é o meu forte, estou traumatizado como esse erro é não aguento mais gastar tentando resolve-lo, já to pensando seriamente jogar o r7 5800 é a placa-mãe no lixo é comprar algo mais modesto! minha config atual é r7 5800x auros b550m elite v3 2x memória corsair vengeance 8gb 2400mhz SSD NVMe ct300 1tb (sistema) SSD xray disk 1tb (partição) rx 580 xfx 8GB (pra quem estiver curioso por que um processador tão forte pra uma placa tão fraca eu estava em projeto de fazer o upgrade da mesma) fonte core reactor 850w (antiga vs650w) como dizem duas cabeças pensam melhor que uma só, quem puder dar uma luz, agradeço demais!
  5. Comprei um cooler master t20 pra meu Ryzen 5800x, como vou fazer um uso moderado sem oc acredito que ele vai segurar, se não der certo ai vou pegar um projeto mais parrudo
  6. quando você retirou a fonte antiga ele ainda ligava!?, que estranho! sera que não avariou nenhuma peça na retirada!?
  7. não querendo adiantar seu problema pois não sou nenhum tecnico, como falei no tpc podem ser diversas as causas. o que você pode testar com facilidade: trocar a memoria de slot (caso seja dual channel retirar uma e testar uma de cada vez) esse tipo de problema pode acontecer por causa de HD mas se fosse ele não desligaria só em jogos e MUITO importante testar pra tomar conhecimento que não é um superaquecimento que ta desligando o seu pc nos jogos. não tenho muito conhecimento dessa marca da sua fonte epic power, mas ela tem cara de ser fonte bomba...eu trocaria imediatamente pois você pode estar colocando as outras peças em risco. logo a desconfiança fica quase inteiramente na sua fonte, se conseguir faça como eu, peça um amigo ou conhecido que tenha uma fonte (de preferência boa!, tipo uma corsair, thermaltake) pra te emprestar por algumas horas pra você testar, e ver se resolve o problema! adicionado 8 minutos depois tente divulgar pra galera como o problema acontece detalhadamente, por exemplo no meu caso: meu pc só desligava em jogos (só desligava nunca reiniciava), mas ele não desligava "totalmente" ele continuava com as leds da placa-mãe e da placa de video ligadas, eu só conseguia ligar ele de volta quando eu puxava da tomada, esperava as leds apagarem e colocava a tomada de novo ai voltava a ligar o pc. também o pc desligava sem qualquer mensagem de erro ou tela azul (como se a energia tivesse acabado mesmo), se o seu da algum tipo de aviso ou tela azul o problema pode ser outro...logo imagino que a minha evga ta com defeito, perdendo energia "do nada" quando muito exigida. essa marca da sua fonte epic power duvido muito que ela entregue os 550w que promete, mesmo se você tivesse com uma marca boa de fonte 550w eu acho meio no "limite" pro seu sistema, calculei o consumo do meu sistema deu uns 500w, logo a sua fonte é a maior suspeita nesse problema. mas pra isso tem que eliminar os outros fatores também.
  8. eu tenho só uma memoria de 8 gb, no meio dessa bagunça eu troquei ela de slot achando que poderia resolver meu problema. é era uma das coisas que eu irria pegar emprestado caso o problema não fosse solucionado somente retirando a minha fonte, caso volte acontecer usarei essa dica. pra mim dificilmente teria algo haver com memoria pois joguei em momentos de calor extremo é o pc segurava, a unica coisa que fazia o pc parar ou diminuir de desligar era "capar" a placa pra fonte defeituosa ter uma "folga". sem contar que la em cima eu relatei um "barulho" como se fosse energia pura na fonte, colocando a fonte do meu amigo o barulho desapareceu juntamente com o problema.
  9. finalizando aqui o tpc a quem possa ser útil uma atualização, eu conseguia "retardar" o problema fazendo underclock na placa pra comsumir menos energia pelo msi, mas o problema com o tempo foi só piorando a ponto de desligar até nos menus de alguns games, voltei aos testes, descartei temperaturas pois em momentos o pc desligava, com ambos placa e processador na casa dos 50° que eu considero "frio", peguei uma fonte e uma placa de video de um amigo pra testar por 2 horas uma corsair vs550 e uma rx560 é o pc rodou todos os jogos "problematicos" sem desligar( adendo não precisei usar a placa dele nos testes pois somente a fonte sumiu com o problema), tudo no ultra. até o temido csgo onde eu só conseguia jogar no low consegui terminar uma partida com tudo no ultra...ainda essa semana vou ver se compro uma fonte e problema resolvido. adicionado 21 minutos depois fica aqui o cuidado pros irmãos de forum, pra não pegarem uma assistencia/profissional meia boca que não resolve o problema, ainda cobra na maior cara de pau. saibam sobre a reputação do cara, não deixem o google fazer roleta russa com vosso dinheiro, pois de um total leigo eu cheguei ao ponto de ter que aprender a instalar hardware e outras coisinhas mais, para que eu finalmente consiga resolver o meu problema. mas ao mesmo tempo cuidado em fuçar em algo que não tem conhecimento!
  10. alguém pode me indicar um curso o mais completo possível sobre hardware, montagem e manutenção, com foco em me profissionalizar na área na cidade de goiânia!
  11. a algum tempo o problema não me ocorre, mas o pc implicou com rise of tomb raider, em uma dada ceninha do jogo o pc desliga, resolvi tentar jogar o jogo em dx12 o pc conseguiu passar a cena em questão!. eu to esperando uma promoção para comprar uma fonte nova pois notei um barulho na minha quando entra em alguns jogos (coil whine), apesar que eu não soube diferir de fato se o barulho e na fonte ou na placa de video (aparentemente é fonte)
  12. minha placa é uma Biostar b350 gt3, apesar de eu ainda estar cabreiro com esse problema to mais socegado agora! adicionado 1 minuto depois por desencargo de consciencia de outros testes que tava fazendo na maquina aqui por outro problema que acredito ser no sistema!. resetar a bios parece que parou com a disparada durante a reinicialização.
  13. valeu pela informação, vivendo e aprendendo eu mesmo tive 3 maquinas e nunca tinha visto algo parecido!. quando ligo isso não ocorre, agora quando reinicio é de praxe! imaginei alguma coisa haver com sistema.
  14. pessoal é normal o cooler durante a reinicialização do sistema girar na potencia maxima!?, toda vez que reinicio a maquina o cooler dispara parecendo turbina de avião quando entro no sistema ele para e trabalha normalmente. seria um indicio de problema de hardware!?
  15. depois de alguns testes ressaltei o orvio, mas esse problema é bem de mau com csgo na qualidade alta( na qualidade low roda sem problemas), rodo outros jogos sem problema nenhum (mais pesados que csgo), comprarei pasta termica e vou aplicar no processador pois ele esta esquentando um pouquinho (mas não deve resolver o problema, somente evitar um problema futuro). algumas soluções que vi em casos parecidos foram: - resetar/atualizar a bios - problema com algum update do windows - retirar no break/ estabilizador - tentar ligar o computador na casa de um amigo (considerando que a rede eletrica da casa esteja mal feita) - fonte (esse tentarei como ultimo recurso)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...