Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinnew

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Prezados, Penso ser interessante, decidi compartilhar: https://www.techpowerup.com/review/amd-Radeon-rx-6500-xt-pci-express-scaling/ Sds.,
  2. @Goner Então... Penso que também não se pode nivelar tão alto quanto está fazendo. Estamos falando de um componente básico (de entrada), com PCI-e 4.0, GDDR6, RDNA2, que operando dentro da sua devida "especificação" entrega aquilo a que se propõe. E assim é o mercado: tem de tudo, para todas as necessidades, para (quase), todos os bolsos e gostos. Não podemos também, desconsiderar a "bagunça" que a "mineração" de criptomoedas fez nele no passado recente, efeitos que ainda hoje sentimos, infelizmente. É óbvio que existem componentes melhores (sim!), e justamente por isso existe o conceito de custo-benefício, para tudo.
  3. @Goner Então... Era essa a minha suspeita: Que mesmo com toda a tecnologia, mesmo com todos os recursos sendo mais avançados, em razão da restrição imposta pela quantidade de "canais" da "GPU", e pior: quando convertidos para a mesma quantidade de "canais", do barramento mais antigo da "placa-mãe", o "estrangulamento" fosse tão severo, que se tornasse inviável usar tal configuração. Tomei como base também a tabela abaixo. Suspeitas confirmadas... Agradeço galera!
  4. @hc09 A hipótese levantada foi pensando na Radeon RX 6500 XT Gaming 4GB
  5. Prezados @hc09, @Gabriel Torres Isso, mesmo no caso do barramento da "GPU" ser "x4" e não "x16" como o da "placa-mãe"? Pergunto pois, da retrocompatibilidade entre as gerações PCI-e 1.0, 2.0, 3.0... estou ciente. Até aí, OK! Mas, e quando o número de "canais de transmissão" é diferente, por exemplo: * PCI-e 3.0 x16 - 2.0 x16 (x16 para x16) * PCI-e 4.0 x4 - 2.0 x16 (x4 para x16) ??? É aí onde paira a minha maior dúvida... .. ..
  6. É possível estimar, com base na "capacidade projetada" de transferência de dados dos barramentos, a performance de uma "GPU" PCI-e 4.0 x4, conectada em uma "placa-mãe" PCI-e 2.0 x16 ??? Cogito adquirir uma GPU com essa especificação visando o preço atual (estado, condição, garantia), e um Upgrade no futuro próximo. Desde já agradeço pela atenção!
  7. Procuro gabinete atual com diversas baias para HD e SSD, com sistemas Hot-Swap e Tool Free, como por exemplo os antigos Zalman MS800 Plus; PC Yes: Bizon, Dragon ou Pegasus; Aerocool GT-R Black Edition; Multilaser Subzero GA134 Warrior. Peço sugestões. Desde já agradeço a colaboração.
  8. Prezados, Não consigo reproduzir áudio em 5.1 ou 7.1, em nenhum player (Winamp, AIC, PowerDVD, Nero, WMP entre outros). Apenas stereo. *Drive Realtek mais recente instalado (Realtek HD Audio R2.79) *K-Lite Mega Codec Pack 12.3.5 instalado *Dispositivos de reprodução configurado Quando acesso o gerenciamento e executo os controladores percebo que o Windows responde à configuração (Caixas frontais, laterais, traseiras e demais, todas respondem ao teste). Mas apenas o Windows, nenhum player. Alguém sabe qual é o problema? Desde já agradeço a quem puder colaborar. PS: Windows 7 Ultimate
  9. @MatrixWHOIS Porque usar a MoBo? Bem, isso é simples, mas como você não tem conhecimento vou te explicar: Ela possui um controlador automático para a regulagem de intensidade do Fan (RPM), assim contribui estritamente no quanto é necessário para o arrefecimento, evitando tanto gasto de energia quanto desgaste prematuro do Fan devido a horas (desnecessárias), de uso. adicionado 10 minutos depois E ai Contiusa, tudo certo? Então meu caro, estou montando um 'sisteminha' para conseguir por meio de multimetro/amperímetro fazer a devida leitura (visto que dentro do príprio gabinete não é possível), da corrente e assim ver a possibilidade de instalá-los no mesmo conector. Logo logo vou sanar esta dúvida e compartilhá-la por aqui. Dentro de meus cálculos 0,75A estaria de bom tamanho, se for 1A como você menciona (o que já me deixou animado), poderei conectá-los sem qualquer receio. ... Valeu, agradeço pela contribuição. Abraço.
  10. MatrixWHOIS Valeu pela tentativa. Mas percebi que você não entendeu nada da pergunta. Artesanal... ? Não entendi... Cara, o adaptador não é problema. Tenho vários, alguns feitos outros comprados, com vários números de pinos e conexões, resistentes a várias amperagens e também mecanicamente. Minha duvida é quanto à 'corrente' suportada pela 'saída para conexão de FAN, da MoBo'. ... Valeu agradeço.
  11. É possível conectar dois FAN's (4 pinos), de 12V - 0,36A (cada um deles), 'em uma única saída' de 4 pinos da MoBo, (ex.: CPU_FAN, SYS_FAN1, SYS_FAN2), sem propiciar riscos de sobrecarga e super aquecimento? Minha dúvida está na relação de corrente, pois não sei o quanto é suportado pela saída da MoBo. Sabemos que a voltage m é padrão (12V). (Alguém sabe qual a corrente da saída para FAN da MoBo, quanto ela suporta?) * Tenho o adaptador necessário, apenas ainda não fiz a ligação em razão desta dúvida. Não quero correr riscos. ... ... Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...